Início Notícias Start-up Google for Startups anuncia empresas participantes de programa de aceleração

Google for Startups anuncia empresas participantes de programa de aceleração

80% dos negócios selecionados para o Google for Startups Accelerator contam com mulheres em cargos executivos e de liderança e 40% com fundadores negros

0

Dez startups foram selecionadas para a 12ª edição do Google for Startups Accelerator. O programa ajuda as empresas a enfrentarem seus principais desafios tecnológicos com Inteligência Artificial e uso da nuvem, com foco em ferramentas de tecnologia e programação do Google. Das selecionadas para o programa, 80% contam com mulheres em cargos executivos e de liderança e 40% foram fundadas por pessoas negras. Além disso, duas delas já passaram por outras iniciativas do Google for Startups.


Ao todo, mais de 100 startups já passaram pelo Accelerator, incluindo empresas que se firmaram como referências no mercado brasileiro, como Loggi, Nubank, idwall e Carbonext.

“O ecossistema de inovação evoluiu com celeridade. Hoje, é comum encontrar startups com produtos e soluções consolidadas, e que estão em busca de solucionar desafios técnicos da melhor forma. No entanto, apesar dessa expansão, ponteiros sociais como o de gênero e raça pouco mexeram no setor. Por isso, nos mantemos fiéis ao nosso propósito de promover internamente a diversidade, igualdade e equidade, algo que reverbera de forma positiva no todo”, diz André Barrence, diretor do Google for Startups na América Latina.

A percepção de que o ecossistema de inovação é pouco receptivo à diversidade é confirmada pelas startups entrevistadas para o Panorama de Talentos em Tecnologia, estudo divulgado pelo Google for Startups em maio deste ano. Entre as empresas entrevistadas, 51% concordam que existem grandes barreiras para mulheres no mercado de tecnologia e 49% acreditam que esses desafios também existem para pessoas negras.

Conheça as selecionadas:
• Closecare: startup que automatiza a gestão de documentos médicos para a área de departamento pessoal;
• Deep: startup que identifica e mensura o impacto social e ambiental das atividades de empresas e organizações;
• HartB: startup de Inteligência Artificial especializada em Big Data, análise e cruzamento de dados;
• Huna: healthtech que através da Inteligência Artificial apoia na detecção precoce de doenças crônicas;
• Inicie: edutech focada em promover uma melhor educação, empregando tecnologia na metodologia;
• Linkana: plataforma de gestão de fornecedores compartilhada para empresas na América Latina;
• Money Money Invest: fintech de crédito cujo objetivo é acelerar pequenos e médios negócios por meio do crédito digital;
• Noh: carteira digital compartilhada para casais, amigos e famílias usarem seu dinheiro juntos;
• Quaddro: plataforma que integra ferramentas digitais que auxiliam na gestão de negócios;
• Stattus4: startup que emprega Inteligência Artificial para detectar precocemente vazamentos e inconsistências do consumo de água, visando a economia.

 

Reafirmando o compromisso do Google for Startups com as empresas que já passaram por outros programas da instituição e que hoje integram a rede de startups, duas das startups selecionadas para a atual edição do Accelerator já passaram por outras iniciativas: a HartB, investida pelo Black Founders Fund, e a Linkana, participante do programa de Residência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui