Início Notícias União apresenta “Pacumê” e materializa uma das tradicionais sobremesas de Natal

União apresenta “Pacumê” e materializa uma das tradicionais sobremesas de Natal

Receita entra na brincadeira da piada com a sobremesa mais famosa do Natal brasileiro e promete transformar esta tradicional celebração de todas as famílias

0

Brincando com a principal piada do Natal, a União lança o “Pacumê”, uma sobremesa natalina feita para transformar o sabor do Natal. O doce foi criado pela Cozinha Experimental da União em parceria com a influenciadora e confeiteira Ju Ferraz. A ação, criada pela Lew’Lara\TBWA, conta com amplificação no digital em parceria com outros influenciadores, conteúdo nas redes sociais e receita no site da marca.


Para essa criação, a marca pediu sugestões nas redes sociais de qual ingrediente não pode faltar em uma sobremesa de Natal, e se inspirou nas respostas para criar uma receita bem diferente do tradicional pavê. “Não tem sinal mais claro de que o Natal chegou do que a tradicional e já batida piada do ‘É pavê ou pácumê?’. E com a proximidade da festividade, surge a busca por qual será a delícia da ceia. Foi, então, que União não só entrou na conversa, como decidiu criar o ‘Pacumê’, uma sobremesa que vai revolucionar a ceia e transformar esta celebração em família em doces lembranças”, comenta Bruna Ribas, gerente de marketing para Adoçados da Camil Alimentos.

“O Pacumê já faz parte dos Natais de muitas famílias há anos, porém sempre em forma de brincadeira. Nesse ano, a União resolveu ressignificar os doces típicos natalinos e transformou o Pacumê numa sobremesa de verdade. Super original, a receita é bem diferente do tradicional pavê e muito gostosa!”, completa Marilu Rodrigues, Diretora de Criação da Lew’Lara\TBWA.

 

Conheça aqui o Pacumê e a receita completa no site da União.
A expectativa da marca não é só que o “Pacumê” entre nas conversas em torno da sobremesa da ceia de Natal e conteúdo para as redes sociais, mas também que faça parte da tradição das famílias brasileiras e entre definitivamente para o cardápio. E para ficar tudo ainda mais gostoso, a União enviou a nova sobremesa para diferentes influenciadores de culinária da internet, o que rendeu boas e divertidas resenhas sobre a nova iguaria, através de unboxing, react e muitos memes divertidos.
Disponível no site e nas redes sociais de União, a marca busca inspirar com uma sobremesa feita com diferentes etapas e ingredientes que já fazem parte da mesa natalina, mas reunidas de uma forma diferente e inspiradora para seus consumidores.

FICHA TÉCNICA
Título: Pacumê
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Camil Alimentos S.A.
Produto: União Adoçados
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima e Rodrigo da Matta
Direção de Criação: Marilu Rodrigues
Direção de Arte: Leandro Bechara, Leonardo Rocha e Paula Lopes
Redação: Rafael Miessi e Lucas Alcorta
Managing Director: Helena Brant
Negócios: Bruna Ayabe e Isabela Pasetti
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Hugo Costa e Rafael Salgado
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Marilena Cadela, Alex Bezerra e Giovanna Menezes
BI: Leonardo Cunha e André Horta
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri | Equipe FSB
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho
Aprovação Cliente: Juliana Conti, Ivy Oliveira, Bruna Ribas e Lucas Prado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui