Início Notícias XP Inc. adquire participação na gestora Vista Capital

XP Inc. adquire participação na gestora Vista Capital

Empresa tem R$ 4,5 bilhões sob gestão e é uma das principais do segmento de fundos multimercados e ações do país

160
0

A XP Inc. adquiriu uma participação minoritária na Vista Capital, gestora com R$ 4,5 bilhões em ativos e uma das principais do segmento de fundos multimercados e ações do país. A aquisição faz parte da estratégia da XP de desenvolver o mais completo ecossistema de gestores e distribuidores do país.

“O negócio marca a parceria com uma das principais gestoras de fundos multimercado e ações da indústria brasileira. A Vista Capital é reconhecida pela entrega de performance diferenciada, e está alinhada com a missão da XP de não medir esforços para encantar seus clientes”, destacou Leon Goldberg, sócio da XP responsável pela área de parcerias.

Entre os produtos de destaque da gestora, estão fundos de ações, como o Vista FIC FIA, e multimercado, como o Vista Multiestratégia FIC FIM — produto reconhecido entre profissionais da área e investidores.

“A XP e os seus sócios são grandes parceiros desde o início da Vista. Acompanharam de perto a nossa trajetória, contribuíram para a construção da empresa e conhecem profundamente a nossa cultura de investimento e os nossos produtos. Estamos muito felizes com a oportunidade de intensificar essa sólida e longa parceria. A posição destacada da XP na indústria de investimentos, tanto nacional quanto internacional, trará ganhos importantes para seguirmos no caminho trilhado até aqui, focados em performance, dedicados ao longo prazo e totalmente alinhados com os nossos clientes”, afirmou Luiz Guilherme Gama, sócio fundador e CEO da Vista Capital.

Integram o alto escalão de sócios da Vista Capital João Landau (diretor macro), João Lopes (diretor de ações), Luiz Guilherme Gama (CEO), Alexandre Maia (economista‑chefe), Persio Arida (conselheiro), entre outros executivos. A governança corporativa e independência da gestora permanecem inalteradas.

Artigo anteriorGrupo LATAM e Delta Air Lines expandem codeshare para melhorar a conectividade entre América do Norte e América do Sul
Próximo artigoPesquisa revela que ida a bares aumenta mais de 50% em outubro de 2021, aponta Waze
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui