Início Notícias Gerdau promove show de projeção mapeada na fachada do museu MM Gerdau

Gerdau promove show de projeção mapeada na fachada do museu MM Gerdau

Desenvolvida por artistas reconhecidos internacionalmente, a projeção marca os 120 anos da Gerdau e integra a programação do Festival Luzes da Liberdade 2021, em Belo Horizonte (MG)

0
Francisco Fancischelli Museu MM Gerdau


Quem passar em frente ao MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, na praça da Liberdade, em Belo Horizonte, entre os dias 7 e 14 de dezembro, das 19 às 23 horas, irá se surpreender com o espetáculo de luzes e sons de uma projeção assinada pelos artistas de reconhecimento  internacional, Rafael e Ricardo Cançado. A ação, promovida pela Gerdau, faz parte da programação do Festival Luzes da Liberdade 2021, que será realizado de 7 a 26 de dezembro, com mais de 35 mil metros quadrados de área iluminada. E entre os dias 15 deste mês e 06 de janeiro, o prédio rosa também receberá uma iluminação cênica especial.

Rafael e o irmão Ricardo Cançado são reconhecidos internacionalmente pelas projeções mapeadas que criam. Eles foram os autores dos mappings no Cristo Redentor nos réveillons de 2019 e 2020, no Rio de Janeiro. Segundo Rafael Cançado, a ideia do video mapping para o Museu das Minas e do Metal foi casar os 120 anos da Gerdau e o olhar de conexão e harmonia entre a natureza e os minerais. “No mapping, falamos desde o surgimento da galáxia, dos vulcões e dos minerais, dialogando com a formação da Terra até a junção dos minerais e da tecnologia”, explica o artista.

Em janeiro de 2021, a Gerdau completou 120 anos de uma história de solidez, contribuição para o desenvolvimento e legado para uma sociedade em evolução constante. “Pensando nisso que queremos celebrar essa data no Festival Luzes da Liberdade 2021 e com a sociedade mineira”, comemora Wendel Gomes, diretor executivo da Gerdau. A projeção mapeada no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal tem direção artística de Rafael Cançado – aka Homem Gaiola, da Darklight Studios -, de Barcelona na Espanha, e da produtora Danusa Carvalho, da Casulo Cultura, com produção da Full Produções, além da trilha sonora de Kiko Klaus.

Dentro do projeto, o Museu também receberá apresentações musicais especiais, que trará a magia do encontro entre o Coral Canarinhos de Itabirito e a Orquestra de Câmara de Ouro Branco, assim como a voz potente de Manu Dias e toda o mito do Clube da Esquina com Telo Borges e Flávio Venturini.

 

Serviço:

MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe projeção mapeada dos artistas Rafael e Ricardo Cançado

De: 07 a 14/12

Sessões: das 19 às 23 horas, de 15 em 15 minutos.

 

MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe apresentações musicais especiais de natal

11/12 – Manu Dias – 20h

16 e 17/12 – Canarinhos de Itabirito e Orquestra de Câmara de  Ouro Branco – 19h

18/12 – Telo Borges e Flávio Venturini – 19h

Local: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte (MG)

Ação integra o Festival Luzes da Liberdade 2021.

Informações pelo site luzesdaliberdade.com.br  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui