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Nubank transforma talão de cheques em experiência de encantamento de clientes

Batizada de Talão de WOWs, ação brinca com tendência ao trazer anos 1990 e 2000 de volta e oferece voucher com descontos e acesso a experiências interativas em forma do antigo talão de cheques

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O Nubank, maior plataforma digital de serviços financeiros do mundo, anuncia o lançamento de uma nova experiência que visa encantar e engajar seus clientes. Batizada de Talão de WOWs, a ação transforma o clássico talão de cheques em uma série de benefícios, numa releitura deste meio de pagamento tão utilizado e oferecido pelos bancos tradicionais até os anos 2000.

Produzido em edição limitada, o Talão de WOWs, é o único talão de cheques possível que o Nubank poderia lançar. Feito em papel com tons de roxo, reúne vouchers com descontos de empresas, como iFood, Uber e C&A, além de benefícios na Lojinha do Nu e uma série de experiências adicionais, como caça-palavras, adesivos e até interatividade via tecnologia de Realidade Aumentada.

Disponível exclusivamente para clientes do Nubank, a edição limitada do Talão de WOWs pode ser adquirida na Lojinha do Nu pelo valor simbólico de R$ 1,00. A exemplo do que costuma ser feito com a entrega dos talões de cheque, a entrega dessas raras unidades será no endereço apontado pelo cliente em envelope que também remete ao tradicional.

De acordo com Isabela Abbes, diretora de marca do Nubank, o Talão de WOWs é uma forma de celebrar o fim de ano com os clientes e presenteá-los com mais uma experiência inusitada. “Reinvenção sempre fez parte do DNA do Nubank, então nada melhor do que ressignificar um símbolo obsoleto da vida financeira para celebrar e surpreender nossos clientes – dessa vez, com uma experiência WOW feita em maior escala”.

Experiências WOW

O WOW surgiu no time de atendimento do Nubank como forma de humanizar ainda mais a relação com os clientes e surpreendê-los, com um atendimento que vai além do esperado. São  iniciativas que nascem de modo espontâneo, com o envio de presentes e cartas escritas à mão de acordo com a conexão que o atendente teve com o cliente durante chamados em diferentes canais. Mais detalhes sobre as experiências WOW do Nubank aqui.

Reinventando o sistema bancário

Além do talão de cheques WOW, o Nubank já realizou outras ações para encantar os clientes. Em 2019, para brincar com o valor das taxas cobradas sobre as TEDs por outros bancos, o Nubank lançou o próprio TED pago: um ursinho TED de pelúcia pelo valor mais caro cobrado por uma Transferência Eletrônica Disponível, a TED, no sistema bancário tradicional. O sucesso foi tão grande que em menos de duas horas todos os bichinhos se esgotaram.

No mesmo ano, o banco digital também enviou bancos de madeira para alguns clientes para promover sua conta digital. A ação frisava que o banquinho de madeira – com detalhes em roxo – era o que tinha de mais próximo entre o Nubank e um banco tradicional.

Outra ação divertida foi realizada para anunciar as funções débito e saque do Nubank em 2018. O anúncio foi feito na Pinacoteca do Estado de São Paulo, um dos museus mais antigos da cidade. Lá, foi colocada uma porta-giratória, uma invenção de mais de 130 anos, e que demonstrava a primeira barreira que os brasileiros precisavam enfrentar para conseguir ter acesso a um serviço bancário antes de o Nubank chegar.

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

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