Início Notícias Nubank transforma talão de cheques em experiência de encantamento de clientes

Nubank transforma talão de cheques em experiência de encantamento de clientes

Batizada de Talão de WOWs, ação brinca com tendência ao trazer anos 1990 e 2000 de volta e oferece voucher com descontos e acesso a experiências interativas em forma do antigo talão de cheques

0

 

O Nubank, maior plataforma digital de serviços financeiros do mundo, anuncia o lançamento de uma nova experiência que visa encantar e engajar seus clientes. Batizada de Talão de WOWs, a ação transforma o clássico talão de cheques em uma série de benefícios, numa releitura deste meio de pagamento tão utilizado e oferecido pelos bancos tradicionais até os anos 2000.

Produzido em edição limitada, o Talão de WOWs, é o único talão de cheques possível que o Nubank poderia lançar. Feito em papel com tons de roxo, reúne vouchers com descontos de empresas, como iFood, Uber e C&A, além de benefícios na Lojinha do Nu e uma série de experiências adicionais, como caça-palavras, adesivos e até interatividade via tecnologia de Realidade Aumentada.

Disponível exclusivamente para clientes do Nubank, a edição limitada do Talão de WOWs pode ser adquirida na Lojinha do Nu pelo valor simbólico de R$ 1,00. A exemplo do que costuma ser feito com a entrega dos talões de cheque, a entrega dessas raras unidades será no endereço apontado pelo cliente em envelope que também remete ao tradicional.

De acordo com Isabela Abbes, diretora de marca do Nubank, o Talão de WOWs é uma forma de celebrar o fim de ano com os clientes e presenteá-los com mais uma experiência inusitada. “Reinvenção sempre fez parte do DNA do Nubank, então nada melhor do que ressignificar um símbolo obsoleto da vida financeira para celebrar e surpreender nossos clientes – dessa vez, com uma experiência WOW feita em maior escala”.

Experiências WOW

O WOW surgiu no time de atendimento do Nubank como forma de humanizar ainda mais a relação com os clientes e surpreendê-los, com um atendimento que vai além do esperado. São  iniciativas que nascem de modo espontâneo, com o envio de presentes e cartas escritas à mão de acordo com a conexão que o atendente teve com o cliente durante chamados em diferentes canais. Mais detalhes sobre as experiências WOW do Nubank aqui.

Reinventando o sistema bancário

Além do talão de cheques WOW, o Nubank já realizou outras ações para encantar os clientes. Em 2019, para brincar com o valor das taxas cobradas sobre as TEDs por outros bancos, o Nubank lançou o próprio TED pago: um ursinho TED de pelúcia pelo valor mais caro cobrado por uma Transferência Eletrônica Disponível, a TED, no sistema bancário tradicional. O sucesso foi tão grande que em menos de duas horas todos os bichinhos se esgotaram.

No mesmo ano, o banco digital também enviou bancos de madeira para alguns clientes para promover sua conta digital. A ação frisava que o banquinho de madeira – com detalhes em roxo – era o que tinha de mais próximo entre o Nubank e um banco tradicional.

Outra ação divertida foi realizada para anunciar as funções débito e saque do Nubank em 2018. O anúncio foi feito na Pinacoteca do Estado de São Paulo, um dos museus mais antigos da cidade. Lá, foi colocada uma porta-giratória, uma invenção de mais de 130 anos, e que demonstrava a primeira barreira que os brasileiros precisavam enfrentar para conseguir ter acesso a um serviço bancário antes de o Nubank chegar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui