Início Notícias Pesquisa de Mercado Pesquisa revela que ida a bares aumenta mais de 50% em outubro...

Pesquisa revela que ida a bares aumenta mais de 50% em outubro de 2021, aponta Waze

Navegações para esses locais foram ainda maiores que o mesmo período de 2019, ano pré-pandemia

185
0

Com a reabertura dos serviços não-essenciais no país, os brasileiros têm retomado alguns hábitos. Segundo os dados do Waze, as idas a locais de atividades ao ar livre, como parques e praças, e também a bares registraram um crescimento de 52% em comparação com outubro de 2019, ano pré-pandemia.

Analisando o fluxo de outubro de 2021 versus o mesmo período de 2019, há um aumento também nas navegações para o varejo e outros serviços considerados não-essenciais – como lojas de departamento (+40%), móveis (+35%) e artigos esportivos (+22%), além de shoppings (+12%) e restaurantes fast-foods (+9%). Já, nas categorias tidas como essenciais, os supermercados e as farmácias se mantêm em níveis maiores que há dois anos, com +30% e +33%, respectivamente. 

Porém, alguns setores que tiveram restrições impostas pela pandemia ainda não retomaram os níveis de navegação de 2019. Até o momento, seguem neste cenário as lojas de vestuário (-4%), os aeroportos (-21%), os caixas eletrônicos (-27%), os cinemas (-34%), os escritórios (-42%) e as universidades (-55%). 

“Com o fim das restrições e mais de 50% da população brasileira vacinada, notamos que os nossos usuários estão retomando velhos hábitos – como rever amigos e familiares em locais abertos e frequentar bares, por exemplo”, acrescenta Leandro Esposito, Country Manager do Waze no Brasil.

Recuperação mês a mês 

Em setembro as recomendações de restrição de público começaram a ser flexibilizadas em todo o país. Porém, agora, em outubro, houve por parte dos estados e suas prefeituras a suspensão das restrições de ocupação, horários e distanciamento social. 

Por conta disso, o Waze também realizou uma comparação entre setembro e outubro de 2021 e listou as categorias tiveram as maiores variações:

 Recuperação em Setembro 2021 vs 2019Recuperação em  Outubro 2021 vs 2019Variação em portos percentuais
Fast Foods7%9%2 p.p
Cinemas-39%-34%5 p.p
Aeroportos-27%-21%6 p.p
Shoppings5%12%7 p.p
Artigos Esportivos13%22%9 p.p

Metodologia: Dados de uso do aplicativo Waze no Brasil – outubro de 2021 vs. o mesmo período em 2019.

Artigo anteriorXP Inc. adquire participação na gestora Vista Capital
Próximo artigoAlex Atala e Leo Paixão assinam menu em restaurante temporário na cidade de São Paulo
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui