Início Notícias Digital YouTube revoluciona a criação de conteúdo com novos produtos de inteligência artificial

YouTube revoluciona a criação de conteúdo com novos produtos de inteligência artificial

Durante o evento Made on YouTube, em Nova York, a empresa também revelou que o YouTube Shorts já atingiu mais de 70 bilhões de visualizações diárias, vindas de mais de 2 bilhões de usuários mensais.

0

Hoje, durante o Made On YouTube, a plataforma global de vídeos apresentou uma série de recursos impulsionados por Inteligência Artificial que vão ajudar criadores e artistas – novos e já consolidados na indústria – a criar, editar e compartilhar conteúdo de forma inovadora. Essas ferramentas baseadas em IA vão impulsionar a expressão criativa, facilitar o processo criativo e permitir que os criadores do YouTube alcancem mais espectadores.


Os principais anúncios apresentados mostram o potencial ilimitado que a IA pode trazer aos criadores, artistas e à indústria criativa. São eles:

  • Tela Fantástica, um novo recurso de IA generativa para desbloquear a expressão criativa no Shorts: o recurso experimental vai permitir aos criadores adicionar vídeos ou imagens de fundo gerados por IA aos seus Shorts simplesmente digitando uma ideia em um prompt. Com a Tela Fantástica, os criadores poderão gerar cenários novos e fantásticos para o Shorts, que vão até onde o limite da imaginação dos criadores permitir.
  • Desde o lançamento dos Shorts em 2020, o formato já atingiu mais de 70 bilhões de visualizações diárias, vindas de mais de 2 bilhões de usuários mensais.
  • YouTube Create, lançamento que simplifica a produção de vídeos: para facilitar a vida de qualquer pessoa que queira criar e compartilhar vídeos diretamente no YouTube, a plataforma lançou hoje um novo app chamado YouTube Create, projetado para empoderar os criadores por meio de um conjunto de ferramentas de edição para Shorts e vídeos longos.
  • O aplicativo oferece ferramentas de edição de vídeo, incluindo recursos de corte e narração, legendas automáticas, acesso a uma biblioteca de filtros, efeitos, transições e músicas isentas de royalties, e inclui tecnologia de sincronização de batidas para que os criadores possam produzir seu próximo vídeo no YouTube sem depender de recursos complexos, como softwares de edição.
  • A plataforma consultou mais de 3 mil criadores no processo de construção do YouTube Create.
  • Atualmente o recurso se encontra em fase beta no Android em mercados selecionados, incluindo Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido, Indonésia, Índia, Coreia e Singapura. O YouTube Create é gratuito.

Aqui estão mais formas como o YouTube está facilitando o trabalho dos criadores com ferramentas mais eficientes para ajudar os criadores a ter novas ideias e alcançar novos públicos.

  • A plataforma está trazendo a Aloud, uma ferramenta de dublagem que utiliza IA no YouTube para que os criadores possam alcançar novos públicos de outros idiomas.
  • A função está atualmente disponível para alguns criadores e está sendo testada em inglês, português e espanhol.
  • No próximo ano, a busca assistida no Creator Music vai facilitar aos criadores encontrarem uma trilha sonora para seus vídeos. Eles podem simplesmente realizar uma pesquisa e a IA irá sugerir músicas isentas de royalties que se encaixem no perfil do vídeo.
  • Atualmente, o Creator Music está disponível nos Estados Unidos e esperamos expandir para outros mercados o mais rápido possível.
  • No próximo ano, o YouTube Studio vai começar a utilizar IA generativa para gerar ideias de vídeos e rascunhar esboços para ajudar os criadores a fazerem brainstorming. Esses insights são personalizados para cada canal e baseados no que o público já está assistindo e tem interesse.
  • Temos testado versões iniciais de ferramentas baseadas em IA no YouTube Studio com criadores, e mais de 70% dos entrevistados disseram que isso os ajudou a desenvolver e testar ideias para vídeos.

 

Neal Mohan, CEO do YouTube, disse: “Hoje compartilhamos novas atualizações que ajudarão criadores e artistas a ultrapassar os limites da expressão criativa – simplificando coisas difíceis e tornando sonhos impossíveis, possíveis. Facilitar a criação de conteúdo para os criadores de qualquer lugar é fundamental para o compromisso do YouTube de colocar o poder criativo nas mãos de bilhões de pessoas. Hoje é o início de uma nova era da criatividade. Mal podemos esperar para ver o que nossa incrível comunidade de criadores e artistas fará no YouTube.”

 

Lyor Cohen, chefe global de música do YouTube, disse: “Nossa missão é ousada e responsável. O potencial da IA é incrivelmente empolgante. Mas, como acontece com qualquer nova tecnologia, temos que abordá-la com responsabilidade. O que artistas, compositores e produtores fazem é algo exclusivamente humano, que não pode ser substituído pela tecnologia. Vemos a IA como uma ferramenta que pode ser usada pelos artistas para amplificar e acelerar a sua criatividade. Estamos empenhados em trabalhar ao lado da comunidade criativa dentro da nossa AI Music Incubator, que agora se expandiu globalmente. Também nos apoiamos em nosso superpoder – as nossas parcerias profundas com a indústria da música – e trabalhando lado a lado com esses parceiros para alcançar nossos objetivos coletivos de estimular a criatividade e impulsionar os negócios.”

 

 

Abaixo, criadores e artistas que já estão usando o YouTube para impulsionar o futuro da expressão criativa explicam como os anúncios compartilhados hoje impactarão o ecossistema mais amplo:

  • O criador Alan Chikin Chow comenta: “É ótimo ver um aplicativo do YouTube dedicado à criação porque dá aos criadores a confiança de que tudo o que fizermos nele será otimizado para a plataforma. Um aplicativo como esse abrirá as portas e tornará muito mais acessível a qualquer pessoa se tornar um YouTuber.”
  • A criadora Jade Beasson diz: “Eu adoro eficiência. Por isso, estou muito animada com os insights baseados em IA porque vão otimizar um trabalho que já faço – vasculhar a Internet, olhar o Google Trends, aceitar as sugestões dos meus espectadores – e rapidamente me dar ideias de vídeos para me inspirar e colocar meu próprio toque.”
  • A criadora Cleo Abram afirma : “As ferramentas de IA podem nos ajudar a diminuir a distância entre o que imaginamos e o que podemos fazer, em vez de diminuir as nossas ideias. É ao diminuir essa lacuna que essas ferramentas podem aumentar o acesso às discussões e conversas.”
  • O artista, compositor e produtor Charlie Puth revela: “Estou muito feliz em fazer parte da AI Music Incubator do YouTube. A tecnologia de IA generativa é uma ferramenta poderosa e estou grato em ver a plataforma colaborando com artistas enquanto desenvolve sua tecnologia para garantir que ela acelere a criatividade em vez de substituí-la.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui