Início Notícias Marcas Massey Ferguson lança nova marca e identidade visual para celebrar 175 anos...

Massey Ferguson lança nova marca e identidade visual para celebrar 175 anos de história

Triângulo Triplo Massey Ferguson - O ícone mais reconhecido de 1958

264
0


A Massey Ferguson, marca mundial da AGCO (NYSE: AGCO), está com um novo visual para seu icônico logotipo do Triângulo Triplo e nova identidade de marca, a “Born to Farm”, para celebrar o seu aniversário de 175 anos em 2022.

“Massey Ferguson tem oferecido aos agricultores de todo o mundo máquinas simples e confiáveis ​​desde seu início, há quase 175 anos. Poucas marcas ao redor do mundo podem reivindicar um impacto tão duradouro na indústria agrícola. Massey Ferguson é verdadeiramente ‘Born to Farm’ ”, disse Eric Hansotia, Chairman, Presidente e CEO da AGCO Corporation.

Luis Felli, Vice-presidente Sênior e Gerente Geral da Massey Ferguson, complementa, “A Massey Ferguson está deixando de ser puramente fabricante de maquinário agrícola para fornecer experiências simples e confiáveis que entregam o melhor valor para os agricultores e tornam seus negócios mais lucrativos e sustentáveis”.

“Essa abordagem global de colocar o agricultor em primeiro lugar (farmer-first) permite que os clientes experimentem a transformação da marca de uma forma única em todo o mundo. As ações vêm sendo conduzidas de forma global e sincronizada, era natural lançar um novo logotipo durante este momento sem precedentes em nossa história.”

“O ano de 2022 será o ano da nova marca global Massey Ferguson”, afirma Francesco Murro, Vice-presidente de Marketing Global, Capacitação e Parcerias de Vendas da Massey Ferguson. “Estamos pensando em um novo logo desde que apresentamos o MF NEXT Concept, na feira Agritechnica 2019. A Nova Era MF começou a ganhar vida com o lançamento do MF 8S, em julho de 2020, seguido pelo lançamento de uma linha completa de produtos, nos últimos 18 meses, incluindo nosso evento Born to Farm Digital, realizado em setembro de 2021. Novembro é um mês emblemático para a marca. Há exatamente 63 anos, no mesmo mês, a marca e o seu logotipo icônico foram criados. Enquanto celebramos, em 2022, os 175 anos da fundação da primeira oficina de equipamentos agrícolas por Daniel Massey, sentimos que era o momento perfeito para renovar o nosso logo e, ao mesmo tempo, apresentar um novo slogan cheio de significado”.

Triângulo Triplo Massey Ferguson – O ícone mais reconhecido de 1958

“A forma do triângulo triplo é um ícone forte que personifica a Massey Ferguson desde 1958. Nosso novo logo é uma mistura entre nossa forte herança e novos valores de marca. Os três triângulos sobrepostos representam uma relação mutuamente benéfica e de confiança entre os agricultores, concessionários e a marca”, afirma Francesco Murro.

“Trabalhando como uma equipe global da Massey Ferguson, nosso objetivo é tornar as operações agrícolas mais fáceis, mais lucrativas e mais sustentáveis em todo o mundo”, afirma Alfredo Jobke, Diretor de Marketing Global da Massey Ferguson. “Queremos usar esse novo logo para convidar os produtores rurais, mais do que nunca, a se unirem à família Born to Farm Massey Ferguson. Também aproveitamos a oportunidade para fazer a transição para um design moderno, plano e elegante, dando vida ao logotipo por meio da interação de três triângulos entrelaçados um no outro, desenhados com um único gesto, sólido e direto, criando a ideia de movimento. O design plano reflete muito o nosso mundo digital atual, permitindo-nos manipular o logotipo para trazê-lo à vida em nossos sites, aplicativos de smartphones e smartwatches ou mesmo nas telas das próprias máquinas”.

“Nosso evento Born to Farm, realizado em setembro de 2021, foi a primeira expressão desse novo logotipo e seu slogan “Born to Farm”. O ótimo feedback que recebemos e o incrível entusiasmo de todos os envolvidos nos impulsionou a seguir em frente. O novo slogan transmite nossa proposta de valor de marca única e diferencia no mercado e nas comunidades onde atuamos”, concluiu Murro.

 

Nova identidade de marca global Massey Ferguson lançada em 2022

O novo logo, que será implementado progressivamente em todo o mundo, já começou a ser veiculado nos canais digitais da Massey Ferguson e será atualizado nos materiais de marketing daqui para frente. Essa mudança constrói o momento que preparamos para comemorar o aniversário de 175 anos a partir de janeiro 2022.

O logo da Massey Ferguson e a atualização do slogan nos dão a oportunidade única de realinhar as mensagens principais da marca para focar na abordagem farmer-first e nas diretrizes de marca simples, confiável, acessível e sustentável. Agricultores de todo o mundo poderão conhecer melhor a nova identidade da marca Massey Ferguson pela primeira vez a partir do final do primeiro trimestre de 2022. Também será implementado um passo a passo para a apresentação da nova identidade de marca nas instalações, fábricas e escritórios em todo o mundo, bem como na sinalização da Rede de Concessionários Massey Ferguson, a partir de 2022.

Artigo anteriorTIM entrega troféu TIM Transforma no Prêmio Brasil Olímpico em Aracaju
Próximo artigo#PASSINHODAAUTOESCOLA: Challenge da Chevrolet no TikTok ensina sobre direção defensiva
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui