Início Livros “O futuro não perdoa a falta de preparo”, declara Martha Gabriel em...

“O futuro não perdoa a falta de preparo”, declara Martha Gabriel em novo livro

Com obra lançada pela DVS Editora, a especialista em inovação capacita indivíduos e organizações para liderarem a revolução digital

0

Vivemos na era da transformação digital, onde cada avanço tecnológico traz consigo promessas e desafios. Nesse contexto de constante evolução, é essencial abandonar as especulações futuristas e investir em um roteiro claro de navegação. Nesse sentido Martha Gabriel, referência em inovação no Brasil, publica Liderando o Futuro pela DVS Editora.


A obra tem como cerne desbravar a trajetória que transformará o leitor em um indivíduo preparado para o futuro ou future ready. Por isso, está dividida em temas que abrangem três dimensões complementares: ampliação da visão; aquisição de conhecimentos e metodologias que permitam criar estratégias para traçar e pavimentar esse caminho; e desenvolvimento das habilidades necessárias.

Segundo Martha, somente aqueles que estão preparados para o que ainda há por vir conseguirão despontar na liderança, seja nos negócios ou em outras áreas da vida. Para a especialista, quem deseja antecipar e abraçar as mudanças, em vez de apenas reagir a elas, precisa “hackear” a própria configuração biológica, uma vez que o ser humano não foi criado para lidar naturalmente com o frenesi digital de hoje.

Com ensinamentos que extrapolam teorias abstratas, a autora desmistifica o processo inovador ao apresentar abordagens e insights aplicáveis. O lançamento aprofunda-se especialmente em duas capacidades fundamentais e frequentemente negligenciadas, o “Pensamento Crítico” e a “Resiliência”. Martha é enfática ao afirmar que, para liderar no desconhecido, essas habilidades são tão cruciais quanto as competências técnicas.

Liderando o Futuro é leitura essencial para empreendedores, lideranças corporativas e qualquer pessoa que deseje moldar ativamente as próximas décadas. Sua relevância ressoa em um cenário onde a aceleração tecnológica desafia até mesmo os mais experientes. Além de uma visão panorâmica do que está por vir, o lançamento fornece ferramentas práticas como o Future Ready Index, que facilita a mensuração do estado de preparo para navegar pelas incertezas e construir uma trajetória de sucesso.

 

Autora dos best-sellers “Inteligência Artificial – do zero ao metaverso”, “Você, Eu e os Robôs” e “Educação na Era Digital” e, por duas vezes, finalista do Prêmio Jabuti, Martha Gabriel faz agora um novo convite para a transformação pessoal. Com os ensinamentos contidos nesse livro, será possível formar verdadeiros visionários e agentes de renovação em um mundo cada vez mais dinâmico e desafiador.
Ficha técnica
Título: Liderando o Futuro: Visão, estratégia e habilidades
Autora: Martha Gabriel
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-6556951089
Páginas: 224
Preço: R$ 74,00
Onde encontrar: Amazon

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui