Início Notícias Ypê cria campanha com foco na sustentabilidade

Ypê cria campanha com foco na sustentabilidade

Filme da campanha #YpêNoCaminhoDoBem, criada pela DPZ, destaca os projetos de responsabilidade ambiental da empresa e apresenta os produtos da nova linha Ypê Green

0
Reprodução

A Ypê – empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de limpeza e higiene do país –, lança a nova campanha #YpêNoCaminhoDoBem. O filme ressalta alguns dos grandes projetos ambientais da Ypê, que nos últimos anos promoveram o plantio de mais de 1 milhão de árvores nativas da mata atlântica e o monitoramento das águas de 250 rios do bioma, por exemplo, somado à apresentação da nova linha de produtos veganos Ypê Green.

A narrativa do filme é construída em um lar repleto de plantas. Enquanto os GCs trazem as informações sobre os projetos ambientais da empresa, uma família utiliza os produtos Ypê para limpar a casa ao som de uma música empolgante, ao mesmo tempo que a natureza ao redor entra no clima e se contagia.

A marca traz ao mercado produtos veganos elaborados com ingredientes de fontes renováveis, biodegradáveis, de origem vegetal ou fonte biológica, oferecidos em embalagens recicláveis. A linha conta com lava-louças (em gel concentrado e tradicional), amaciante concentrado¹, lava-roupas em pó e sabão em barra.
¹ Ainda não disponível no mercado.

Assinada pela agência DPZ, a campanha iniciou sua ação com uma sequência de vinhetas veiculada nas TVs abertas e fechadas e estreou no dia 10 de agosto o filme completo de 30 segundos e conteúdos direcionados nas redes sociais. Além disso, uma ação especial no programa ‘Mais Você’, da Rede Globo, com a apresentadora Ana Maria Braga e Louro Mané (filho do Louro José) interagindo de forma divertida para apresentar a nova linha Ypê Green.

“Hoje, a escolha do consumidor está condicionada a diversos fatores, entre eles a capacidade das empresas de gerarem valor compartilhado para a sociedade e para o planeta. Ao longo da sua história, a Ypê sempre foi reconhecida pela sua atuação em prol do meio ambiente, alinhada à nossa missão de oferecer produtos de alto desempenho, práticos, sustentáveis e acessíveis aos consumidores. A campanha #YpêNoCaminhoDoBem visa justamente reforçar esse posicionamento ao destacar os projetos desenvolvidos em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e a nova linha de produtos Ypê Green, evidenciando que estamos no caminho do bem há mais de 70 anos”, diz Gilson Mazetto, vice-presidente do Comercial e Marketing da Ypê.

Leandro Dolfini, diretor de Criação da DPZ, explica sobre o objetivo da campanha: “Por meio dessa campanha, queremos mostrar para todo mundo que ajudar o planeta pode fazer parte da nossa rotina diária. Basta termos escolhas mais conscientes. Assim, tarefas simples como lavar a louça ou as roupas com a nova linha Ypê Green, por exemplo, viram atitudes significativas para o meio ambiente. E a natureza faz a festa”.
Os atributos de cada um dos produtos da linha Ypê Green podem ser conferidos no site da empresa através do link https://www.ype.ind.br/produtos/linha-ype-green/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui