Início Notícias Programa de Estágio: VLI busca estagiários que se identifiquem com seus valores

Programa de Estágio: VLI busca estagiários que se identifiquem com seus valores

Os candidatos a uma das 50 vagas espalhadas pelo país também devem ter disponibilidade para o aprendizado

262
0
Divulgação

Com 50 vagas em aberto, o Programa de Estágio 2022 da VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – está com inscrições abertas até 8 de novembro, por meio do site https://www.vli-logistica.com.br/carreiras. Essa é uma importante porta de entrada da empresa. Segundo a analista de Recursos Humanos da VLI, Leticia Hermsdorff da Matta, espera-se que o estagiário tenha disponibilidade para aprender, seja curioso e interessado, bem como se identifique com os valores da companhia. “O estagiário aprende com profissionais experientes, é acompanhado tanto pelo líder quanto pelo RH, desenvolve um projeto e participa de ações de desenvolvimento”, ressalta.

A estagiária da Gerência de Suprimentos, Patrícia Ingrid Batista, de 27 anos, está no 8º período do curso Engenharia de Produção e entrou na VLI em 2020. Ela conta que quando viu que as inscrições para o programa estavam abertas, procurou alguns amigos que já haviam trabalhado na companhia e recebeu boas referências.

“O ambiente corporativo sem melindres e desafiador, a rede de apoio dada aos estagiários, a Universidade VLI (base de conhecimento gratuita aos funcionários), os benefícios oferecidos e o programa de diversidade foram alguns dos motivos que me incentivaram a me inscrever no programa de estágio. Para me preparar para o processo, pesquisei a fundo sobre a empresa, seu negócio e seus clientes. Lia muito sobre as notícias atuais e, a cada etapa, ia me adaptando”, conta.

Dicas

Para os interessados nas vagas do Programa de Estágio 2022, Patrícia destaca que o primeiro passo para quem é ansioso como ela é respirar fundo. “O nervosismo não está a nosso favor nestes momentos. Faça uma boa apresentação pessoal, pois este é o momento de vender o seu peixe! Seja proativo nas atividades propostas e exponha sua opinião. O site da VLI tem muitas informações. Pesquise sobre o negócio da empresa, clientes e fornecedores”, aconselha.

Além disso, ela afirma que pela internet é possível encontrar várias matérias sobre como estudar e se portar ao longo do processo seletivo. “É importante ficar atento às notícias: economia, educação e política. A maioria dos cases propostos são relacionados a assuntos atuais.

Formação profissional

De acordo com a estagiária de Suprimentos, a VLI mudou a maneira como ela percebe todo conhecimento adquirido na faculdade. “Quando conheci a VLI, estava em um processo de transição de carreira. Mudei drasticamente de área, fui da TI para a área de Suprimentos. Quase me formando na faculdade, precisava fazer essa transição o quanto antes. O programa de estágio foi fundamental para eu ter a certeza que estava no caminho certo, me encontrei na área. A VLI confia em seus estagiários e nossa opinião realmente tem valor”.

Ela conta que os estagiários são envolvidos em grandes projetos e são muitos bem acompanhados tanto pelo RH, quanto pelo time. “Temos uma rede de apoio que nos permite crescer e desenvolver novos projetos, faz a gente se sentir parte de algo maior e nos motiva a participar das mudanças a serem feitas. Desenvolvi habilidades além da Engenharia, como a de negociação, gestão de conflitos, gerenciamento de tempo e relacionamento com diferentes stakeholders. Nunca imaginei aprender tanto, em tão pouco tempo, mesmo em meio à pandemia, quando foi preciso vencer os desafios do home office”, observa.

Futuro

Patrícia Batista sente que se encontrou profissionalmente na VLI. “A cultura da companhia e as oportunidades que tenho me dão a certeza de que quero aqui permanecer, seja efetivada ou como trainee. Estou muito feliz e sei que é só o começo da minha jornada aqui”, finaliza.

Para se candidatar às vagas ofertadas em todas as localidades onde a companhia atua – Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Tocantins, Maranhão, Sergipe e Ceará – é preciso estar cursando ao menos o 3º período de qualquer curso de bacharelado, licenciatura ou 1º período de tecnólogo, bem como ter disponibilidade para estagiar por seis horas diárias.

O contrato tem duração de um ano, podendo ser renovado por igual período. Os selecionados terão como benefícios: vale-refeição (oferecido nas unidades onde não há refeitório); vale-transporte ou ônibus fretado (dependendo da localização em que irá trabalhar); assistência médica e odontológica; Gympass (plataforma de academias, com foco em sua saúde e bem-estar); cesta de Natal; seguro de vida; além de uma rede de descontos em várias lojas, restaurantes, salões e outros.

Artigo anteriorEm nova campanha, Banco do Brasil apoia os brasileiros na retomada de seus planos e projetos
Próximo artigoGrupo Bacardi anuncia Rafael Matos como o novo Embaixador Regional das marcas Bombay Sapphire e Grey Goose
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui