Início Notícias Digital #PASSINHODAAUTOESCOLA: Challenge da Chevrolet no TikTok ensina sobre direção defensiva

#PASSINHODAAUTOESCOLA: Challenge da Chevrolet no TikTok ensina sobre direção defensiva

Filtro transforma princípios básicos de segurança em passinhos de dança para serem copiados pelos internautas

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing


Tirar a primeira habilitação é um processo marcante na vida dos jovens, especialmente pelos inúmeros exercícios e princípios de direção defensiva que o novo motorista deve memorizar. Pensando nisso, o Chevrolet Onix – modelo frequentemente escolhido como o primeiro carro dos novos condutores – criou um challenge no TikTok para ajudar nessa tarefa.

O #PassinhoDaAutoEscola é um filtro que mostra as principais medidas necessárias para garantir uma viagem segura – como ajustar o retrovisor ou colocar o cinto de segurança – e as transforma em movimentos de dança para serem repetidos pelos internautas.

A coreografia é baseada no automatismo, método de aprendizagem que ativa a memória muscular do corpo por repetição de exercícios. Desenvolvida com a ajuda de um coreógrafo e de um professor de autoescola, a dancinha possui os mesmos movimentos musculares de condutas de direção defensiva ensinadas nos treinamentos, como o exercício B.E.C (Banco-Espelho-Cinto), o que ajuda a lembrar dos procedimentos essenciais.

O filtro conta com uma legenda no formato de ícones que ensina a fazer a dancinha, ao som da música “Passinho do Volante: Ah, Lelek Lek Lek Lek”. Com a repetição dos movimentos, o corpo fica condicionado e ajuda o usuário a memorizar e reproduzir os principais procedimentos de segurança na hora da prova prática e também no trânsito.

“A Chevrolet está presente durante toda a jornada do motorista, desde a primeira habilitação, já que o Chevrolet Onix é o modelo preferido dos novos condutores. Por isso, entendemos que é nosso papel ajudar a conscientizar sobre direção segura e, ao mesmo tempo, oferecer um momento de diversão e entretenimento para nosso público”, explica Hermann Mahnke, diretor executivo de Marketing da GM América do Sul.

Assinada pela Commonwealth/McCann – divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, a ação reforça o posicionamento da marca entre o público jovem, unindo tecnologia, aprendizado e diversão. A G3A Social ID foi a responsável por toda a criação e estratégia do coreógrafo de dança e dos short vídeos dos criadores do Tik Tok, ampliando a iniciativa. Entre eles, estão: Alisson (@alissonjordann), Bibi (@bibitatto), Escola de Direção (@instrutorpatrickmattos), Fael (@ofaelgomess), Gabriela (@gagirardi), Julia (@juliapuzzuoli), Matheus (@matheus_theodoro) e Ramana (@ramanaborba). Já o desenvolvimento da estratégia de target, audiências e mídia digital é da Isobar.

@chevroletbr

No #PassinhoDaAutoEscola o @alissonjordann quer ver o TikTok todo! Faça seu vídeo e marque Chevrolet #fy

♬ Passinho Do Volante – Chevrolet

 

Ficha Técnica:

 

Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet

Produto: ONIX
Nome da campanha: #PASSINHODAAUTOESCOLA

Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Pamela Mourao

CEO: André França

CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá

Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Alexandre Santos, Lucas Dias e Edilene Santos

CSO: Renata Bokel

Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss, Pedro Hypolito

Conteúdo: Cirilo Dias, Larissa Araújo e Kimberly Dailher

Diretor de negócios: Danilo Ken

Atendimento: Joana Campanelli e Andressa Santos

VP de Mídia: Fabio Urbanas

Mídia: Guilherme Silva, Anita Barcellos

BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira.

Diretora Geral de Produção: Camila Naito

Projetos: Deborah Peixoto

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Produtora de tecnologia – Lightfarm Studios

Direção: Nelson Schmidt

Coordenação: Vivi Adade

Artistas AR: Beatrix Yuassa e Mex G M

Produção: Heloísa Novaes

 

Estratégia Digital Criativa – G3A SOCIAL ID:

Diretor de produção: Guilherme Andrade

 

Estratégia Digital de Campanha – Isobar:

CEO: Ana Leão

CSO: Aloísio Pinto

Planejamento: Felipe Volpintesta, Luiz Menenzes e Isabella Campozano

Tecnologia e inovação: Eric Scapim

Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler

Projetos: Natalia Viana

Mídia: Maria Rivas, Amandha Cardoso, Douglas Souza

BI: Vitor Moura, Pietro Acauã Novaes Errêa

Aprovação cliente: Hermann Mahnke, Bruno Campos, Francisco Batajelo, Francine Santos.

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing