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Internautas criam campanha de boicote contra a marca BIS após parceria com o YouTuber Felipe Neto

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Reprodução/Twitter

A popular marca de chocolates BIS, da Mondelez, se viu no meio de uma controvérsia nas redes sociais após o lançamento de uma campanha que contou com a participação do famoso youtuber e apresentador Felipe Neto. A hashtag #BISnuncamais rapidamente entrou nos trending topics do Twitter à medida que os internautas expressaram seu descontentamento com a associação de Neto à marca devido a suas opiniões políticas.


O boicote ao snack de chocolate teve início após a veiculação de uma campanha que apresentava Felipe Neto como entrevistado no canal Podpah, patrocinado pela BIS.

Em resposta à onda de críticas e ameaças de boicote, Neto afirmou em sua conta no Twitter: “Nossa história segue sendo escrita com o nosso suor e a lágrima dos extremistas. Venceremos sempre”.

Entretanto, a situação não parou por aí. Uma campanha contrária à tendência de boicote, com a hashtag #corujaspedemBIS, defendendo a marca, também surgiu nas redes sociais, mostrando como as opiniões se dividiram.

A Mondelez Brasil, fabricante de BIS, divulgou um comunicado afirmando que suas contratações de influenciadores são baseadas unicamente em sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem apoio político de qualquer natureza. A empresa reforçou seu respeito à diversidade de opiniões.

 

A campanha da BIS, criada pela agência David São Paulo, tem como objetivo aproximar a marca do universo geek e inclui o lançamento de games arcades exclusivos para a CCXP 2023. A campanha também oferece a oportunidade de ganhar ingressos para o evento por meio de competições, distribuindo ingressos para os cinco melhores jogadores. Mais detalhes sobre a campanha podem ser encontrados no CidadeMarketing, clique aqui

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