Início Notícias Microsoft: Experian torna-se um inovador global em Open Banking com Microsoft Azure

Microsoft: Experian torna-se um inovador global em Open Banking com Microsoft Azure

A empresa no Reino Unido é responsável por 32% do fluxo de dados de API

244
0

 

A Experian anunciou a construção da sua plataforma de Open Banking na infraestrutura em nuvem do Microsoft Azure no Reino Unido. Com a plataforma, a Experian consegue acessar e compartilhar os dados de transações bancárias dos consumidores com segurança, rapidez e escala. Isso capacita os desenvolvedores da Experian a inovar e expandir seus recursos.

A empresa, cujo foco principal é a percepção de crédito ao consumidor e para negócios, atualmente reivindica 32% de todos os fluxos de dados de API de Open Banking no Reino Unido – cerca de 265 milhões de chamadas de API por mês.

Antes do Open Banking, a Experian investigou outras maneiras de trocar dados de extrato bancário automaticamente. Agora, no entanto, a empresa pode transferir dados com mais rapidez, precisão, segurança e em maior escala.

Inovando em velocidade

A empresa já possui cinco serviços de avaliação de crédito em tempo real: uma ferramenta de pré-qualificação que os consumidores podem usar para avaliar sua adequação de crédito antes de se inscreverem; um “passaporte de acessibilidade”, que consolida as informações de crédito dos consumidores em um único documento; uma ferramenta personalizada de aconselhamento sobre dívidas para ajudar os consumidores com os reembolsos; um aplicativo que permite que pequenas empresas compartilhem seus dados bancários e informações de contas de gerenciamento com um credor e um produto chamado Experian Boost, que usa dados de transações bancárias para ajudar a aumentar a pontuação de crédito de consumidores com um histórico de crédito limitado. Todos esses produtos e serviços foram criados e gerenciados usando a plataforma Open Banking da Experian, construída no Azure.

A Experian agora está desenvolvendo um serviço que permite aos consumidores compartilhar informações da folha de pagamento para dar suporte a aplicativos de crédito. Embora os dados da folha de pagamento não estejam sob a governança dos regulamentos do Open Banking, a Experian usará sua plataforma Open Banking para facilitar a troca automatizada de dados da folha de pagamento, com o consentimento do consumidor.

Escalonando com flexibilidade para ter sucesso em novos mercados globais

O Open Banking é agora uma iniciativa estratégica fundamental para a Experian. Com regulamentações semelhantes de Open Banking sendo introduzidas em outras partes da Europa e Ásia/Pacífico, América do Sul e os EUA, a Experian tem uma grande oportunidade de flexibilizar e dimensionar sua plataforma de Open Banking em outros mercados potencialmente lucrativos.

Como fornecedora líder de soluções de banco aberto para instituições financeiras do Reino Unido, a Experian é inovadora e catalisadora para a transformação digital neste setor. Com organizações de serviços financeiros em todo o mundo olhando para o mercado de Open Banking do Reino Unido para obter informações importantes e melhores práticas, a plataforma Open Banking da Experian, construída no Azure, está em uma posição única de liderança no mercado global.

Artigo anteriorCom challenge no TikTok, Fiat convida público a conhecer o Fiat Pulse
Próximo artigoGeneral Tire foca no automobilismo com patrocínio na Ultimate Drift
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui