Início Notícias Alex Atala e Leo Paixão assinam menu em restaurante temporário na cidade...

Alex Atala e Leo Paixão assinam menu em restaurante temporário na cidade de São Paulo

Experiência gastronômica imersiva para cerca de 40 clientes por dia ocorrerá na House of Progress, ação promovida pela Audi do Brasil

416
0
Divulgação

Alex Atala, embaixador da Audi do Brasil há sete anos e 8º melhor chef do mundo pelo The Best Chef Awards, e o mineiro Leo Paixão, chef dos restaurantes Glouton e Ninita e jurado do programa da TV Globo Mestres do Sabor, se uniram pela primeira vez para assinar um menu exclusivo. As experiências gastronômicas e sensoriais serão promovidas em um restaurante temporário construído na House of Progress, ação promovida pela Audi do Brasil na Avenida Europa, em São Paulo, que começa na quarta-feira, 17.

Serão realizados apenas 17 jantares entre novembro e dezembro para um público realmente exclusivo: são somente cerca de 40 lugares nos dias em que as experiências acontecem. Agenda, reservas e aquisição dos jantares são feitas pelo site oficial da House of Progress – www.audihouseofprogress.com.br. A experiência sem harmonização com bebidas alcoólicas está disponível por R$450,00, enquanto a completa sai por R$600,00.

Para Cláudio Rawicz, responsável pela área de comunicação e marketing da Audi do Brasil, “nos últimos anos a Audi tem direcionado seu foco para ações que aliem experiência e exclusividade. Ao promover uma iniciativa tão impactante como a House of Progress, não poderíamos deixar de oferecer também experiências gastronômicas exclusivas, seja para clientes que já respiram o universo Audi, seja para não clientes que podem ter uma amostra do que a marca tem feito em diversos aspectos”.

A ação recebe o nome de Lights of Progress Immersive Dinner porque a ideia, assim como a House of Progress em si, é mostrar uma visão sobre progresso por meio de experiências inovadoras, tecnologia e valorização da cultura brasileira. Além disso, a sala onde acontece o jantar será realmente imersiva, com as paredes formadas por enormes telas de LED e caixas de som que projetarão imagens e sons que acompanharão cada um dos pratos conforme forem servidos.

Menu inspirado nos biomas brasileiros

Para criar a experiência gastronômica sensorial e imersiva, Alex Atala e Leo Paixão buscaram inspirações nos biomas brasileiros: da Amazônia aos pampas gaúchos, do litoral ao Pantanal, passando pelo cerrado mineiro. A diversidade da natureza brasileira permite uma variedade única de ingredientes, que contemplará de sabores do mar a peixes de água doce – como o clássico pirarucu de Alex Atala.

Ao todo serão seis momentos: amuse-bouche, entrada, primeiro e segundo pratos, sobremesa e café.  Cada um deles está ligado a uma característica brasileira e a imersão será completa. Por exemplo, quando chegar o momento do prato inspirado no Pantanal, as telas de LED projetarão imagens realistas do ambiente pantaneiro, em conjunto com sons típicos daquela natureza. Do início ao fim a tecnologia acompanhará a experiência sensorial.

House of Progress

A House of Progress é um conceito global da Audi que tem o objetivo de destacar a visão da empresa em quatro pilares: Performance, Design, Sustentabilidade e Digitalização. A primeira edição ocorreu em Tokyo, no Japão, e a segunda em Munique, na Alemanha. A terceira desembarca agora no Brasil, primeiro país das Américas a receber o evento.

A abertura oficial da House of Progress acontece em 17 de novembro e vai até 19 de dezembro. O local escolhido é a Casa Fares, na Avenida Europa, mesmo espaço que abrigou o primeiro showroom da Audi no Brasil. Durante 32 dias, a iniciativa contará com uma série de ações, lançamentos, experiências, conteúdo e exibição de veículos para clientes, convidados e fãs da marca. De quarta a sábado a House of Progress receberá apenas convidados e, aos domingos, será aberta ao público – basta se inscrever a partir de hoje no site oficial do evento: www.audihouseofprogress.com.br.

Dentre os principais destaques da House of Progress estão a apresentação de dois carros-conceito que vieram diretamente da Alemanha e fazem sua primeira aparição no Brasil: o Audi e-tron Vision GT, veículo originalmente criado para o jogo de PlayStation Gran Turismo e que depois ganhou vida como um carro de verdade, e o Audi Q4 e-tron Concept, veículo da família de 100% elétricos da marca. Além deles, os recém-lançados Audi RS e-tron GT, esportivo totalmente elétrico, e os novíssimos Audi A3 Sedan e Audi A3 Sportback também serão os protagonistas.

A House of Progress terá também diversos debates e workshops com presenças dos embaixadores e parceiros da marca, além de convidados especiais.

Artigo anteriorPesquisa revela que ida a bares aumenta mais de 50% em outubro de 2021, aponta Waze
Próximo artigoBlack Friday Genial na Evino traz o ator Lúcio Mauro Filho como Gênio e sorteia viagens para a Itália
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui