Início Notícias Produções originais e multiplataforma sobre o primeiro ano do “Caso Lázaro” chegam...

Produções originais e multiplataforma sobre o primeiro ano do “Caso Lázaro” chegam ao PlayPlus e R7

Após um ano da perseguição implacável que prendeu os brasileiros em frente à TV por 20 dias, a área Multiplataforma do Grupo Record apresenta conteúdos especiais para apresentar a vida do criminoso mais procurado de 2021

0
PlayPlus e R7 lançam conteúdos que relembram um dos casos policiais mais assistidos pelos brasileiros nos últimos anos (Reprodução/PlayPlus)


O PlayPlus, serviço de streaming do Grupo Record, e o portal R7.com lançaram conteúdos originais e multiplataforma, produzidos pelas equipes de jornalismo e transmídia da Record TV, com novas informações e detalhes sobre a caçada ao criminoso mais procurado do Brasil em 2021, Lázaro Barbosa, que prendeu a atenção dos brasileiros em frente à TV por 20 dias em uma caçada cinematográfica.

O caso ocorreu em junho de 2021, quando Lázaro Barbosa matou com crueldade quatro pessoas de uma mesma família na cidade de Ceilândia, na região metropolitana do Distrito Federal. Após os assassinatos, Lázaro iniciou uma fuga deixando rastros de terror e que fez o Brasil parar em frente à TV por 20 dias. As investigações policiais indicam que o criminoso agiria como jagunço em uma “rede de criminosos”.

Os 20 dias de Lázaro

A série documental e original “Os 20 dias de Lázaro”, produção de seis episódios disponível no PlayPlus, recria a cronologia do caso, que vai desde a infância no sertão baiano à captura midiática no cerrado de Goiás, apresentando detalhes inéditos dos crimes cometidos pelo maníaco e diferentes ângulos da perseguição implacável que moveu mais de 250 policiais contra um fugitivo.

“É uma série documental e original diferenciada e com grande potencial de atrair a atenção dos assinantes para conhecer mais detalhes da maior perseguição policial dos últimos anos,” explica Josmar Bueno Jr., diretor de conteúdo de OTT.

A primeira parte com primeiros três episódios da série documental estreou na última terça-feira (28). A segunda parte, com os três episódios finais, estreia na próxima terça-feira (5/7).

R7 Estúdio

Disponível no portal R7.com, a produtora Giulia Gazetta conta como foi a sua experiência de conversar com personagens chave do caso, como a mãe do criminoso, dona Eva; Lia, professora de Lázaro, e Pedro Desidério, parente de uma das vítimas.

https://estudio.r7.com/os-vinte-dias-de-lazaro-29062022

Podcast – Vida e Morte de Lázaro

Em um conteúdo imersivo, com ares de radionovela, o editor executivo Marcelo Magalhães apresenta o podcast “Vida e Morte de Lázaro”, conteúdo que detalha a história de Lázaro Barbosa e apresenta fatos importantes sobre a vida do assassino. O roteiro tem como base entrevistas de quem conviveu com criminoso e reportagens feitas nos 20 dias em que ele foi perseguido pela polícia.

https://www.spreaker.com/user/11171049/bnr-bounce-lazaro-podcast-cut-04-mix

 

Arquivo Vivo

Especialistas em grandes coberturas criminalísticas, Percival de Souza e Renato Lombardi, apresentam um episódio especial do “Arquivo Vivo”, disponível no PlayPlus e no R7.com, para analisar o processo judicial do caso Lázaro e comentarem as falhas processuais, judiciais e da promotoria que permitiram a liberdade de um criminoso que já havia cometido diversos outros assassinatos e roubos.

“As produções lançadas reforçam nossa estratégia de oferecermos um ambiente multiplataforma, além de apresentarmos conteúdos diferenciados e qualificados, com o apoio das equipes de jornalismo e transmídia, impactando o público em diferentes telas e formatos”, explica Dado Lancellotti, diretor executivo multiplataforma do Grupo Record.

https://recordtv.r7.com/podcast-arquivo-vivo/videos/podcast-arquivo-vivo-a-cacada-a-lazaro-barbosa-ep-40-03062022

Os conteúdos estão disponíveis gratuitamente no portal R7.com, no canal do R7 no YouTube e, para assinantes, no PlayPlus, nas lojas de aplicativos de diversos modelos e marcas; ou por smartphones iOS (App Store) e Android (Google Play); ou pelo portal www.playplus.com/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui