Início Notícias CNN Viagem & Gastronomia celebra aromas e cores do Sul da França...

CNN Viagem & Gastronomia celebra aromas e cores do Sul da França com patrocínio da L’Occitane en Provence

Em parceria com a marca, programa da CNN Brasil sob comando de Daniela Filomeno traz espetáculo sensorial para dividir essa experiência com o telespectador

0
Divulgação


Os encantos dos campos de lavanda da Provence, na França, são palco para experiências sensoriais fantásticas vividas por Daniela Filomeno e transmitidas ao telespectador em dois episódios do CNN Viagem & Gastronomia. Para essa jornada exclusiva e cheia de glamour, o programa da CNN Brasil contou com o patrocínio mais que especial da L’Occitane en Provence.

O projeto envolveu a marca em todo seu desenvolvimento, já que a L’Occitane en Provence é originária da região e está intrinsecamente relacionada à sua história, beleza das paisagens e lugarejos apaixonantes.

Os episódios retratam, além dos horizontes coloridos das plantações, também a fábrica e a preocupação com a alta qualidade dos produtos, garantida por uma matéria-prima cultivada com respeito à história e cultura locais no cultivo e manejo da lavanda, verbena e amêndoas.

O programa entrevista o casal de produtores de verbena Philippe e Magalie Mary, que adotam práticas sustentáveis de cultivo e possuem selo de qualidade chancelados pela L’Occitane en Provence. Eles falam de suas técnicas que aliam garantia de qualidade e respeito à biodiversidade.

Também o engenheiro agrônomo da fábrica, Jean-Charles Lhommet, explica as diretrizes de preservação ambiental e sustentabilidade adotadas pela empresa.

Ainda sobre a L’Occitane en Provence, o programa entrevista o seu fundador, Olivier Baussan, um visionário do segmento que, nos anos 70’s, começou a vender óleos essenciais de alecrim em feiras e mercados da região. O executivo da empresa, Nicolas Geiger, também fala do sucesso mundial da marca.

Uma vez ao ano o chamado “Ouro Azul da Provence” colore a região e perfuma as cidades, dando um tom ainda mais especial à toda a jornada, que percorre vilarejos e recantos de gastronomia e vinho que complementam o deleite visual.

A equipe da CNN Brasil passa por dez cidades, desvendando um pouco do que cada lugar tem para oferecer.

Daniela visita também um dos mais famosos produtores de vinho da região, o Château La Coste, além do Château Saint Nabor.
Em Aix en Provence, o clima histórico e gastronômico volta a aparecer com destaque, em meios às feiras, características da cidade, com seus quitutes e queijos.

E como tudo é uma obra de arte por ali, o Viagem & Gastronomia também´[em passa pelo Ateliê de Cézanne, onde o célebre pintor criou suas obras de arte impressionistas. Em Saint Remy de Provence , outra parada para apreciar o local que abrigou Van Gogh.

O passeio termina na medieval Le Baux, onde projeções de obras de arte de grandes nomes da história são feitas em uma pedreira desativada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui