Início Notícias Nubank anuncia seus primeiros fundos na plataforma Easynvest by Nubank

Nubank anuncia seus primeiros fundos na plataforma Easynvest by Nubank

Banco digital disponibiliza a todos os clientes cadastrados na corretora os fundos Nu Ultravioleta Ações e Nu Ultravioleta Multimercado, sem cobrança de taxa de administração

341
0
Divulgação

O Nubank, maior banco digital do mundo, anuncia pela primeira vez a oferta de fundos desenvolvidos pelo seu time de Gestão de Ativos dentro da plataforma Easynvest by Nubank e já disponíveis exclusivamente a todos os clientes cadastrados na corretora. Os novos produtos – nomeados Nu Ultravioleta Ações e Nu Ultravioleta Multimercado – foram desenhados como opções de investimentos acessíveis e sofisticadas com proposta de valor complementar ao cartão de crédito Nubank Ultravioleta, anunciado na semana passada.

“Uma das etapas do plano de integração entre Nubank e Easynvest consiste em continuar diversificando o portfólio de produtos e entregar as melhores experiências, independente das plataformas. Os fundos Nu Ultravioleta foram desenvolvidos para clientes que buscam investimentos sofisticados e um excelente histórico na estratégia de diversificação de suas carteiras”, observa Fernando Miranda, líder da área de investimentos do Nubank.

Sofisticados e acessíveis
Os dois novos fundos do Nubank são compostos por fundos de algumas das gestoras mais reconhecidas do mercado – entre elas, Verde, Constellation, Bogari, SPX e Absoluto Partners. O investimento mínimo é a partir de R$ 100 em cada um deles, democratizando o acesso a produtos sofisticados – se o cliente fosse investir nessas casas diretamente, o aporte mínimo poderia chegar até R$ 50 mil ou nem teriam acesso, porque alguns deles estão fechados para novos investimentos neste momento.

Para o investimento nestes dois novos fundos, o Nubank não cobra taxa de administração. O banco digital é remunerado apenas com a taxa de performance de 20%, totalmente alinhada aos interesses dos investidores, uma vez que está condicionada a um retorno acima dos índices de referência (Ibovespa e CDI).

Nos fundos Nu Ultravioleta, há também custos de implementação das gestoras, com média de 1,5% ao ano. Inferior ao praticado normalmente no mercado, este percentual foi negociado pelo Nubank junto às casas.

“A transparência com o cliente é algo que o Nubank carrega desde a sua fundação, por isso, associamos a taxa de performance dos fundos Nu Ultravioleta aos resultados efetivos: ganhamos apenas se o cliente ganhar. Além disso, damos visibilidade sobre a composição deles, buscando e avaliando constantemente os melhores gestores em vez de o cliente ter que fazer isso”, destaca Miranda.

As gestoras dos fundos dos fundos Nu Ultravioleta se destacam no mercado de investimentos entre aquelas de perfil ativo, ou seja, que selecionam e avaliam as melhores oportunidades para entregar resultados que superem os índices de referência. Os dois novos produtos já estreiam com um histórico de performance consistente. O Nu Ultravioleta Ações rendeu +55,8% desde a sua criação, em abril de 2020, até o início de julho – acima do índice Ibovespa, que valorizou +55,0% no mesmo período; já o Nu Ultravioleta Multimercado rendeu cerca de 266% do CDI (ou 6,5%) desde o seu início, em junho do ano passado.

Nubank Ultravioleta: reinvenção da categoria premium
As características sofisticadas dos fundos Nu Ultravioleta disponibilizados pelo Nubank aos usuários da plataforma Easynvest by Nubank se juntam à outra novidade do banco digital anunciada para a categoria premium de serviços financeiros: o cartão de crédito Nubank Ultravioleta. Além das vantagens de um cartão Mastercard Black, o novo produto oferece benefícios exclusivos como cashback imediato, com rendimento automático de 200% do CDI, que nunca expira.

Feito de metal, o cartão Nubank Ultravioleta também é focado no digital, com design mais limpo e sem a presença da numeração, apenas com o nome do cliente e o logo da empresa. Além do impacto visual, a mudança também garante mais segurança, já que impede terceiros de copiarem os dados sem que o cliente perceba. Mais detalhes sobre o produto aqui.

Artigo anteriorAtendimento da PGFN agora é totalmente digital
Próximo artigoMcCann Worldgroup cria departamento de sustentabilidade
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui