Início Notícias Petrobras patrocina área infantil da XX Bienal do Livro Rio

Petrobras patrocina área infantil da XX Bienal do Livro Rio

Espaço Metamorfoses Petrobras conta com espaço inclusivo e imersivo, estimulando o sonho e o cuidado com o futuro

257
0
crédito: DIVULGAÇÃO BIENAL/FILMART


A XX Bienal do Livro Rio, o maior festival de cultura e literatura do Brasil, conta com o apoio de grandes empresas para promover experiências incríveis e conteúdo plural e diverso aos visitantes. Híbrida, a Bienal está sendo realizada até o dia 12 de dezembro (domingo), no Riocentro, na Barra da Tijuca.

A Petrobras é a patrocinadora do Espaço Infantil, uma área de 600m2, idealizada com uma programação lúdica, interativa e pedagógica, visando despertar a criatividade, a imaginação e o interesse dos pequenos visitantes pelas narrativas. Segundo Flavia da Justa, gerente executiva de Comunicação e Marcas da empresa, “a Petrobras vê a cultura como uma importante energia que transforma a sociedade. Realizamos as chamadas Petrobras Cultural para Crianças visando um olhar especial para o desenvolvimento infantil através da cultura. A Bienal é um dos projetos selecionados e uma oportunidade muito rica de estímulos para a formação do jovem leitor.”

 

Com curadoria do LERCONECTA, composta por Martha Ribas, Rona Hanning e Carolina Sanches, a área infantil convida as crianças e suas famílias a descobrirem nas histórias a potência necessária para reescrever a trajetória do mundo pós-pandemia.

No espaço Metamorfoses Petrobras, o público presente vai vivenciar experiências sensoriais em ambientes planejados, com uma exposição imersiva que traz cenários interativos. O que proporcionará a cada visitante a possibilidade de viver uma viagem literária em diversas linguagens, criando conexões com a natureza, o planeta e o futuro.

Para Tatiana Zaccaro, diretora da GL events e responsável pela Bienal do Livro Rio, que é realizada em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), é muito importante contar com patrocinadores que também acreditam no universo literário como um elemento de transformação.

“Sabemos que não há futuro sem cultura, e que a literatura é elemento transformador da Educação no Brasil. Em um momento em que os números apontam o aumento de vendas de livros, alta de 48,5% em relação a 2020, o reencontro é ainda mais especial. O olho no olho, as múltiplas trocas possibilitadas por bate papos e os encontros presenciais entre autor e público fazem jus ao esforço dos patrocinadores para nos apoiar a reunir a comunidade apaixonada pelo maior festival literário brasileiro”, afirma Tatiana.

Sobre a Bienal do Livro Rio

Consagrada como o maior festival de cultura e literatura do Brasil, a Bienal Internacional do Livro Rio integra o calendário oficial da cidade e chega à sua XX edição propondo uma reflexão com diferentes perspectivas sobre quem éramos,  somos, e o que vamos ser daqui para frente neste novo horizonte que nos aguarda. Mais do que um encontro de histórias, onde o livro é o protagonista, a Bienal é uma plataforma de conhecimento e conteúdo exclusivos, que estimula a imaginação do leitor, aproxima o público dos seus escritores preferidos, além de lançar novos autores. Desta vez, com todo o cuidado necessário pelo atual momento, o festival será online e offline. Com a missão de incentivar o hábito da leitura para mudar o país, a Bienal traz este ano uma provocação: “Que histórias a gente precisa contar agora?”.

Serviço:

A Bienal do Livro segue até o dia 12 de dezembro, no Riocentro. Ingressos estão disponíveis online e na bilheteria do local.

Visitação guiada

A Bienal do Livro está fazendo visitas guiadas para pessoas com deficiência visual diariamente, a partir das 8h30, com audiodescrição. É preciso fazer o cadastramento pelo email [email protected]. São 15 vagas por dia.

Artigo anteriorEletrocardiograma foi um dos exames menos realizados durante a pandemia, aponta pesquisa da SBPC/ML e da CBDL
Próximo artigoJeep® mantém liderança entre os SUVs no mês de novembro
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui