Início Notícias Digital Petrobras investe em marketing de conteúdo com lançamento do podcast “Nossa Energia”

Petrobras investe em marketing de conteúdo com lançamento do podcast “Nossa Energia”

“Nossa Energia” vai abordar ciência, inovação, sustentabilidade e desenvolvimento humano de forma leve e despojada

0
Divulgação

A Petrobras lançou nesta terça-feira, 8/08, um novo podcast focado em tendências para o futuro da indústria de energia e seus impactos no nosso dia a dia: o “Nossa Energia”, uma das ações da campanha que celebra os 70 anos da companhia em 2023. Apresentado pela jornalista Rita Lizauskas, de forma leve e despojada, os episódios serão recheados de conversas relevantes e envolventes sobre ciência, inovação, sustentabilidade e desenvolvimento humano. Os programas estarão disponíveis quinzenalmente no YouTube (Podcast Nossa Energia – YouTube), Spotify (Nossa Energia | Podcast on Spotify) e demais tocadores de áudio.

“Com o Nossa Energia, queremos falar de assuntos que impactam a vida das pessoas de forma descontraída e descomplicada. Queremos estimular conversas relevantes, instigar a curiosidade, provocar a reflexão, convidando especialistas de diversas áreas do conhecimento para falar de tendências de futuro de um mundo em profunda transformação”, disse o gerente de Comunicação Digital da Petrobras, Gustavo Ferro. O novo podcast integra uma série de iniciativas que a Petrobras preparou para comemorar seu aniversário de 70 anos, com foco em seu reposicionamento de marca, valorizando sua identidade nacional e a diversidade. Com a assinatura “Petrobras 70 anos: O Brasil é a nossa Energia”, a campanha projeta a Petrobras como protagonista do movimento de transição energética no país, reconectada às demandas da sociedade.

De mudança climática a inovação aberta

Os episódios do podcast vão abordar os mais diversos temas que impactam a sociedade, mostrando as transformações que estão em curso e o ponto de vista de especialistas. As medidas de combate às mudanças climáticas e os desafios da descarbonização serão o foco do primeiro episódio, com a gerente executiva de Mudança Climática da Petrobras, Viviana Coelho, além da especialista Aline Machado de Castro e a diretora da Coppe/UFRJ, Suzana Kahn.

No segundo programa, o tema será o ecossistema de inovação aberta: as mudanças que a inovação trouxe para as grandes empresas e o impacto das startups nesse cenário em constante mudança, com a participação de Hudson Mendonça (do MIT Reap), Alex Dal Pont (gerente de Inovação em Ecossistemas da Petrobras) e Vinicius Maia (gerente de modelos de negócios tecnológicos da Petrobras). Os programas seguintes vão tratar de assuntos que vão desde créditos de carbono e combustíveis com conteúdo renovável, até projetos culturais e de proteção à biodiversidade marinha em Abrolhos, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui