Início Notícias Cervejaria Colorado cria embalagem compostável

Cervejaria Colorado cria embalagem compostável

Produzida com reaproveitamentos agrícolas, nova embalagem reduz em até 50% as emissões de gás carbônico no meio ambiente. Solução sustentável será produzida em larga escala nos próximos anos

256
0

Conhecida por valorizar os ingredientes brasileiros em suas receitas e colaborar para a preservação do meio ambiente, a Cervejaria Colorado inova mais uma vez e traz para o mercado uma solução de embalagem sustentável produzida com reaproveitamentos agrícolas, basicamente palha de milho, de forma 100% mecânica e sem uso de químicos. A novidade pode ser descartada de maneira completamente compostável ou reciclada junto a cadeia do papel.

Para criar a nova embalagem, Colorado – cervejaria da Ambev – apostou em um biomaterial que possui um ciclo de vida completamente sustentável e consome 80% menos água na produção. Além disso, a nova solução reduz em 50 % as emissões de gás carbônico (CO2) e economiza 25% de energia elétrica em comparação com o papel cartão.

“Colorado tem investido em soluções que valorizam a biodiversidade do País e trabalha com comunidades que exercem um papel fundamental na conservação e manutenção da floresta em pé. A embalagem é mais uma etapa de todo um processo que estamos trabalhando para colaborarmos para a preservação do meio ambiente”, explica Daniel Carneiro, gerente de Marketing de Colorado. “Neste primeiro momento estamos com essa inovação sustentável em pequena escala, mas a expectativa é aplicar a nova embalagem nas linhas de Colorado”.

A novidade chega em edição limitada, exclusiva para Sleek lata 350ml, da linha Colorado Ribeirão Lager e está disponível apenas em São Paulo, na Toca do Urso.

Essa iniciativa integra um conjunto de ações alinhadas à agenda de sustentabilidade da Ambev, com metas a serem alcançadas até 2025. Nesta semana, a companhia também anunciou um plano de ação global com o objetivo de zerar as emissões de carbono de sua cadeia de valor até 2040. As frentes de inovação em embalagens sustentáveis e economia circular continuam sendo grandes aliadas nesse processo rumo ao net zero.

Para viabilização desse projeto, a Ambev fechou uma parceria com a growPack, startup participante da segunda edição do programa Aceleradora 100+ em 2020.

Artigo anteriorM. Dias Branco investe no Mercado Livre com lojas oficiais das marcas Vitarella, Piraquê e Adria
Próximo artigoInstituto Renault realiza formatura da quarta turma do programa geração futuro
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui