Início Notícias Doodle do Google homenageia professores em Dia Especial

Doodle do Google homenageia professores em Dia Especial

Os Doodles são versões especiais da icônica ilustração do Google que aparecem na página inicial do mecanismo de busca.

0
Reprodução

Neste domingo, 15 de outubro, o Google presenteou os usuários brasileiros com um Doodle especial para celebrar o Dia dos Professores. Esta data, que oficialmente homenageia os educadores no Brasil, foi estabelecida em 1963 pelo então presidente da República, João Goulart. No entanto, em diversas partes do mundo, o Dia dos Professores é comemorado em datas variadas, sendo que a ONU, por exemplo, celebra o Dia Mundial dos Professores em 5 de outubro.

 

A ilustração do Doodle do Google neste Dia dos Professores é uma representação encantadora da importância do papel dos educadores na vida de seus alunos. Cada letra do nome “Google” se transforma em personagens que simbolizam estudantes e um professor. O professor é representado como um sol, e ele segura um regador que simboliza o compartilhamento do conhecimento, a água que nutre o crescimento. Assim, o Doodle destaca como a educação é essencial para o florescimento das pessoas.

A mensagem por trás dessa ilustração é profunda, mostrando como os professores desempenham um papel vital na formação de mentes e na construção de um futuro brilhante para os alunos. No entanto, vale ressaltar que o Doodle do Google deste ano está disponível exclusivamente para o público brasileiro.

 

Os Doodles são versões especiais da icônica ilustração do Google que aparecem na página inicial do mecanismo de busca. Além de homenagear personalidades e comemorar datas significativas, os Doodles às vezes apresentam jogos interativos que cativam e entretêm os usuários. Hoje, o Doodle do Dia dos Professores ofereceu uma homenagem tocante a esses profissionais que moldam o futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui