Início Notícias Instituto Renault realiza formatura da quarta turma do programa geração futuro

Instituto Renault realiza formatura da quarta turma do programa geração futuro

Com os 33 jovens formados nesta turma, projeto alcança um total de 128 formandos desde o início. Destes, 71% já ingressaram no mercado de trabalho

247
0

A Renault do Brasil, por meio do Instituto Renault concluiu a quarta turma do programa de educação profissional Geração Futuro, que teve início em 2019 e já resultou na formação profissional de 128 alunos da Borda do Campo, bairro no entorno das quatro fábricas do Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR). Nesta quarta edição do Geração Futuro, mais de 300 jovens participaram da seleção, resultando em 33 formandos.

“Preparar os jovens para ingressar no mercado de trabalho por meio da educação é um caminho para a transformação social de nosso país. Dos 128 participantes do programa, 71% já estão no mercado de trabalho, o que permite uma melhora na qualidade de vida de suas famílias”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

O curso de formação visa a qualificação e capacitação para o mercado de trabalho de jovens da comunidade da Borda do Campo. O curso é gratuito e direcionado para jovens estudantes entre 15 a 24 anos que estejam cursando ou que tenham concluído o Ensino Médio e inclui conceitos administrativos com aulas de informática, regras de negócio, comportamento e cidadania, além de comunicação, cálculo matemático e um módulo de Compliance que é aplicado pelos colaboradores da Renault. Também participaram do projeto 33 colaboradores de 14 áreas diferentes da empresa que atuaram como mentores dos alunos.

O Geração Futuro foi desenvolvido pelo Instituto Renault em parceria com a Unilehu (Universidade Livre para a Eficiência Humana), e conta com o apoio da prefeitura de São José dos Pinhais.

“É visível a transformação que o Instituto Renault fez na Borda do Campo e na vida das pessoas da região nos últimos onze anos. Parcerias público-privadas, como essa, são fundamentais para melhorarmos a qualidade de vida de nossa população”, explica Nina Singer, prefeita de São José dos Pinhais, presente no evento, que contou ainda com a participação da Secretaria de assistência social de São José dos Pinhais Juliana Saraiva

“Foi uma experiência muito boa, muito incrível, um bom componente para o currículo. Além do conhecimento em informática, eu gostei da parte de administração, ensinamentos de como se comportar em uma empresa. E as pessoas que dão o curso tem uma energia muito boa”, conta Amanda Carvalho de 16 anos, aluna da quarta turma do Geração Futuro.

O Geração Futuro é ligado ao eixo Inclusão, do Instituto Renault, e é mais um dos projetos da instituição na comunidade Borda do Campo, com o objetivo de aumentar o alcance da educação, geração de renda e oportunidades para jovens em vulnerabilidade social. A iniciativa foi criada a partir da análise dos dados levantados no Mapa Social da Borda do Campo, relatório desenvolvido pelo Instituto Renault em 2018 com objetivo de identificar o nível de desenvolvimento do território, suas demandas, rede de serviços, tendências e oportunidades de investimento.

Artigo anteriorCervejaria Colorado cria embalagem compostável
Próximo artigoItaú Unibanco amplia serviço de retirada de moeda estrangeira no Banco24Horas para todos os clientes
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui