Início Notícias XP divulga finalistas do Prêmio Educação Financeira e abre votação popular

XP divulga finalistas do Prêmio Educação Financeira e abre votação popular

Eduardo Feldberg (Primo Pobre), Murilo Duarte, (Favelado Investidor), Luis Eduardo Salvatore (Instituto Brasil Solidário), Clarice Linhares (Banco da Providência) estão entre os finalistas das 7 categorias. Votação popular vai de 27 de novembro a 6 de dezembro com premiação total de R$ 420 mil

515
0


O Instituto XP divulga a lista dos finalistas das sete categorias do Prêmio Educação Financeira Transforma, que conta com premiação total de R$420 mil. Após terem sido escolhidos por uma banca de jurados composta por nomes renomados, os finalistas seguem para etapa de votação popular, que vai até o dia 6 de dezembro. Serão 21 homenageados/homenageadas, destes, 7 vencedores/vencedoras levam o prêmio.

 

Começando por Macro Influenciadores/Influenciadoras, os finalistas são:  Eduardo Feldberg, youtuber conhecido como Primo Pobre; Murilo Duarte que assina como Favelado Investidor; e a jornalista e youtuber Patrícia Lages. Na categoria de Nano Influenciadores/influenciadoras, competem Monica Costa do canal G&P Finanças para mulheres negras, Mila Gaudencio e Rafael Souza Silveira do Cifrão na Mão. Já os Micro Influenciadores/Influenciadoras são Arthur Soares, do Arthur Explica; Izabelle Tyemi, do Amor Eu tenho um Plano; Lúcia Stradiotti, do Educação Financeira na Infância.

Na categoria ONG´s, estão na disputa o Banco da Providência; Acreditar e o Instituto Brasil Solidário. Já a Fined Educação Financeira; Que Chance e Tindin concorrem na categoria Soluções Digitais. Entre os finalistas Professores/Professoras, estão Alessandra Godoi (GO); Wenner Lucena (PB); Xenia Cardoso Moreira (CE). Os finalistas Pesquisadores/Pesquisadoras são: Kelmara Mendes Vieira, Universidade Federal de Santa Maria (RS); Rafael Marin Machado de Souza, Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP); Wendy Beatriz Carraro, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (RS).

Os finalistas foram selecionados por uma banca composta por 13 profissionais de diferentes backgrounds, entre eles Thiago Nigro, sócio proprietário O Primo Rico; Konrad Dantas criador e fundador da Kondzilla; Edu Lyra, fundador e CEO Gerando Falcões; Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora e Mafoane Odara, líder de RH da Meta (holding do Facebook, Instagram e WhatsApp).

As histórias dessas pessoas e projetos que têm feito a diferença na educação financeira em todo o Brasil poderão ser conferidas no site oficial do prêmio. Mesmo endereço em que acontece a votação popular: https://www.premioeducacaofinanceira.com.br.

Finalizado o processo de avaliação, será o momento de conhecer os vencedores/vencedoras de cada categoria em uma cerimônia híbrida, a ser realizada no dia 08 de dezembro.

Artigo anteriorSmart Fit inaugura unidade de número 1000
Próximo artigoFroneri lança linha de sorvetes Lacta 1L com exclusivo recheio cremoso e pedaços dos famosos chocolates da marca
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui