Início Notícias DM9 e a Centauro criam a plataforma #EscondidasNuncaMais para dar visibilidade ao...

DM9 e a Centauro criam a plataforma #EscondidasNuncaMais para dar visibilidade ao futebol feminino

Criada em parceria com a DM9, iniciativa inclui uma série de ações que valorizam o esporte, trazendo o Campeonato Paulista Feminino de 2022 como ponto de partida

0


Você já viu alguém fazer um unboxing de um campeonato de futebol? Foi exatamente isso o que aconteceu nesta última quarta-feira (10). A Centauro, maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina, levou 25 influenciadores para acompanhar e promover a abertura do Paulistão Feminino de Futebol, marcado pela partida entre São Paulo e Taubaté. Na arquibancada, estavam nomes como Raquel Freestyle, Marília Galvão, Dida Footz, Diego Freestyle, Jukanalha e Bibiana Bolson.
Diretamente do Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, os criadores de conteúdo revelaram todos os detalhes e bastidores do início da competição, em tempo real, para seus respectivos públicos. A iniciativa marca o chute inicial da plataforma ‘Escondidas Nunca Mais’, criada pela DM9, que inclui uma série de ações da marca para apoiar, destacar e promover mais visibilidade para o futebol feminino no Brasil.

“Esse projeto estará conosco pelos próximos três anos, com o objetivo de ajudar a alavancar e levar o futebol feminino para um número cada vez maior de pessoas. E precisamos aproveitar a oportunidade para irmos além das transmissões, contribuindo com a discussão e trazendo pautas importantes para a roda de conversa sobre a modalidade, engajando torcida, times, entidades esportivas, sociedade e, inclusive, outras marcas. Contribuir para que as mulheres não fiquem mais escondidas no futebol é um dos nossos propósitos”, ressalta Gustavo Milo Marasco, diretor de marketing da Centauro.

Em paralelo ao acordo inédito da rede esportiva com a Federação Paulista de Futebol, que envolve o patrocínio e a transmissão do Campeonato Paulista Feminino para os anos de 2022, 2023 e 2024, a estratégia envolve diversos outros pilares. Entre eles, a parceria com a FPF para que a competição tenha horários de jogos mais acessíveis ao público. Já com o intuito de gerar maior audiência e engajamento, também está prevista a cessão da transmissão das partidas para quem quiser retransmitir, incluindo os clubes de futebol e influenciadores.

Como parte do projeto, a rede esportiva também realizará semanalmente um programa de ‘esquenta’ para cada rodada da competição, intitulado de Esquecidas Nunca Mais, que contará com dois talentos jornalísticos na apresentação: Yara Fantoni e Marcelo Hazan. A dupla receberá convidados especiais para discutir sobre a modalidade no geral, em programas com duração de 40 minutos, transmitidos todas às segundas-feiras, às 19h30. Já os conteúdos produzidos especialmente para os pré-jogos, terão início meia hora antes de cada partida e trarão a presença de mais quatro profissionais do jornalismo esportivo abrilhantando a programação. Entre os nomes estão Janaína Xavier, encabeçando a apresentação; o repórter Alexandre Oliveira direto do estádio, trazendo todas as informações e detalhes do campo; Luciana Mariano na narração e Juliana Cabral nos comentários.

Além disso, o trabalho de comunicação contempla ainda ações como custear o nome das jogadoras no uniforme de todas as equipes e a iluminação dos estádios em jogos noturnos. Como pilar importante de apoio ao projeto, há também uma estratégia de conteúdo. Nela, a história das jogadoras que disputam o Campeonato Paulista será contada por meio dos perfis nas redes sociais da Federação Paulista de Futebol e da Centauro.

“O futebol feminino no Brasil é prejudicado por um círculo vicioso onde a falta de investimento leva à falta de visibilidade e vice-versa, fazendo com que no país do futebol as atletas dessa modalidade ainda sejam ocultadas. Escondidas Nunca Mais é um projeto ambicioso que busca ações concretas no esporte para que as mulheres do futebol sejam enfim vistas e celebradas como merecem”, afirma Nina Lucato, diretora executiva de criação da DM9.

A Centauro é a primeira marca anunciante a deter os direitos de transmissão de um campeonato de futebol brasileiro, além do acordo de patrocínio. A empresa transmitirá 15 partidas do Paulistão Feminino, sendo uma por rodada. Destas, 11 serão exclusivas, incluindo um clássico. Isso significa que a entrada da Centauro no torneio vai ampliar significativamente a grade de transmissão e, consequentemente, a visibilidade da modalidade ao permitir que um número maior de jogos seja acompanhado pelo público, ao vivo.

O Paulistão Feminino será disputado até dezembro. Ao todo, 12 equipes disputarão a competição: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Ferroviária, Red Bull Bragantino, Portuguesa, São José, Taubaté, EC São Bernardo, Pinda e Realidade Jovem. Os quatro times mais bem classificados avançam para as semifinais, com jogos de ida e volta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui