Início Notícias Airbnb adota nova política de segurança com proibição de câmeras internas para...

Airbnb adota nova política de segurança com proibição de câmeras internas para garantir privacidade dos hóspedes

Monitores de ruído e dispositivos inteligentes como Alexa e Google Nest, no entanto, permanecem permitidos, desde que sua presença seja devidamente comunicada.

0
Gerado com IA ∙ 12 de março de 2024 às 0:24 AM

O Airbnb, renomada plataforma online de reservas de hospedagens, anunciou hoje uma significativa atualização em suas políticas relacionadas à presença de câmeras nas acomodações. A mudança visa proporcionar maior privacidade aos usuários, restringindo a instalação de dispositivos de gravação em áreas internas e exigindo notificação prévia quando presentes em áreas externas.

As novas regras: mais transparência e privacidade para hóspedes

A partir de 30 de abril de 2024, todas as câmeras dentro das acomodações serão estritamente proibidas, incluindo espaços como salas de estar e corredores. Mesmo que desligadas, câmeras não podem ser instaladas em quartos, banheiros ou casas de hóspedes. A medida visa garantir a privacidade absoluta dos visitantes.

Os anfitriões que possuírem câmeras externas deverão informar explicitamente os hóspedes sobre a presença e a localização desses dispositivos. O Airbnb destaca a importância da clareza, exigindo detalhes sobre gravações em áreas externas, como jardins, quintais e piscinas.

A proibição se estende a áreas externas onde a privacidade é esperada, como chuveiros externos e saunas. Monitores de ruído e dispositivos inteligentes como Alexa e Google Nest, no entanto, permanecem permitidos, desde que sua presença seja devidamente comunicada.

Declaração oficial do Airbnb sobre a mudança de política

O Chefe de Política Comunitária e Parcerias do Airbnb, Juniper Downs, explicou a decisão: “Nosso objetivo era criar regras novas e claras que proporcionassem à nossa comunidade maior clareza sobre o que esperar do Airbnb. Estas alterações foram feitas em consulta com os nossos hóspedes, anfitriões e especialistas em privacidade, e continuaremos a procurar feedback para ajudar a garantir que as nossas políticas funcionem para a nossa comunidade global.”

Confronto com incidentes de câmeras escondidas em hospedagens

A implementação dessa nova política vem em resposta a incidentes preocupantes envolvendo câmeras escondidas em hospedagens. Recentemente, um casal descobriu uma câmera embutida na tomada do quarto de um resort em Porto de Galinhas, na cidade de Ipojuca (PE), virada para uma cama de casal.

Dois meses depois, um empregado da rede de cruzeiros Royal Caribbean foi preso por esconder câmeras nos banheiros das cabines do navio, visando espionar turistas.

Esses casos destacam a importância das novas medidas do Airbnb, que visam proporcionar um ambiente seguro e privado para todos os hóspedes, reforçando o compromisso da plataforma com a segurança e bem-estar de sua comunidade. O Airbnb reforça sua prioridade na segurança, desativando anúncios e suspendendo perfis quando necessário para garantir a integridade de sua plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui