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Na onda do BBB, iFood BBB cria sua versão do Big Fone

Na campanha criada pela DM9, ex-BBBs correm pra ver quem vai atender primeiro ao chamado de ofertas e vantagens do Clube iFood

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Reprodução

Todo mundo conhece ou já ouviu falar do Big Fone, ligação que demanda tarefas especiais para os brothers confinados na casa mais vigiada do Brasil. Agora, as pessoas vão conhecer a ligação do iFood: “Atenção. Big iFood chamando!”. A estratégia de comunicação da empresa acaba de entrar em uma nova fase, aproveitando todas as conversas em torno do Big Fone durante essa edição do reality. Para isso, a campanha criada pela DM9 apresenta o “Big iFood”, filme estrelado por ex-BBBs para apresentar os benefícios oferecidos aos assinantes do Clube iFood, programa de benefícios do iFood.

“Nossa nova campanha faz um chamado aos consumidores para que eles conheçam as vantagens do Clube iFood, nosso programa de benefícios que oferece cinco cupons de até R$ 10 por mês em qualquer restaurante no app e teste grátis de dois meses para novos assinantes. O nosso objetivo é mostrar que o iFood pode fazer parte da rotina dos consumidores por meio de refeições de qualidade a preços acessíveis e o Clube iFood é um dos grandes aliados nessa estratégia”, afirma Ana Claudia de Oliveira, head de marketing do iFood.

Nessa nova fase da estratégia, o filme traz três ex-participantes do BBB: Fiuk, Kerline e Fred Nicácio em uma disputa, assim como acontece quando o big fone toca dentro da casa, para ver quem consegue atender primeiro ao chamado de ofertas do iFood. O filme principal apresenta os benefícios do Clube iFood, mas a campanha também aborda ofertas do mês de março em outros criativos.

A campanha foi para TV no formato “primeiríssima”, que acontece quando o break é colado com a programação exatamente no dia em que a marca promoveu a sua grande festa dentro da casa. O cantor Wesley Safadão foi a atração principal do evento, que também incluiu um cardápio de comidas e bebidas caprichado para os brothers e uma lista especial no app para a audiência pudesse saborear em casa o que os participantes estavam comendo na festa.

“O Big Brother no Brasil é uma paixão nacional. Um simples toque do Big Fone pode virar assunto nas redes por dias. E o iFood, como patrocinador do programa, tem aproveitado sua comunicação para também fazer parte dessa conversa. A nova campanha é mais uma oportunidade de fazer isso de um jeito leve, divertido e brincando com os códigos do reality”, destaca Guzera, diretor de criação executivo da DM9.

O filme com o ex-BBBs, criado e desenvolvido pela DM9, se conecta com a estratégia macro da empresa, especificamente com o guarda-chuva do patrocínio da marca ao BBB24 e aos outros eventos recentes, que utiliza a mensagem “iFood é Brasileiro, Bom e Barato”. A estratégia de comunicação para Big iFood também prevê outros filmes, incluindo ofertas focadas na semana do consumidor, que acontece de 11 a 15 de março dentro do aplicativo. .

Ficha Técnica

Agência: DM9
Campanha: Big iFood
Anunciante: iFood
CEO: Pipo Calazans
CCO: Icaro Doria
COO: Thomas Tagliaferro
CSO: Jader Crivelaro
VP de criação: Laura Esteves
Diretor executivo de criação: Guzera
Diretor de Criação: Vinícius Curi
Criação: Leonardo Konjedic e Pedro Velasquez
CBO: Michel Issa
Diretora de negócios: Heloisa Franco e Camilla Braga
Atendimento: Caroline Poppi, Victhoria Azcuaga
Projetos: Paula Lopes
VP de mídia: Renata Valio
Mídia: Gabriela Vechia, Bruno Simoes, Matheus Rocha, Vinicius Brito, Giuliana Pellegrini, Joao Amano e Jessica Gusman
PR: Renato Rogenski
Planejamento: Giovanni Pavan, Raphael Gumieri, Miguel Souza, Laura Orciuolo e Matheus Guidelle
Conteúdo: Gabriela Campagnucci, Eric Costa, Flora Camargo, Cinthia Luz, Nathalia Diniz e Matheus Frageri
Produção criativa: Anna Ferraz e Sthefany Nascimento
Aprovação do cliente: Ana Gabriela Lopes, Ana Claudia Oliveira, Maria Claudia Lanam Vivian Jung, Marina Moreira e Renata Lemos
Produtora do filme: Boiler Filmes
Direção: Rica Sampaio
Produção executiva: Juliana Martellotta
Head de atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Amanda Arcaro, Jonas Monte e Maria Clara Gonçalves
Head de produção: Juliana Sigolo
Equipe de coordenação: Cynthia Gama, Cintia Varella E Marina Rohnik
Diretor de produção: Raphael Reitano e Frederico Guerini
1o Assistente de direção: Karine Damiani
Diretor de fotografia: Fernando Bertolucci
Head de pós-produção e montagem: Ricardo Quintela
Montagem: Rodolpho Ponzio
Finalização: Rodrigo Azambuja, Renata Dalbem e Rafael Barão Assistente de finalização: Jean Neto
Color grading: Acauan Pastore
Pós-produção: Plural Imagem E Som / Cora Post

Produtora de áudio: Blood Audio
Produção musical: Otavio de Moraes
Sound design: Rafael Pacheco e Vitor Motter
Coordenação: Dani Monaco
Atendimento/produção executiva: Dani Monaco

 

 

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