Início Notícias Em nova campanha de marketing, Motorola reúne coletivos brasileiros para lançamento do...

Em nova campanha de marketing, Motorola reúne coletivos brasileiros para lançamento do moto g200

Valquírias Musical, produtora Gleba do Pêssego e a dupla de direção 2 Vilão se juntam para campanha de lançamento do novo motorola g200; filme faz parte da plataforma global "Power to empower", que visa empoderar as pessoas por meio da tecnologia

0
Reprodução

 

Dando continuidade à plataforma global “Power to empower”, a Motorola estreia no Brasil a campanha de lançamento do novo smartphone de seu portfólio, o moto g200, reunindo os coletivos Valquírias Musical a produtora Gleba do Pêssego, a dupla 2 Vilão e personagens reais para produzir a campanha. Esta é a primeira vez que a Motorola desenvolve um filme publicitário em parceria com coletivos de criadores de conteúdo para o lançamento de um smartphone no Brasil, que conta histórias reais de pessoas que usam a tecnologia para amplificar suas vozes e alcançar seus sonhos.

“As novas tecnologias têm o poder de nos conectar com pessoas que compartilham dos mesmos valores que os nossos. E é por acreditar na força transformadora da tecnologia que decidimos desenhar este projeto com Instituições com as quais trabalhamos para selecionar coletivos para criar os assets de lançamento do moto g200. O objetivo, além de gerar oportunidade,  é fazer a economia girar, termos um outro olhar, mais real, para a execução deste trabalho, dando voz a quem tem propriedade de fala. O resultado foi grandioso”, explica Andrea Brandi, brand marketing manager da Motorola Brasil.

A campanha, que se desdobrará em diversos vídeos, foi produzida pela Gleba do Pêssego, produtora formada por ex-alunos do Instituto Criar (ONG apoiada pela Motorola) e dirigida pela 2 Vilão, também ligada ao Instituto Criar. Para traduzir a essência da campanha foram utilizados personagens reais, sendo eles: Mateus Vidal, ator, líder indígena e fotógrafo que atua na Zona Norte de São Paulo; Ana Caroline Andrade Justino, empreendedora que abriu um brechó durante a pandemia; e Helena Norberto Souza, atleta que faz acrobacias em cima de uma bicicleta na modalidade Grau. Todos têm um ponto em comum: encontraram na tecnologia a ferramenta para reescrever suas histórias. Seja para se conectar com as novas gerações e manter vivas as tradições, fazer negócios e buscar novos clientes ou até mesmo divulgar o próprio trabalho e competições que participa por meio das redes sociais.

Para Vitor Costa, produtor de casting formado em audiovisual que foi convidado a participar do projeto pela dupla de direção 2 Vilão, o grande desafio foi encontrar essas pessoas reais que pudessem transmitir sua verdade por meio de uma campanha que desse voz a elas. “Fizemos tudo de forma remota e só conhecemos os personagens no dia da gravação. Optar por pessoas reais fez toda a diferença para que o resultado final trouxesse o caráter genuíno à campanha”, revelou.  

O trabalho de roteiro e direção foi feito pela dupla 2 Vilão e a produção foi conduzida pela produtora Gleba do Pêssego. ”Foi muito gratificante criar do zero um roteiro para um lançamento tão importante. Ficamos muito seguros pois a equipe Motorola nos apoiou e acompanhou todo processo. Esperamos que as pessoas vejam esse olhar disruptivo que trouxemos por meio de rostos diversos do que estamos acostumados a ver em campanhas publicitárias”, disse Leo Domingos, produtor executivo e criativo da Gleba do Pêssego.

Já a trilha sonora traz uma co-criação entre o grupo Valquírias Musical e o estúdio Apollo 9. As integrantes Bianca Franco, 19, Ana Reis, 21, Vitória Vargas, 20 e Michele Maurity, 21, que tocaram os tambores da composição exclusiva, fazem parte do projeto Valquírias World, que visa minimizar a desigualdade social e de gênero e ajuda mais de 1.100 mulheres em cursos de qualificação profissional e 532 em outras ações sociais. “As meninas usam a música como uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e forma de expressão. Elas traduzem em música tudo que viveram e desejam superar”, afirma Amanda Oliveira, musicista e empreendedora social que fundou o Valquírias World há mais de 12 anos. 

A aproximação com a marca, iniciou a partir de uma parceria com a Lenovo Foundation, que fez surgir uma nova oportunidade para o grupo musical, que recebeu com muito entusiasmo o desafio. “Essa nova parceria foi um marco nas nossas vidas e pudemos ver o brilho no olhar das meninas, que fizeram tudo para entregar uma trilha sonora poderosa, onde as batidas dos tambores traduzem uma campanha real e genuína. Isso nos mostrou a preocupação da empresa em gerar valor para a sociedade”, revela Amanda. 

 

Além de ser disponibilizado no canal da Motorola no YouTube, o vídeo da campanha será veiculado no portal Globo.com e durante a exibição dos jogos da NBA nos canais Globosat em dezembro, e inserção na Rede Globo a partir de janeiro, além de presença em digital no Facebook da marca.

 Ficha técnica: 

Cliente: Motorola

Campanha: Lançamento moto g200 

Produtora: Gleba do Pêssego

Produtor Executivo/ Criativo: Leo Domingos 

Direção/Roteiro / Criativo: 2 Vilão (Mary/Peri)

Ass. Direção / Editor / Criativo: Guilherme Candido 

Diretora de Fotografia / Criativa: Tatiane Ursulino 

Diretor de Arte / Criativo: Gabriel Soares

Trilha Sonora: Valquírias Musical e estúdio Apollo 9

Produtor de casting: Vitor Costa / 2 Vilão

Fotógrafo: Vinicius Souza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui