Início Notícias PEUGEOT participa de primeiro evento em pista no Brasil para veículos 100%...

PEUGEOT participa de primeiro evento em pista no Brasil para veículos 100% elétricos

A Marca esteve presente com o e-208 GT e também com seu furgão elétrico recém lançado e-EXPERT

184
0
Divulgação


A PEUGEOT marcou presença no ELECTRIC EXPERIENCE, evento inédito no Brasil, focado em test drives para veículos 100% elétricos. A ocasião reuniu diversos modelos de diferentes marcas disponíveis atualmente no mercado nacional. Realizado no Haras Tuiuti, interior de São Paulo, o evento contou com um público de mais de 600 pessoas, que puderam ter a experiência de condução dos carros em uma pista fechada e com toda infraestrutura de segurança necessária.

Protagonista no segmento de eletrificação no Brasil, a PEUGEOT participou nas categorias de veículos de passeio com seu hatch esportivo e-208 GT e também com o recém-lançado utilitário elétrico PEUGEOT e-EXPERT.

“A eletrificação é uma realidade para a PEUGEOT, tanto em outros países, como no Brasil.  Nosso primeiro movimento aqui em solo nacional, se deu com o início da comercialização do e-208 GT e agora, poucos meses depois, lançamos o e-EXPERT, primeiro veículo utilitário leve elétrico. Com um plano robusto em ação e lançamentos previstos para o próximo ano, em linha com a estratégia global MOVE TO ELECTRIC, temos a ambição de ser protagonistas em eletrificação na América do Sul”, acrescenta Felipe Daemon, Head de Brand PEUGEOT na América do Sul.

PEUGEOT e-208GT

Rápido, magnético e divertido de pilotar, o modelo foi um dos mais procurados para realização do test-drive, principalmente, por ser um veículo de passeio com vocação esportiva de pista. O PEUGEOT e-208 GT alia performance, força, tecnologia e eletrificação de alto valor agregado em um só veículo, que permite atender a todos os gostos e preferências dos consumidores. Por fora, linhas puras que formam uma silhueta arrojada e esportiva, com um sutil equilíbrio entre robustez e suavidade. A dianteira é imediatamente identificável com a iluminação de faróis full LED na parte inferior que remetem ao “olhar felino com os dentes de sabre”, assinatura da PEUGEOT.

Sob o capô um motor de 260 Nm de torque imediatos (26,5 kgfm) e 136 cavalos de potência (100 kW), o PEUGEOT e-208 GT acelera de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos. Com 50 kWh de capacidade, o modelo é capaz de percorrer até 340 km com carga completa (ciclo WLTP).

PEUGEOT e-EXPERT

Apresentado recentemente ao mercado brasileiro, o primeiro furgão elétrico da PEUGEOT já pôde ser testado pela imprensa especializada e pilotos. Com muita versatilidade e autonomia, o modelo eleva o conceito de conforto da categoria a um nível muito superior, desde o bem-estar a bordo até a tranquilidade em eficiência.

O e-EXPERT assegura essa dimensão ampliada de conforto, com a ausência de ruídos e vibrações e a uma condução suave. Um veículo prático, de fácil recarga e com baixo custo de manutenção. Tudo isso somado a todas as qualidades herdadas do modelo a combustão, com mais tecnologia e equipamentos embarcados.

O utilitário conta com conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh e OBC de 11kW trifásico, capaz de garantir até 330km de autonomia em consumo de ciclo urbano no Brasil, segundo INMETRO. O motor elétrico do PEUGEOT e-Expert gera 136 cavalos de potência (100 kW) e 260 Nm de torque imediato (26,5 kgfm).

O Electric Experience promoveu ainda com uma série de conteúdos sobre o universo da eletrificação além dos testes-drives em pista, durante os seis dias de evento. Katia Ribeiro, Head de veículos utilitários PEUGEOT, participou do Painel: “A experiência de quem já eletrifica a frota”. O debate sobre o uso das vans e furgões elétricos no segmento de entrega de produtos contou também com a presença da executiva Oscar Sacramento, líder de frotas da DHL e Tayguara Helou, Diretor de desenvolvimento da Braspress.

Para mais informações sobre o evento, basta acessar: http://electricexperience.com.br/ .

Artigo anteriorVotação para o NBA All-Star, apresentado por Tissot, terá início no Dia de Natal
Próximo artigoTIM entrega troféu TIM Transforma no Prêmio Brasil Olímpico em Aracaju
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui