A Braskem, líder de mercado e pioneira mundial na produção de biopolímeros em escala industrial, é patrocinadora do Encontro Anual de Distribuição e Transporte Seguro da Indústria de Cloro-Álcalis, que acontece no dia 12 de novembro, das 8h30 às 12h30, de maneira gratuita e 100% virtual.
O evento é promovido pela Abiclor (Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados) e representa os interesses das principais produtoras de cloro-soda instaladas no Brasil, reunindo a cadeia produtiva do setor, como distribuidores, transportadores e produtores, para discutir temas ligados à inovação nas áreas de distribuição e transporte de produtos da cadeia de cloro-soda e derivados, assim como novas tendências de mercado.
Segundo Almir Cotias Filho, líder de Vinílicos da Braskem, o objetivo do patrocínio é estimular o fortalecimento e compartilhamento de boas práticas no transporte e distribuição de produtos, com foco na segurança, inovação e produtividade. “Trata-se de uma ocasião extremamente importante para reunir os principais players do segmento e discutir caminhos inovadores com potencial de gerar benefícios a toda a cadeia, além de abordar assuntos ligados à sustentabilidade do segmento”, afirma o executivo.
No evento, especialistas do setor também terão a oportunidade de fazer networking com os principais players, visando novos conhecimentos para estratégias de negócio.
Para acompanhar o evento é preciso se inscrever no site da Abiclor.
A Águas do Rio – concessionária que assumiu esta semana o saneamento de 27 municípios do estado do Rio de Janeiro, incluindo grande parte da capital – se apresentou ao público com um nome de peso: Mart´nália. A campanha publicitária conta com o tema “Mais água na sua vida, mais vida na sua água”, além de um samba inédito interpretado pela cantora em um videoclipe. A peça mostra o dia a dia da ligação dos fluminenses com a fonte da vida em casa, nas praias e nas belas paisagens do estado.
O sorriso aberto e o jeito tranquilo de Mart´nália trouxeram consenso nas pesquisas de opinião, sendo escolha fácil da nova concessionária, que faz parte do maior grupo de saneamento básico do Brasil.
“Pela sua voz, seu jeito bem-humorado e por representar a diversidade fluminense, já pensávamos em Mart´nália como nossa embaixadora. Uma pesquisa de opinião confirmou que estávamos certos. O nome dela foi unânime entre os entrevistados e ela então foi escolhida pela empresa para passar a mensagem que chegamos para ficar e fazer a diferença. Estamos trazendo serviços de qualidade que vão beneficiar diretamente a vida de 10 milhões de pessoas pelos próximos anos”, afirmou o diretor institucional da Águas do Rio, Anselmo Leal, responsável pelas ações de comunicação da empresa.
O samba também ganha um corte como filme hero, apresentando a Águas do Rio e reforçando seu compromisso em garantir o fornecimento de água, tratar o esgoto coletado e ajudar a despoluir a bacia do Rio Guandu e a Baía de Guanabara, levando “Mais água na sua vida, mais vida na sua água”.
“Água limpa é fonte de vida e o Rio de Janeiro gira em torno dela. Para simbolizar uma conexão tão importante como esta, buscamos uma pessoa que tivesse este real vínculo com a cultura local e ninguém melhor que Mart’nália para representar o povo do Rio de Janeiro, traduzindo a mensagem de tranquilidade que a Águas do Rio quer oferecer a seus clientes”, comenta Marcello Noronha, diretor executivo de criação da Artplan.
O Samba da Água ficará disponível nas plataformas e streaming, como o Spotify. A campanha conta ainda com peças em diferentes cortes para TV aberta e Pay TV, spots de rádio, OOH e todos os formatos digitais.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Artplan
Anunciante: Águas do Rio
Campanha: Mais Água na Sua Vida
Diretor Executivo de Criação: Marcello Noronha
Direção de Criação: Marcello Noronha
Criação: Marcello Noronha,Dan Zecchinelli, Phellippe Samarone, Fábio Onofre e David Tabalipa
Direção Geral de Atendimento e Operações: Ana Paula Sánchez
Direção de Atendimento: Ana Paula Sánchez
Atendimento: Vanessa Braun e Nalita Campos
Direção de Planejamento: Lucas Cassol
Planejamento: Lucas Cassol e Gabriella Brum
Direção de Mídia: Sabrina Frota eKarla Villela
Mídia: Dayse Pereira, Natalia Silva, Natália Ferreira, Dafne Bastos, Marisa Lima e Jeiza Machado
Gerente de Projeto: Cristiane Vianna, Camila Reis, Arthur Raggi e Marina Bulcão
Diretor de Creative Data: Gabriel Cunha eEduardo Sumi
Creative Data: Janaina Camelo
Data Scientist: Glaucio Lima
RTVC: Felipe Cunha, Valeria Santos e Karoline Justino
Aprovação do Cliente: Anselmo Leal, Maristela Yule, Priscilla Demleitner
Produtora de imagem: Platinum
Fotógrafo: Leo Vilela
Produtora de filme: Modernista Creative Producers
Produção Executiva: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas
Atendimento: Iara Demartini e Nicole Bonnet
Direção Criativa: Alexandre Lucas
Direção de Cena: Gonzo Llorente e André Inácio
Assistente de Direção: Alexis Müller
Direção de fotografia: Leo Kawabe
Direção de Produção: Karla Bastos
Produção de Elenco: Alice Wolferson
Direção de Arte: Karla Salvoni
Montagem: Gabriel Lacman
Pós-Produção: Anderson Freitas
Finalização: Johann Malleto
Produtora de Som: LOUD+
Coordenação de Som: Rafael Silvestrini, Lara Fratucelli, Ingrid Mabelle, Leticia Nunes
Direção Executiva & Head of Sales: Priscila Miranda, Karina Amabile
Samba
Compositora, intérprete e vocal: Mart’nália
Música Mart’nalia: Humberto Mirabelli
Instrumento (violão, guitarra e vocal): Macaco Branco (Anderson Andrade do Nascimento)
Instrumento (percussão e vocal): Rodrigo Villa
Instrumento (baixo): Alceu do Cavaco (Alceu Camara Maia)
Instrumento (cavaco): Agrião (Jorge Fernando Ribeiro Trindade), em artes: Agrião
Composição e vocal: Maré (Marcia Regina Fernandes Alvarez)
Na última quinta-feira (04), das 19h às 23h, dois prédios no Rio de Janeiro e São Paulo foram o palco de um tema de grande importância: o assédio em lugares públicos. A iniciativa faz parte das ações que englobam a campanha de Stand UP, movimento global trazido ao Brasil pela L’Oréal Paris que visa educar e empoderar as pessoas contra o assédio nas ruas.
Assinada pela WMcCann, a ação com drones, fotos e vídeos, teve como principal objetivo alertar a sociedade a respeito do tema e divulgar o movimento que chega ao país com o intuito de conscientizar sobre o assunto que preocupa 47% de mulheres e meninas, segundo dados de pesquisa feita pela marca de cosméticos.
Desenvolvido em parceria com a ONG americana Hollaback, o movimento global oferece um treinamento antiassédio para testemunhas e vítimas baseado em uma metodologia de intervenção nomeada por 5 Ds: distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar, com o objetivo de auxiliar que as pessoas estejam preparadas para intervir com segurança diante de situações de abuso como vítima ou como testemunha.
Autoestima e informação
Com o mote “Autoestima em primeiro lugar”, a WMcCann assina a campanha do movimento entendendo a importância da sua divulgação e reforçando o compromisso da L’Oréal Paris enquanto marca e líder mundial em trazer ações que conscientizem a sociedade por meio da educação e do debate.
Parte da estratégia da campanha é o Paywall Down, uma parceria inédita da L’Oréal Paris com a Editora Globo e a Globo Condé Nast que irá patrocinar a leitura de matérias que tiverem o tema assédio como centro das reportagens nos principais títulos: jornal O GLOBO e revistas Marie Claire, Glamour, GQ e Vogue.
Durante o mês da Black Friday, Casas Bahia e Ponto, marcas da Via, assumem seu papel social no atual contexto econômico e lançam uma campanha para contribuir com o planejamento financeiro dos consumidores, com oportunidades imperdíveis para quem quer renegociar ou quitar dívidas em atraso no carnê.
Até o dia 30 de novembro, os clientes podem obter até 90% de desconto no pagamento de dívidas, com entrada mínima de R$ 20 e alongamento das parcelas em até 36 meses.
“A pandemia impactou o orçamento de muita gente e, neste momento de recuperação econômica, é importante colocar as finanças em dia. Nossa previsão é de impactar 1 milhão de clientes com contas em atraso com condições realmente especiais, que se adaptam ao bolso e a realidade de cada um deles”, diz Danilo Machado Rosati, superintendente de recuperação de crédito da Via.
Para aderir ao acordo, é preciso entrar em contato com os canais de atendimento das redes. Os clientes da Casas Bahia podem realizar a renegociação nas lojas físicas, acessar o Portal de Renegociação ou entrar em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 0800 025 8880 ou (41) 9951-2321 (WhatsApp). Para Ponto, também é possível solicitar o acordo nas lojas, além do Portal de Renegociação ou Central de Atendimento pelos telefones 0800 022 1400 ou (41) 9953-2577 (WhatsApp).
A NISSIN FOODS DO BRASIL inova mais uma vez: a empresa preparou uma ação inusitada de distribuição em supermercados para oferecer conteúdos personalizados aos consumidores da marca.
Até o final de novembro, os clientes que se aproximarem das gôndolas com produtos da NISSIN em 50 lojas de redes de supermercado localizadas no Estado de São Paulo, terão a oportunidade de conhecer as “prateleiras falantes”.
Funciona assim: os supermercados terão wobblers (peças gráficas) em formato de vaso – que remetem aos vegetais, ingredientes sugeridos para o preparo da linha Saladaria e usados na campanha de comunicação da marca – com sensores de aproximação, que ao captarem a presença do freguês, apresentarão a linha de produtos NISSIN Saladaria.
A ação de marketing da NISSIN futuramente englobará os estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco.
“A linha Saladaria NISSIN é o nosso macarrão instantâneo que o consumidor já conhece, só que agora feito para consumo frio, sem caldo e no formato salada”, explica Ana Fossati, Gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. “Buscamos mostrar, sem perder o nosso já tradicional tom bem-humorado, quão versátil o novo produto pode ser por meio de uma ação surpreendente e, ao mesmo tempo, divertida nos pontos de venda”, completa.
De acordo com Ana, a ideia de promover uma comunicação direta com os consumidores por meio de uma gravação surgiu durante a pandemia. “É diferente de tudo o que já fizemos. Diante dos novos desafios impostos às marcas para se comunicarem com os consumidores devido ao isolamento social, criamos a oportunidade de executar uma ativação segura e criativa em pontos de venda, que independe de um promotor presente nas lojas. Estamos ansiosos para colher os resultados”, finaliza Ana.
A Motorola acaba de anunciar o desafio global #FindYourEdgeChallenge, em parceria com cinco criadores de várias partes do mundo (Brasil, México, Reino Unido, Polônia e Itália), que estão desenvolvendo um conteúdo colaborativo incluindo fotos e vídeos inspiradores com seus smartphones motorola edge 20. Cada participante – que inclui desde músicos até criadores de conteúdo digital – utiliza um recurso único dos novos dispositivos para motivar o público a procurar aquilo que os inspira e curtir cada processo criativo, sem se preocupar com aprovações externas.
A marca convida as pessoas a se juntar ao desafio e continuar a cadeia de criatividade, compartilhando seus próprios conteúdos originais e a inspiração que os move. Conhecer novas culturas, experimentar novos sabores ou descobrir a paixão por um novo instrumento musical. Vale tudo para entrar nessa campanha com a Motorola.
“Quando lançamos a nova família motorola edge, nosso objetivo era entregar recursos de ponta, que empoderassem o usuário e o estimulassem a compartilhar sua história com o mundo, para desencadear sua criatividade e encontrar seu meio de expressão”, diz Renata Altenfelder, diretora executiva global da Motorola Mobility. “Com o desafio Find Your Edge, queremos lembrar às pessoas da importância de achar um sentido para o que fazem da vida, alinhado com suas paixões, crenças e sonhos, independentemente das opiniões alheias. Que a nossa preocupação não seja agradar aos outros, mas a nós mesmos”, completa.
Os conteúdos desenvolvidos pelos cinco criadores farão parte de um único filme, que vai conectar todos os criadores ao que produziram. Cada criador foi inspirado pelo próximo a criar algo profundo e original, e o final será surpreendente.
Qualquer pessoa pode se juntar ao desafio #FindYourEdgeChallenge, basta compartilhar seu próprio conteúdo nas redes sociais, mostrando sua criatividade e inspirações.
Os criadores
Cada participante foi escolhido por um motivo muito específico, não apenas pelo que cria como indivíduo, mas também pela maneira que seu conjunto único de habilidades inspira o próximo.
Dançarina com um estilo street descolado, Paulina criou uma coreografia de street dance com um fundo de lindas paisagens da Cidade de México, amplificada pelo uso do recurso Super Slow Motion (Super Câmera Lenta).
Baseado na Polônia, Karol é um fotógrafo e cineasta criativo, cujo trabalho possui um estilo visual muito sofisticado. Karol utiliza o recurso de vídeo 8K para capturar uma perspectiva única de seu ambiente, brincando com ângulos e com a luz para criar conteúdo que eleva o recurso de maneira incrível.
Augusto é um dançarino e criador de conteúdo brasileiro que utiliza vários recursos do dispositivo para criar muitos posts lúdicos e visualmente marcantes. O vídeo de Augusto utiliza o Super Zoom e é uma combinação de rotinas de dança épicas em múltiplos locais, unificadas por transições com coreografias brilhantes.
Da Itália, Roshelle compartilha um lado mais íntimo de sua música em uma ampla gama de formas, não apenas em apresentações. Ela eleva o recurso Áudio Zoom, trazendo-o para dentro de seu universo de forma próxima e pessoal, com sons abstratos únicos. Então, ela os converte em seu próprio estilo de música, o que resulta em performances audiovisuais íntimas e cativantes.
Zach é um criador de conteúdo do Reino Unido com um estilo ímpar, que utiliza cenas externas que conferem ao filme uma variedade visual agradável. Utilizando Dual Capture (Captura Dupla), Zach criou um vídeo incrivelmente pitoresco, que usa como fundo o vale de uma montanha no País de Gales. Ele incorpora táticas de câmera inteligentes que distorcem a perspectiva de formas divertidas.
A TV Jovem Pan News vai aumentar o tempo de cobertura dedicado ao agronegócio na grade de programação. Estreia neste domingo, 7, o painel “Hora H do Agro”, programa com 1 hora de duração que será exibido às 6h da manhã, com reprises durante a semana.
A apresentação e produção de conteúdo será da jornalista Kellen Severo, que receberá convidados para avaliar com profundidade os principais assuntos que impactam o dia a dia do setor que mais cresce na economia brasileira.
Os boletins da coluna “Hora H do Agro” veiculados todas às segundas, quartas e sextas-feiras também continuarão a ser exibidos no Jornal da Manhã, com transmissão nacional.
A Puro Malte Tiger®, cerveja do Grupo HEINEKEN, acaba de lançar seu novo filme para o ambiente digital. Criada pela Publicis e produzida pela Vetor Zero, a comunicação segue a tagline “Com garra é outro sabor”, iniciada na primeira campanha da marca no Brasil lançada em setembro.
Ambientado em um cenário tecnológico de uma fábrica, o filme mostra de forma lúdica como a atitude e a garra da cerveja Puro Malte Tiger® estão presentes em seu processo de fabricação. O filme mescla cenas gravadas com modelagem em 3D.
A campanha terá veiculação 100% digital.
Criada nas ruas de Singapura em 1932 e presente em mais de 50 países, Tiger® é uma das cervejas mais internacionais da Ásia. Os mais de 40 prêmios (como o World Beer Cup e o Australian International Beer Awards), o sabor intenso do puro malte e a refrescância a tornam ideal para o paladar do brasileiro.
Ficha Técnica:
Cliente: Heineken
Produto: Tiger
Título: Fábrica
Agência: Publicis
CCO: Domenico Massareto
Diretores de Criação Executivo: Dani Ribeiro e Fabio Astolpho
Diretor de Criação: Arturo Marenda
Diretor de Criação Associado: André Leotta
Redação: Rodolfo Monteiro, Jessica Borges e Gabriele Moraes
Direção de arte: Elias Carmo, Isabel Fontes e Samuel Gonçalves
Head de atendimento: Gabriela Borges
Atendimento: Joanna Alencar, Francisco Santoro e Rafaela Sabino
Head de planejamento: Juliana Elia
Planejamento: Rita Braga, Bárbara Rolim e Danilo Moura
Head de mídia: Mauricio Almeida
Mídia: Ana Sanchez, André Goes, Juliana Moraes, Fernando Brito
Head de Produção: Renata Sayão
RTVC: Giuliano Springhetti e Edivânia Coimbra
Iprospect – Digital Media
Business Director: Caroline Bassi
Business Manager: Gioconda Ferraz
Media Manager: Kássia Trompiere
Media Supervisor: Cleberson Luque
Media Analist: Lais Virgilio, Arthur Fialho e Hugo Alves
Insights Manager: Rodrigo Korikawa
Programmatic Media Manager: Artur de Menezes Venâncio Martins Programmatic Media Analyst: Lucas Lelis
Título: “Fábrica” Produtora Filme: Vetor Zero Diretor: Gabriel Nobrega Diretor Executivo: Alberto Lopes Atendimento Produtora: Thais Lopes / Marcia Guimarães Coordenadora de pós-produção: Clara Morelli e Tatiana Caparelli Finalizador: Eduardo Silva e Ricardo Vaz Finalização: Equipe Vetor Zero
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Composição: Yuri Chix Voz: Lurdez da Luz
Produtores: Cristiano Pinheiro, Yuri Chix e Mariano Alvarez Atendimento: Ale Pais, Lili D.Aragoni e Fernanda Garroux Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso Finalização: Fernando Martinez, Gustavo Guanaes e Rodrigo Tuchê
No próximo sábado (06), no Gre-Nal de número 434, o Banrisul estampará um selo nas camisas do Grêmio e do Internacional, para marcar os 20 anos de patrocínio do Banco, um dos mais antigos do futebol brasileiro.
