Início Notícias Instituto XP anuncia vencedores do maior prêmio de Educação Financeira do Brasil

Instituto XP anuncia vencedores do maior prêmio de Educação Financeira do Brasil

Cerimônia com premiação total de R$ 420 mil foi marcada pelo protagonismo feminino. Evento aconteceu nesta quarta (8) em São Paulo, em formato híbrido, com transmissão ao vivo no Youtube

254
0


O Instituto XP divulga os vencedores das sete categorias do ‘Prêmio Educação Financeira Transforma’ com premiação total de R$420 mil. Os premiados se destacaram entre os mais de 400 inscritos de, pelo menos, 175 cidades do Brasil. O anúncio ocorreu em uma cerimônia de formato híbrido na noite de quarta-feira (8), em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

Após a seleção prévia por uma banca de jurados composta por nomes renomados, o público elegeu, em votação popular que mobilizou 120 mil votos, seus preferidos em cada uma das sete categorias a ganhar R$40 mil cada. A jornalista e Youtuber Patrícia Lages levou para casa o prêmio na categoria de macroinfluenciadora. Lúcia Stradiotti, do Educação Financeira na Infância foi a escolhida como microinfluenciadora e, mantendo o protagonismo feminino da noite, Monica Costa, do canal G&P Finanças para mulheres negras levou a melhor como nanoinfluenciadora.

Na categoria ONG´s, a escolhida pelo público foi o Instituto Brasil Solidário, enquanto que a Tindin foi eleita na categoria Solução Digital. Entre os professores (as), Alessandra Godoi, de Goiás, foi quem teve seu trabalho reconhecido e destacado pelo público e, Wendy Beatriz Carraro, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ganhou o prêmio de melhor pesquisadora.

“Conseguimos dar mais foco e velocidade para as questões sociais através de projetos como o Prêmio Educação Financeira Transforma. Os problemas estruturais na área de educação infelizmente não são uma novidade no Brasil. Pensamos em maneiras de como colocar as nossas especialidades e diferenciais de empresa privada a serviço da sociedade”, destaca Marta Pinheiro, diretora ESG da XP Inc.

“O Prêmio busca valorizar e potencializar boas iniciativas que já estão transformando a educação financeira no país. Nesta primeira edição, conseguimos reunir um time renomado e diverso para compor a banca de jurados e, junto ao público, eleger os 7 que mais se destacaram. Há muita gente atuando, de fato, para resolver este desafio enorme: 97% das pessoas no país tem dificuldade de lidar com o próprio dinheiro. O Instituto XP acredita que para alcançar uma sociedade bem educada financeiramente é preciso desta rede potente que estamos articulando, precisamos somar esforços”, avalia Marcella Coelho, Head de impacto social da XP.

Durante a cerimônia, os demais finalistas foram homenageados: Eduardo Feldberg (Primo Pobre); Murilo Duarte (Favelado Investidor); Mila Gaudencio; Rafael Souza Silveira (Cifrão na Mão); Arthur Soares (Arthur Explica); Izabelle Nakasato (Amor Eu tenho um Plano); Clarice Linhares, do Banco da Providência; Lilian Prado, da Acreditar; Giovanna Kiyan, da Fined Educação Financeira; Bianca Macedo, da Que Chance; O professor Wenner Lucena (DF); A professora Xenia Cardoso Moreira (CE). Kelmara Mendes Vieira, Universidade Federal de Santa Maria (RS); e Rafael Marin Machado de Souza, Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP).

Os finalistas também receberam um prêmio de R$10 mil cada e, até esta etapa do prêmio, foram selecionados por uma banca composta por 13 profissionais de diferentes backgrounds, entre eles Thiago Nigro, sócio proprietário O Primo Rico; Konrad Dantas criador e fundador da Kondzilla; Edu Lyra, fundador e CEO Gerando Falcões; Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora e Mafoane Odara, líder de RH da Meta (holding do Facebook, Instagram e WhatsApp).

As histórias dessas pessoas e projetos finalistas e vencedores que têm feito a diferença na educação financeira em todo o Brasil poderão ser conferidas no site oficial do prêmio: https://www.premioeducacaofinanceira.com.br.

Artigo anteriorWaze revela comportamento dos motoristas brasileiros no trânsito
Próximo artigoEm nova campanha de marketing, Motorola reúne coletivos brasileiros para lançamento do moto g200
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui