Início Notícias M&M’S® reforça união feminina com edição especial para Outubro Rosa

M&M’S® reforça união feminina com edição especial para Outubro Rosa

Em parceria com a FEMAMA, iniciativa fortalece a importância dos exames de rotina para prevenção do câncer de mama e conta com personagens femininas protagonizando a campanha, além do chocolate com exclusiva casquinha cor-de-rosa

0


Com o objetivo de gerar conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e estimular os exames de rotina, a marca M&M’S®, pertencente à empresa Mars, volta com a edição limitada cor-de-rosa durante o mês de outubro, período de destaque para falar sobre o tema. Desta vez, a campanha conta com a presença das duas personagens femininas da marca, a senhorita Verde e a senhorita Marrom, além da parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) para reforçar a mensagem de cuidado e prevenção. Sob o conceito “Três Perguntas que Salvam”, a Federação consolida uma sequência de questionamentos que levam a reflexão à população brasileira. Com três perguntas é possível estimular que mais pessoas saibam sobre o câncer de mama, avanços das tecnologias para seu tratamento, ao longo dos últimos anos, e o quão importante é o diagnóstico precoce.

“Dentro do nosso propósito como companhia e como marca, é nossa responsabilidade proporcionar momentos de diversão e de cuidado. Entendemos que o poder da linguagem de M&M’S® se estende para os mais diversos públicos e, por isso, criamos espaços para falar das causas que estejam alinhadas com nossos compromissos e princípios.”, afirma Lenize Oliveira, head de Marketing de Mars Wrigley Brasil, detentora da marca de M&M’S®.

Dados levantados pela FEMAMA mostram que 90% dos casos de câncer de mama ocorrem de forma espontânea ao longo da vida. Destes, 10% são hereditários, e, por isso, a mensagem da campanha este ano reflete em somar esforços para estimular a ida a consultas de exames de rotina a fim de identificar os diagnósticos com antecipação, ainda nas primeiras fases, visto que quanto mais rápido o câncer de mama for diagnosticado e tratado, maiores são as chances de cura e as possibilidades de tratamentos que costumam ser menos invasivos. A detecção precoce do câncer de mama pode ser feita em consultas com o ginecologista por meio do exame clínico (palpação da mama pelo profissional de saúde), e por exames de imagem que podem ser solicitados pelo médico.

“Sabemos que estes são momentos de insegurança e por isso, com a parceria com a marca M&M’S®, que é nossa apoiadora na causa, queremos evidenciar a importância dos exames de rotina com profissionais de saúde especializados e mostrar que juntos podemos pensar em trazer soluções eficazes para o nosso dia a dia, como estimular diálogos e conversar sobre um tema que já foi e ainda é tabu para algumas pessoas”, conta a Dra Maira Caleffi, presidente voluntária da FEMAMA.

PRESENÇA FEMININA
A senhorita Verde e a senhorita Marrom são as protagonistas femininas da marca que ilustram a campanha este ano e reforçam a cumplicidade de serem amigas do peito em todos os momentos, carregando a mensagem de que “Juntas somos mais corajosas”. Além disso, a marca conta com a participação de profissionais da saúde, parceiros da FEMAMA, para trazer conteúdos relevantes de auxílio ao estímulo para realização de exames de rotina.

CHOCOLATE COR-DE-ROSA
Em especial para esta época do ano, a marca deixa de ser tão colorida para focar somente nas casquinhas cor-de-rosa. “É uma das maneiras de potencializarmos a causa para que mais mulheres busquem o diagnóstico precoce, e de reconhecer a importância do tema. Com os icônicos chocolates de casquinha cor-de-rosa, levantamos a bandeira da conscientização e fortalecemos a mensagem de que juntas somos mais corajosas”, destaca Carla Marconcini, Gerente de Marketing de M&M’S® no Brasil.

Para a data, a marca realiza uma parceria com as Lojas Americanas, que fará a venda exclusiva dessa edição limitada em suas lojas físicas e online.

CAMPANHA DIGITAL E ATIVAÇÃO EM LOJA
Durante todo o mês de outubro, as redes sociais da marca estarão completamente cor-de-rosa, assim como algumas unidades das Lojas Americanas, que contarão exclusivamente com totens para realização de fotos personalizadas. O e-commerce das Lojas Americanas também oferecerá cupons de desconto. A senhorita Verde e a senhorita Marrom seguem sendo as protagonistas da campanha e vão interagir nas redes sociais ao longo do mês para fortalecer o tema e encorajar a todas as pessoas a realizarem o exame de rotina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui