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Com challenge no TikTok, Fiat convida público a conhecer o Fiat Pulse

Campanha desenvolvida pela agência Leo Burnett Tailor Made aposta na interação desde o início do projeto.

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Reprodução


Lançamento mais aguardado do ano, o Fiat Pulse já nasceu inovador de diversas formas, afinal, foi revelado de maneira inédita na indústria automotiva brasileira, na final do BBB21.  Além disso, engajou mais de 380 mil pessoas em uma votação nacional para a escolha do nome. Agora, o novo SUV da marca se prepara para surpreender o mercado novamente com uma estratégia digital que convida o público a contar o que o faz pulsar mais forte.

“O Fiat Pulse nasceu para surpreender, algo que, de fato, cumpre: seja pelas suas funcionalidades ou por toda sua inovação. A campanha do lançamento mais aguardado do ano tinha que estar à altura dele, por isso estamos contemplando diversas iniciativas”, afirma Malu Antonio, gerente de Storytelling and Content Stellantis para a América do Sul.

Com o #challengepulse lançado no TikTok domingo (5) , a campanha tem formato nativo da rede social com o desafio embalado por um solo de bateria composto por Nath Calan, baterista que também é a personagem principal do filme da peça publicitária.

@challengepulse

O que faz seu coração pulsar mais forte? Diz aí, no #challengepulse da Fiat. 😉 #tôintenso

♬ som original – challengepulse

 

Além de Nath, a campanha vai contar com um squad de influencers formado por Dora Varela, Ana Flavia Lobo, Carol Soares, Leo Horta, Sheron Menezes, Arielle Macedo e Tadeu Tanouri, seguindo organicamente o estilo do perfil de cada um, que fomentam assuntos como Moda, Esportes Urbanos, Fotografia, Dança e Humor.

O desafio se estende para o Instagram, no qual os vídeos serão reproduzidos nos perfis dos participantes e da Fiat. A campanha prepara ainda o lançamento de um filtro gamificado, que permite mais interação com o público. No estilo de jogo, o filtro reconhece o rosto do participante para que ele siga as batidas das baquetas na bateria.

Com conceito “O SUV que pulsa com você”, a campanha criada pela Leo Burnett Tailor Made apostou na interatividade com o público desde o início do projeto e no conceito de intensidade em todo o desenvolvimento. A estratégia 360º abrange narrativas em social e com influenciadores, game, peças para digital, o filme “Drums” com veiculação nas TVs aberta e fechada, anúncios, spots e diferentes formatos de OOH.

 

Filme

O filme traz à tona os principais pilares do carro, como conectividade, segurança, performance e design. Durante o enredo da história, que mostra um homem saindo do escritório e embarcando em seu SUV, entra um solo de bateria que vai ficando mais intenso com o decorrer do filme, ditando cada movimento do carro com cenas que mostram a intensidade da direção, da cidade ou da estrada. O solo de bateria é de autoria da baterista Nath Calan, que também participa do comercial e compôs a trilha especialmente para a campanha. A produção da melodia ficou por conta da Antfood.

“Um SUV que se chama Pulse pedia uma campanha pulsante. E foi através de um solo de bateria que ditamos essa intensidade para o lançamento. É como se o carro fosse atraído pelo som de uma baterista enquanto passa por diferentes paisagens e situações, criando uma narrativa intensa que reflete de uma maneira única a personalidade do novo SUV da Fiat. É sobre a sensação que esse carro provoca em quem dirige”, comenta Vinicius Stanzione, VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made.

O filme foi produzido pela produtora Saigon e traça um paralelo entre a direção do carro e o estilo de vida do público, trazendo à tona os principais pilares do carro.

FICHA TÉCNICA

Agência: LEO BURNETT TAILOR MADE

Título: drums

Produto: fiat pulse 363

Anunciante: FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS BRASIL LTDA

 

CCO: Marcelo Reis

VP de criação: PEDRO UTZERI E VINICIUS STANZIONE

DiretorES de Criação: TOMAS CORREA, Bruno godinho

REDATOR: bruno godinho, renato ramalho

diretor de arte:  marco mattos, claudio júnior e fernando lyra

diretora de conteúdo: andreza aguiar

conteúdo: KARLA LIMA, HENRIQUE XAVIER, CAIQUE DANTAS, TAMIRES SOARES, GABRIELA ARAÚJO, PABLO CRUZ, NAYARA KEULLEN

diretor de tecnologia e aceleração digital: denis gustavo alves 

PROJETOS DIGITAIS: PEDRO RAIS, KATIA ROSA

diretora de produção integrada: maria fernanda moura 

RTV:  JACKELINE NEUWIRT, THIAGO CAMPOS, maite romao

Artbuyer: mauro moura

 

ATENDIMENTO: FABIO BRITO, KAROL ALBERTI, ANA CEOLIN, JÉSSICA SARAVALLI, BRUNA ROCHA

MÍDIA: ANDREA HIRATA, DANIELA FRANCO, PAULA RICARTE, KATARINE SANCHES, RODOLFO CONTIERO, LAURA ANDRADE, GISLENE MATOS, GUILHERME LEÃO E CAROLINA OLIVEIRA

PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, CAIO COSTA, MURILO FEDELE, JAQUELINE TAMPELLI, DANIEL DANTE, DOELIO BERGAMO E BRUNA SALVADOR

ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, MARIANA DUTRA.

APROVAÇÃO DO CLIENTE: FREDERICO BATTAGLIA, MARIA LÚCIA ANTONIO, ANA BRANT, CAMILA RAPINI E MARINA MARIA.

Produtora de filme:  saigon filmes ltda

Diretor:  DOIS

Diretor 2a unidade: Eduardo de Moraes

Produtor Executivo: Marcelo Altschuler, Carol Pessini

Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz, Giovanna Saad

Coord. de Produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Thalita Machado

Diretor de Fotografia: Paulo da Rocha (Lito)

Diretor de Fotog. 2a unidade: Daniel Belink e Alex Vecchi

Piloto de Drone: Renato Passarelli

Drone – Op. Câmera/Gimbal: Luiz Albertin

Drone – 1AC: Luiz Freitas

Ass. de Drone: Caio Viana e Marco Fração

Fotográfo Still: Clayton Alexandre

Ass. de Still: Guilherme Fernandez e Bruno Vatanabe

Diretor de Arte: Taisa Malouf

Assistente de Direção: Flavia Meszberg e Carol Fernandes

Assist. de Direção 2a unidade: Larissa Andrade

Pesquisador Criativo: Diogo Pacifico

Diretor de Produção: Roberto Bellezia

Figurinista: Marina Vieira e Gabriela Pinesso

Produtora de Casting: Flavia Cocozza

Produtor de Locação: Fabrício Marinho

Produtora de Objetos: Fernanda Reinert

Maquiador: Vick Garaventa

Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares

Atendimento Pós-Produção: Claudia Rocha

Finalizador: Henrique Gomes

Montador: Beto Araújo

Cor: Bleach

Finalizadora: Globetrotter Studio

 

 

PRODUTORA FILMES DIGITAL / SOCIAL:

Produtora: Casinha VFX

Direção: Marcelo Binaghi

Atendimento e Coordenação de pós: David Cazeli

Montagem e Finalização: Luiz Moreira Paulin / Rafael Hernandes 

Animação e Composição: Marcelo Binaghi / Juliana Martin / Vital Pasquale / Fernando Snake / Marcos Faria

Produtora de Som:  ANTFOOD PRODUÇÕES LTDA

Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes

Produtor Executivo: Christiane Rachel e Renato Castro

Coordenação: Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins

Baterista: Nath Calan

Locução: Drê

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

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