Início Notícias McCann Worldgroup cria departamento de sustentabilidade

McCann Worldgroup cria departamento de sustentabilidade

Jaclyn Kaminski é nomeada Diretora Global de Sustentabilidade do grupo.

0
Divulgação

O McCann Worldgroup lançou um departamento de sustentabilidade para comprometer recursos e impulsionar a agenda de sustentabilidade da rede. A agência anunciou que Jaclyn Kaminski, Diretora de Business Leadership da McCann London, foi nomeada para a função recém-criada de Diretora Global de Sustentabilidade e irá liderar o departamento. Kaminski traz consigo uma vasta experiência, incluindo a co-liderança do Departamento de Sustentabilidade Global da agência. Ela recebeu vários certificados de negócios de sustentabilidade na Universidade de Cambridge, Reino Unido, incluindo um certificado de pós-graduação em Liderança em Sustentabilidade.

Kaminski será responsável por incorporar a sustentabilidade em toda a estratégia de negócios, operações e cultura global do McCann Worldgroup, criando mudanças organizacionais e gerenciais duradouras. Sua missão inclui liderar a transição Net Zero do McCann Worldgroup, desenvolver uma estratégia de educação de sustentabilidade interna, estratégia de parceria global, gestão da análise da emissão de carbono da rede e envolvimento do cliente.

O anúncio segue um comunicado global para toda a rede McCann Worldgroup do Chairman e CEO Bill Kolb, relatando que a sustentabilidade é um dos imperativos de negócios da rede de agências e é crítica para o crescimento futuro do grupo.

Kolb anunciou que o McCann Worldgroup se comprometerá a ser uma empresa Net Zero em emissão de carbono até 2040. “Estamos muito além do estágio em que podemos falar sobre ser um cidadão corporativo mais responsável quando se trata de sustentabilidade – precisamos agir. E estamos.” Kolb disse: “Estou animado por anunciar nosso novo Departamento de Sustentabilidade dentro do McCann Worldgroup. A sustentabilidade em toda a rede é crítica para nosso crescimento futuro – para nossos clientes, nossas comunidades, nossos funcionários e nossos parceiros. ”Kolb acrescentou: “As decisões que tomarmos agora determinarão o curso dos próximos 30 anos e além. Portanto, como uma primeira etapa, concluímos uma análise global da emissão de carbono. Esses aprendizados permearão a nossa primeira fase de compromissos de sustentabilidade global e estratégias de redução de carbono. Também nos comprometemos, junto com muitos de nossos clientes parceiros, a alcançar o Net Zero. E estamos comprometidos em estabelecer e cumprir metas baseadas na ciência. ”

Nannette Lafond-Dufour, Presidente de Global Clients y Business Leadership do McCann Worldgroup, colaborará com Kaminski no estabelecimento e construção de parcerias de sustentabilidade com cada um dos clientes. “Queremos trocar conhecimento e experiência sobre como atingir as metas de sustentabilidade com todos os nossos clientes e também garantir que todo o trabalho que fazemos com nossos parceiros e clientes atenda aos nossos planos mútuos de sustentabilidade”, disse Lafond-Dufour.

Kaminski tem dirigido a primeira Análise da Emissão de Carbono Global do McCann Worldgroup para garantir que todos os colaboradores entendam o impacto que a rede tem como negócio no planeta. Esta análise da emissão de carbono permitirá que o grupo reduza as emissões no futuro e faça o progresso necessário para alcançar seu compromisso com o Net Zero.

“Estou emocionada e honrada pela confiança que o McCann Worldgroup demonstrou ao indicar-me para essa importante função”, disse Kaminski. “O McCann Worldgroup é um membro comprometido da comunidade global e isso significa que temos um imperativo moral de nos comportarmos como cidadãos corporativos ativos e progressistas na luta contra as mudanças climáticas. E isso significa cada um de nós, como colaboradores e parceiros do McCann Worldgroup. ”

Uma parte fundamental da estratégia de sustentabilidade da rede é seu foco em educar e envolver todos os mais de 20.000 membros da rede McCann Worldgroup no caminho a seguir na agenda de sustentabilidade. Kaminksi trabalhará com liderança em toda a rede para criar programas que operem em nível global, regional, local e escritório por escritório para garantir que cada colaborador do McCann Worldgroup seja uma parte interessada engajada e responsável no progresso da rede.

Além disso, o McCann Worldgroup está formando uma parceria estreita em sustentabilidade com sua controladora, o Interpublic Group (NYSE: IPG). Em junho, o CEO do IPG, Philippe Krakowsky, anunciou que o IPG está dando três passos importantes em relação às mudanças climáticas, que incluem definir uma meta baseada na ciência, obter 100% de eletricidade renovável até 2030 e se comprometer a atingir o nível net zero de carbono em toda a rede do IPG até 2040.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui