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Vult quebra tradição e dá protagonismo na TV aberta para primeira escola de samba feminina do mundo

Por meio do movimento “O Carnaval é delas e de todas as cores”, criado pela AlmapBBDO, filme que vai para a TV neste carnaval dá visibilidade às questões de gênero nas escolas de samba e busca transformar a história de mais de 600 mulheres da agremiação Turma da Paz de Madureira

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Divulgação

Vult, uma das líderes no mercado de beleza no Brasil, volta à cena neste Carnaval com uma campanha sobre a representatividade feminina e a busca por espaços igualitários nas escolas de samba do país. Com a vinheta, “O Carnaval é delas e de todas as cores”, a marca patrocina e apoia o Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma da Paz de Madureira (G.R.E.S TPM) – a primeira e única escola de samba feminina do Brasil e do mundo, formada por cerca de 600 integrantes e que serve como acolhimento para as mulheres por meio da música.


A campanha traz um filme pílula pensado especialmente para apresentar a TPM, que sofre com a falta de apoio financeiro, justamente em razão de não ter visibilidade . O conteúdo foi veiculado na TV Aberta, transmitido durante a programação dos desfiles do Grupo Especial, no dia 12/02 e também na Internet, incluindo as redes sociais da Vult.

No vídeo, é possível notar a comoção de cerca de 40 integrantes da G.R.E.S TPM, que, tiveram sua beleza assinada pela marca, por meio da primeira linha de maquiagem com produtos inspirados no carnaval, a coleção Colors. Segurando a bandeira da escola, elas cantam em forma de resistência, o enredo “Lugar de mulher é onde ela quiser”, que será desfilado pela agremiação, na série bronze, na Intendente Magalhães em 17 de fevereiro. O samba enredo narra o desfile da G.R.E.S. Império Serrano em 2020 e ressalta mulheres fortes e combativas que tiveram em uma época com dificuldades e barreiras, deixando marcas indestrutíveis com repercussões até os dias de hoje.

“Vult celebra o orgulho e o sonho da brasileira e acreditamos que cada mulher pode chegar aonde ela quiser. Nossa história no Carnaval é contada pela diversidade do nosso país, das nossas comunidades e coletivos, e, por isso, vamos dar vozes e exaltar enredos e belezas que não são revelados nessa festa”, comenta Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. “Queremos que a Turma da paz de Madureira tenha mais reconhecimento e se torne uma gigante no Carnaval, impulsionando o sonho de mais de 600 mulheres que têm orgulho da sua trajetória e querem voar mais alto”, comenta Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário”, completa.

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Entre as personagens que aparecem no filme estão a rainha de bateria Egili Oliveira, a porta-bandeira, Verônica Moura, as intérpretes Ledjane Motta e Rachel Chaves, uma ala de passistas 40+ dirigida por Aldione Senna, além da bateria que compõem o ritmo do coração da escola. “Nós somos mulheres, sensíveis e guerreiras, e esse olhar grandioso que Vult ofereceu para TPM fez com que nos sentíssemos abraçadas. Esse auxílio da marca não vai ajudar somente o time da bateria ou as ritmistas, mas também aquelas mulheres que desfilam, que frequentam as oficinas, a nossa casa, que é o Barraco das Marias, localizado em Madureira. Estamos lutando há muito tempo para chegar aonde chegamos hoje e o apoio da Vult vai potencializar muito nossa caminhada rumo à Sapucaí. Agora a gente vai pro mundo!”, afirma Bárbara Rigaud, fundadora e presidente da agremiação.

 

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Todo conceito criativo, assim como a parceria com a TPM e o filme, foram desenvolvidos pela AlmapBBDO e teve amplificação da PROS. “A festa mais brasileira de todas, precisa de fato ser para todas. E a TPM abre esse espaço incrível para que mulheres de diferentes idades ocupem funções do carnaval que elas sempre sonharam em ocupar. E com Vult, conquistamos ainda mais. Mais do que um carnaval completo, elas ganham a visibilidade que tanto merecem, afinal, a TPM está mudando a história do carnaval brasileiro e todos precisam conhecer essa trajetória”, ressalta Bella Eger, criação na AlmapBBDO.

Apoio tem o objetivo de impulsionar a presença de mulheres não só no carnaval brasileiro, mas em todos os espaços que desejam ocupar

Com o intuito de fazer a escola chegar à série prata, Vult assumiu o compromisso de oferecer, por meio do apoio à escola, todos os equipamentos necessários para o desfile deste ano. Além de novos instrumentos para a bateria, a marca irá investir nos carros alegóricos; auxiliar na produção das fantasias de todas as alegorias; fornecer os uniformes para para equipe de apoio, prestadores de serviço e equipe da harmonia, como blusões, camisetas e vestimentas personalizadas.

Vult também contará com as profissionais da beleza, formadas pelo projeto social 220 Vults, de capacitação e emancipação financeira para brasileiras, que assinarão a beleza das integrantes da escola com a linha Colors, que conta com produtos como ecoglitter multifuncional, Gloss Labial Superbrilho, máscara de cílios colorida (azul), Sombra e Primer Holográfica com brilho holográfico e esmaltes coloridos, incluindo um Top Coat Bio Glitter, que vem na cor prata com glitter ecológico. O conceito artístico para a maquiagem das mulheres da G.R.E.S TPM no dia do desfile terá curadoria da expert e referência em beauty, Ana Veiga.

A campanha de carnaval de 2024 ainda conta com a parceria de Viviane Araújo, uma das musas do carnaval carioca, considerada a rainha das rainhas, e que tem a beleza assinada pela marca pelo terceiro ano consecutivo. A atriz também apoiará a Turma da Paz de Madureira, dando visibilidade à história da escola por meio das redes sociais.

 

 

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