Início Notícias General Tire foca no automobilismo com patrocínio na Ultimate Drift

General Tire foca no automobilismo com patrocínio na Ultimate Drift

Os pneus Altimax One S equiparão a BMW 335i com 300 cavalos de potência, câmbio manual e tração traseira do piloto

233
0


A General Tire, marca norte-americana integrante do Grupo Continental, reforça sua presença no automobilismo brasileiro e anuncia que patrocinará o piloto Cassio Cortes nas duas etapas finais da Ultimate Drift. Esse circuito de provas, lançado em 2020, inovou o esporte a motor brasileiro com a proposta de oferecer entretenimento com emoção e espetáculo e também com a profissionalização da modalidade, que surgiu no Japão entre as décadas de 1970 e 1980.

A BMW 335i do piloto, com 300 cavalos de potência, câmbio manual e tração traseira, estará equipada com os pneus Altimax One S, mais recente lançamento da General Tire no Brasil, na medida 225/40R18, padrão para essa modalidade. Exceto pelas dimensões dos pneus, a prova é super democrática em termos de carros – competem de Chevette a Mustang, passando por BMW, Nissan, Subaru e Mazda – e o regulamento é 100% livre para motor, câmbio, suspensão, freio de mão e todos os demais componentes técnicos.

 

“Os pneus são um item estratégico para qualquer veículo, em particular no drift, pela necessidade de extrema precisão de traçado. Nos dois últimos anos, temos promovido a força da marca General Tire no off-road com o patrocínio da equipe Território Motorsport nos Sertões, por exemplo. Agora, queremos aproveitar a diversidade do público do Ultimate Drift para mostrar que temos uma linha de pneus de passeio excepcional e que é equipamento original de diversos veículos premium no mercado internacional”, explica Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus.

O Altimax One S equilibra dois atributos muito procurados pelo consumidor nacional: alta quilometragem e preço competitivo. Ele também incorpora várias tecnologias inteligentes que facilitam a manutenção preventiva no dia a dia e ampliam sua vida útil.

“Estamos falando de um esporte no qual o carro desliza no fio da navalha, preenchendo as zonas de percurso. Nessa busca pelo traçado perfeito, a aderência e a dirigibilidade dos pneus têm enorme influência sobre o desempenho do veículo como um todo e estamos animados com os primeiros testes em pista realizados com o Altimax One S. A entrada de uma marca como General Tire comprova a relevância que o drift está ganhando no cenário esportivo nacional”, destaca Cassio Cortes, que há 20 anos disputa profissionalmente campeonatos de esporte a motor, como a Copa HB20. Desde 2014, coleciona vitórias em diversas categorias como Mitsubishi Cup e Sprint Race.

Apesar de recente no país, o drift extrapola audiência tradicional do automobilismo com carros aspiracionais, no melhor estilo Velozes e Furiosos. Embora seja um evento estruturado para realmente cativar o público presencial, durante o período da pandemia as etapas anteriores se transformaram nas maiores lives do automobilismo nacional. A 1.64 milhão de views do Ultimate Drift em Piracicaba, interior de São Paulo, comprova o interessante potencial de engajamento que a modalidade tem junto ao público brasileiro.

Cassio Cortes e sua BMW 335i calçando pneus Altimax One S farão sua estreia na categoria Ultimate Light da Ultimate Drift nos dias 11 e 12 de dezembro em Balneário Camburiú, Santa Catarina. Para conhecer mais sobre a linha de pneus General Tire da Continental.

Artigo anteriorMicrosoft: Experian torna-se um inovador global em Open Banking com Microsoft Azure
Próximo artigoLATAM confirma retorno à Bauru e alcança a marca histórica de 50 destinos no Brasil
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui