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Movida Zero KM lança campanha que apresenta carro por assinatura como o futuro da mobilidade

Esforço de comunicação pretende mostrar aos consumidores os benefícios do novo modelo de negócios, em que elas convivem apenas com a parte boa de ter um carro

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A Execution é a nova agência da Movida Zero KM, divisão da Movida especializada no serviço de carro por assinatura para pessoas físicas. O modelo de negócios é tendência no mercado mundial, especialmente Estados Unidos, e vem sendo apontado como a solução de mobilidade urbana para os novos tempos, pois representa uma nova forma de consumir o carro, sem incluir despesas e burocracias que dão dor de cabeça, e com o benefício de um carro sempre novo, com modelo e período de contrato (a partir de 12 meses) à escolha. O cliente, nesse caso, fica só com a parte boa de ter o veículo. 

Para divulgar o serviço, a Execution cria uma campanha com o conceito “Movida Zero KM. O carro do futuro… é por assinatura”, que faz referência a modelos ultrapassados em diversos segmentos, sempre com muita burocracia e sem facilidades. Alguns exemplos mostrados na campanha são as fitas VHS, os videocassetes e o CD player, modelos de aquisição que acabaram sendo substituídos por serviços de assinatura muito mais práticos e interessantes. A mesma lógica vale para os carros comprados que, na maioria das vezes, vem com o financiamento, além de custos vinculados a seguro, IPVA, manutenção e depreciação, sem contar a dor de cabeça com a gestão da burocracia. “Isso era o passado. Agora, o carro do futuro é por assinatura. É Movida Zero KM”, explica o filme.  

A campanha parte de insights como o de que 93% das pessoas consideram importante ter ao menos um carro na garagem de casa, segundo pesquisa encomendada pela Movida Zero KM à Hibou, mas quase 60% delas nunca ouviram falar no serviço de carro por assinatura e cerca de 25% já ouviram falar, mas não sabem bem o que é. A ação é composta por peças de mídia impressa e um filme de 30 segundos que mostra o carro por assinatura como nova opção para os consumidores.  

“Esse é um segmento novo e representa uma nova forma de mobilidade e de utilizar o carro. Ao invés de adquirir, o consumidor assina um serviço e usufrui da parte boa – estará sempre de carro novo, com todos os serviços em ordem e sem as despesas de manutenção. A ideia da campanha, do carro do futuro, mostra exatamente essa disrupção, em que as pessoas podem virar a chave e perceber que não precisam mais comprar. É uma tendência de mercado global, e que chegou agora ao Brasil”, diz Charles Sperandio, CMO da Movida. 

 

“A campanha trata de um modelo que vai transformar a forma como utilizamos carros e que o futuro se torna cada vez mais parte do presente. A campanha chama a atenção das pessoas para saírem do automático trazendo conhecimento sobre as vantagens do modelo e convidando os consumidores para experimentar essa nova solução de mobilidade”, explica Geraldo Rocha Azevedo, CEO da Execution. 

 

Ficha técnica: 

Campanha: O carro do futuro é por assinatura 

Cliente: Movida Zero KM 

Agência: Execution 

CEO: Geraldo Azevedo 

CSO: Fernanda Cepollini 

Atendimento: Geraldo Azevedo, Simone Lopes, Carolina Garcia 

Mídia: Gustavo Carvalho, Rosana Martins, Alessandra Orrico, Bianca Gomes, Samanta Jakubauskas 

Planejamento: Fernanda Cepollini, Aline Valério e Getúlio Suarez 

Direção de Criação: Wagner Santana e Fernanda Cepollini 

Redação: Eduardo Di Lascio, Victor Pupo e Fernando Silva 

Direção de Arte: Mariana de Almeida Reis 

Produção: Claudia Pegau e Mariana Miki 

Produtora: Trator232 

Produção Executiva: Armando Ruivo e Ricardo Guarany 

Direção Geral: Pedro Dumans 

Direção: Gunter Sarfet 

Direção de fotografia: Guilherme Cardoso 

Atendimento: Roberto Proença 

Produção: Renatinho Leroy 

Produtora de Som: Limbic Music 

Diretor Criativo: Luiz Portela 

Produção Musical: Luiz Portela, Demián Petrich 

Sound Designer: Demián Petrich 

Finalização: Luiz Portela e Demián Petrich 

Coordenação de Som: Kika Forjaz 

Direção Executiva & Head of Sales: Andrea Nero 

Aprovação/Cliente: Charles Sperandio, Jaqueline Almeida Santos, Peterson Belo Valenca 

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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