O Banrisul é o principal patrocinador da Dupla Gre-Nal, clubes que lideram o ranking de torcidas na Região Sul do Brasil. A primeira vez que as equipes se enfrentaram estampando a marca do Banco foi no clássico 350, em outubro de 2001, no Estádio Olímpico, em partida pelo Campeonato Brasileiro.
O presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, destaca que “o esporte é uma importante atividade econômica que gera emprego e renda para diversas comunidades. O Banrisul está muito satisfeito com a visibilidade e a identificação alcançadas nessa parceria que completa duas décadas”. Além da Dupla Gre-Nal, desde 2015 o Banrisul promove o Programa Banrisul em Campo, que busca patrocinar os clubes do Interior do Estado. O Banco também apoia outros esportes como judô, atletismo, ginástica artística, futsal, tênis, basquete, voleibol e esportes náuticos.
Foi dada a largada para a Black Friday 2021 do Pão de Açúcar. Com o ‘Esquenta Novembro’, os consumidores conferem promoções em diferentes categorias durante todo o mês e ofertas personalizadas no aplicativo Pão de Açúcar Mais. O primeiro grande destaque é a promoção de vinhos e espumantes com até 70% de desconto de sexta-feira (5) a domingo (7) para já curtir o primeiro final de semana do mês.
A Black Friday é a maior data promocional do varejo brasileiro e, além das tradicionais ofertas em eletrônicos e eletrodomésticos, os destaques no setor de alimentos e bebidas vêm crescendo. Um recente levantamento da Ebit|Nielsen mostrou que 14% dos entrevistados pretendem comprar alimentos e bebidas na semana de ofertas deste ano, ante 12% do ano passado.
Neste cenário, o Pão de Açúcar aposta em ofertas durante todo o mês, disponíveis em todas as lojas físicas do Pão de Açúcar e ainda pelo e-commerce da rede (paodeacucar.com.br). Os usuários do aplicativo Pão de Açúcar Mais ainda poderão consultar todas as ofertas do Esquenta Novembro e realizar suas compras também pelo app, contando com descontos personalizados semanalmente. Para acessá-lo, é preciso estar cadastrado no programa de fidelidade – basta fazer o download do aplicativo gratuitamente pela App Store ou Google Play e realizar o cadastro.
Reforçando que quer atender o cliente onde, como e quando o quiser, o Pão de Açúcar conta ainda com opções de compra omnicanal, além de facilidades e diferentes opções de pagamento. Os consumidores que optarem por comprar no e-commerce, por exemplo, contam com opções de serviço de entrega em até 2 horas, entrega agendada, modalidade “Clique e Retire”, com retirada das compras em uma loja física em 1 hora. Para pagamento, a rede oferece parcelamento de vinhos em até 6x no Cartão Pão de Açúcar além aceitar pagamentos com o Pix, tanto nas lojas quanto no e-commerce.
Medidas preventivas à covid-19
O consumidor que optar em realizar a suas compras nas lojas físicas do Pão de Açúcar poderá contar com todas as medidas preventivas de combate à covid-19. Nas lojas da rede, mais de 60 protocolos sanitários foram implementados e milhões de insumos foram comprados para garantir um ambiente de consumo seguro para clientes e colaboradores. De adesivos sinalizadores do distanciamento social no piso das lojas à medição da temperatura de funcionários durante o horário de entrada e saída do expediente e à obrigatoriedade do uso de máscaras, as medidas abrangem todos os pontos de operação das unidades para garantir segurança e evitar aglomerações.