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NISSIN desvenda enigma: se um miojo é pouco e dois são demais, o que fazer com a metade restante?

Concebida pela dentsumcgarrybowen, nova campanha inclui três filmes que respondem a dúvida de consumidores e estreitam a comunicação com fãs da marca

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Muitos fãs de macarrão instantâneo costumam dizer que precisam de pelo menos um pacote e meio de miojo para se sentirem satisfeitos. Pensando nisso, a NISSIN FOODS DO BRASIL estreia em suas plataformas digitais a campanha Enigma, que traz de volta os já conhecidos personagens Clélio e Tonho, para responder a charada: o que é o que é, um não é o suficiente e dois são demais? 

Em tom bem-humorado, os três filmes criados pela dentsumcgarrybowen brincam sobre qual o tamanho da porção ideal de miojo. Ao buscar estreitar os laços e a conversa com os consumidores da marca, a nova campanha instiga e sugere uma provocação: se um miojo é pouco, mas dois são demais, o que você faria com a metade restante?

“Muitos fãs de miojo comentam que ‘um miojo não é suficiente, mas dois são demais’. Isso nos remeteu ao famoso enigma da Esfinge: qual animal anda pela manhã sobre quatro patas, à tarde sobre duas e à noite sobre três?”, comenta Kojiro Kanoue, diretor Executivo de Criação da dentsumcgarrybowen. ”Mas tínhamos uma dúvida, se você come um miojo e meio quando está com fome, o que você fará com a outra metade?”.

Segundo a gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL, Ana Fossati, endereçar as demandas, necessidades e dúvidas dos consumidores de forma leve e divertida é uma característica da personalidade da marca, que procura sempre uma comunicação mais assertiva e próxima do seu público-alvo. “O objetivo desta campanha é chamar a atenção por meio da curiosidade e, ao mesmo tempo, promover a consciência em relação ao desperdício de alimentos”, destaca.

FICHA TÉCNICA 

Anunciante: Nissin Brasil

Produto: Lamén

Campanha: O Enigma do Clélio (Parte 1, Parte 1,5 e Parte ½)

Agência: DentsuMB

Agência: dentsumcgarrybowen

CCO: Danilo Janjacomo

Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue

Diretor de Criação: Murilo Torezan, Christian Faria

Criação: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan, Christian Faria

RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Giovanna Zanardo

VP de Atendimento: Bruno Panico

Atendimento: Liza Rebechi e Vanessa Bortolosso

Planejamento: Priscilla CerutiEduardo Teixeira e Flávia Cassias

Mídia: Carol Nunes, Angélica Fortes e Leandro Lourenço

Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Mariana Rudzinski

Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Denizo, Tatiana Curi e Erika Lee.

Produtora de Animação: Estricnina Desenhos Animados

Direção: Marco Antonio Pavão

Produção: Eduardo Damaceno

Arte: Marco Antonio Pavão e Thiago Martins

Animação: Marcos P. Marques e Fernando Domingues

Composição, Efeitos e Finalização: Miguel Franco

Fotógrafo: Luiz Moretti

Culinarista: Luiza Nakazato

Equipe de Apoio / Assistente: Igor Testa

Produtora de Áudio: Canja 

Diretor Musical: Eduardo Karas

Diretor Criativo Musical: Lucas Sfair

Diretor Executivo de Som: Filipe Resende 

Produtor Musical: Diego Zorrilla

Coordenação de Projetos: Ana Flor, Matheus Peres e Flavia Medeiros

Atendimento: Guga Costa

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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