Início Notícias Instituto Campus Party firma parceria com o Sebrae e lança Fábrica de...

Instituto Campus Party firma parceria com o Sebrae e lança Fábrica de Empreendedores online

Evento será totalmente online e gratuito e ocorrerá entre os dias 22 e 24 de julho

0

A segunda edição da Campus Party Digital Edition, maior experiência tecnológica do mundo, terá participação especial do Sebrae que acaba de firmar uma parceria com Instituto Campus Party – ICP. O evento, que acontece entre os dias 22 e 24 de julho e terá transmissão multiplataforma, contará com um ambiente exclusivo chamado Fábrica de Empreendedores, onde será abordada a temática de empreendedorismo inovador, com a presença de palestrantes renomados e uma exposição de startups.    

“Estamos muito felizes de contar com uma parceria tão importante como a que estabelecemos com o Sebrae. Discutir e fomentar o empreendedorismo no país nunca foi tão importante como nesse grave momento que o planeta está enfrentando. Precisamos formar profissionais que possam viabilizar negócios que tenham aderência a toda essa revolução digital que estamos vivendo”, afirma Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

O espaço será voltado ao público jovem e visa incentivar startups e atrair novos talentos que contribuirão para a recuperação da economia no Brasil. De acordo com a Gestora do Convênio pelo Instituto Campus Party, Sidiane Zanin, “a parceria estabelecida entre o ICP e o Sebrae evidenciará os temas de inovação e empreendedorismo, e trará ações concretas para fortalecer as startups do nosso País.” 

Segundo a coordenadora Nacional de Startups do Sebrae, Natália Bertussi, “neste ano teremos mais espaço para o pessoal do meio dos jogos eletrônicos e suas temáticas para os movimentos legítimos que trazem causas de suma importância social.  Queremos, com isso, estimular a integração e o empreendedorismo entre todas as comunidades e participantes”, frisa Natália.

Entre as ações previstas no Fábrica de Empreendedores estão um palco sobre empreendedorismo com diversos slots apresentados por representantes do Sebrae nos estados. Cada slot terá duração de 25 minutos e os participantes terão acesso a cases de sucesso, programas oferecidos pelo Sebrae, além de conteúdos que ajudarão na concepção de projetos inovadores que poderão ser potencializados ou até mesmo criados durante o evento.

O Sebrae também é co-realizador do hackathon Reboot The World, desafios que serão lançados durante o evento por grandes marcas e entidades e que mobilizam grande número de participantes e os ajudam a transformar ideias em negócios. Além da indicação de mentorias, o Sebrae apoiará todos os desafios que serão realizados pelo hackathon Reboot The World.

Durante os três dias do evento, além dos painéis, a edição digital contará com diferentes experiências que proporcionarão maior interação e integração entre campuseiros. Empresas, instituições de ensino, governos, comunidades e entusiastas se encontrarão em um polo digital onde o futuro será ativamente construído.

Todas as atrações do evento serão transmitidas em tempo real por meio de um projeto omnichannel, em diferentes plataformas como: Globoplay, Youtube, Facebook, Instagram, Tik Tok e Twitch. Será também a primeira vez que a Campus Party contará com a participação de outros países da América Latina, tais como Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai que trarão conteúdos inovadores. 

Realizador Campus Party- Gouvêa Ecosystem

A Gouvêa Ecosystem é composta por 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em 4 verticais: Consultoria, Serviço, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group- consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países.

Sobre o Instituo Campus Party

O Instituto Campus Party é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2009, com o objetivo de incentivar e promover atividades e projetos nas áreas cultural, educacional e de inclusão digital de forma gratuita, tendo o Include como programa social protagonista na criação de Laboratórios de Tecnologia em comunidades de todo Brasil.


Sua missão se baseia em quatro pilares fundamentais:

Difundir e popularizar as tecnologias mais avançadas; 

Empoderar os jovens com talento;

Apoiar o empreendedorismo digital;

Promover a inclusão social por meio da tecnologia.

Para saber mais sobre os trabalhos do Instituto Campus Party, acesse seu site oficial aqui: https://institutocampusparty.org.br/

Campus Party Digital Edition 2021

Dias: 22, 23 e 24 de julho

Horários: 10h às 0h (dias 22 e 23/07) e 10h às 20h (dia 24/07)

Site oficial: digital.campus-party.org/brasil

Inscrições pelo link:  https://brasil.campus-party.org/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui