Início Notícias Microsoft: Experian torna-se um inovador global em Open Banking com Microsoft Azure

Microsoft: Experian torna-se um inovador global em Open Banking com Microsoft Azure

A empresa no Reino Unido é responsável por 32% do fluxo de dados de API

0

 

A Experian anunciou a construção da sua plataforma de Open Banking na infraestrutura em nuvem do Microsoft Azure no Reino Unido. Com a plataforma, a Experian consegue acessar e compartilhar os dados de transações bancárias dos consumidores com segurança, rapidez e escala. Isso capacita os desenvolvedores da Experian a inovar e expandir seus recursos.

A empresa, cujo foco principal é a percepção de crédito ao consumidor e para negócios, atualmente reivindica 32% de todos os fluxos de dados de API de Open Banking no Reino Unido – cerca de 265 milhões de chamadas de API por mês.

Antes do Open Banking, a Experian investigou outras maneiras de trocar dados de extrato bancário automaticamente. Agora, no entanto, a empresa pode transferir dados com mais rapidez, precisão, segurança e em maior escala.

Inovando em velocidade

A empresa já possui cinco serviços de avaliação de crédito em tempo real: uma ferramenta de pré-qualificação que os consumidores podem usar para avaliar sua adequação de crédito antes de se inscreverem; um “passaporte de acessibilidade”, que consolida as informações de crédito dos consumidores em um único documento; uma ferramenta personalizada de aconselhamento sobre dívidas para ajudar os consumidores com os reembolsos; um aplicativo que permite que pequenas empresas compartilhem seus dados bancários e informações de contas de gerenciamento com um credor e um produto chamado Experian Boost, que usa dados de transações bancárias para ajudar a aumentar a pontuação de crédito de consumidores com um histórico de crédito limitado. Todos esses produtos e serviços foram criados e gerenciados usando a plataforma Open Banking da Experian, construída no Azure.

A Experian agora está desenvolvendo um serviço que permite aos consumidores compartilhar informações da folha de pagamento para dar suporte a aplicativos de crédito. Embora os dados da folha de pagamento não estejam sob a governança dos regulamentos do Open Banking, a Experian usará sua plataforma Open Banking para facilitar a troca automatizada de dados da folha de pagamento, com o consentimento do consumidor.

Escalonando com flexibilidade para ter sucesso em novos mercados globais

O Open Banking é agora uma iniciativa estratégica fundamental para a Experian. Com regulamentações semelhantes de Open Banking sendo introduzidas em outras partes da Europa e Ásia/Pacífico, América do Sul e os EUA, a Experian tem uma grande oportunidade de flexibilizar e dimensionar sua plataforma de Open Banking em outros mercados potencialmente lucrativos.

Como fornecedora líder de soluções de banco aberto para instituições financeiras do Reino Unido, a Experian é inovadora e catalisadora para a transformação digital neste setor. Com organizações de serviços financeiros em todo o mundo olhando para o mercado de Open Banking do Reino Unido para obter informações importantes e melhores práticas, a plataforma Open Banking da Experian, construída no Azure, está em uma posição única de liderança no mercado global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui