Início Notícias EMS é patrocinadora do Rio Open 2024

EMS é patrocinadora do Rio Open 2024

Farmacêutica apoia o evento pela quarta vez, reforçando o investimento em iniciativas esportivas pelo Brasil

0

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, vai patrocinar a décima edição do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul e único da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) no Brasil. O evento ocorrerá de 17 a 25 de fevereiro do ano que vem, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, e reunirá grandes nomes do tênis, como Carlos Alcaraz e Stan Wawrinka, já confirmados. O Rio Open, que também se destaca pela diversão, gastronomia e pegada sustentável, deve mobilizar um público em torno de 60 mil pessoas.

“Acreditamos que o esporte é uma excelente ferramenta de inclusão e transformação social. Incentivá-lo faz parte de nossas iniciativas no campo da responsabilidade social e representa a maneira como buscamos também promover saúde e ampliar a nossa missão de cuidar das pessoas, marcando presença dentro das quadras e valorizando a prática esportiva. Estamos felizes em associar nossa marca, mais uma vez, a um torneio que traz um impacto social e se preocupa com o meio ambiente, e ansiosos para assistir a grandes jogadas de atletas de alto nível”, ressalta Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

O Rio Open é um dos 13 campeonatos de nível ATP 500, uma das categorias mais importantes do tênis. É um dos três eventos desse porte disputados no saibro, junto com Hamburgo e Barcelona. Mantendo a tradição, jogadores da elite do tênis mundial fazem parte da chave principal. O evento apresenta em sua galeria de campeões nomes como Rafael Nadal, David Ferrer, Pablo Cuevas, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Laslo Djere, Cristian Garin, Cameron Norrie e Carlos Alcaraz. O torneio já revelou jovens talentos como Casper Ruud, Felix Auger Aliassime e o próprio Alcaraz. Entre os tenistas que já estiveram no top 10 do ranking da ATP, o Rio Open também viu em ação Kei Nishikori, Jo-Wilfried Tsonga, John Isner, Marin Cilic, Gael Monfis e Fabio Fognini.

 

Histórico de apoio ao tênis e outras práticas esportivas

Esta é a quarta edição do Rio Open que conta com a EMS (o patrocínio ocorreu também em 2023, 2022 e 2020). Em 2021, a empresa apoiou campeonatos de tênis internacionais que passaram por seis cidades brasileiras. A farmacêutica, que se destaca pelo apoio esportivo e cultural, ainda patrocina, desde 2017, o projeto “Tênis para Todos”, que oferece aulas semanais gratuitas da modalidade para alunos regulares da rede pública de ensino da cidade de Hortolândia, interior paulista, cidade que está localizada em uma de suas plantas fabris. Em 2020, a EMS construiu e doou para Hortolândia a primeira quadra com medidas oficiais de tênis, para ser utilizada pelo projeto e também pela população.

Além do apoio a equipes profissionais dentro do tênis, do vôlei, do futebol, do automobilismo e do basquete, a empresa patrocina iniciativas voltadas à prática do esporte amador, incluindo caminhadas, etapas tradicionais de corrida de rua e outras ações direcionadas à promoção da qualidade de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui