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Em novo filme, Ivete Sangalo estrela lançamento de LuftaFEM®, o analgésico de Luftal®

Primeira campanha da WMcCann para o Grupo Reckitt apresenta novo remédio para cólicas menstruais com dupla ação analgésica

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Reprodução

As mulheres não precisam mais mudar seus planos do dia, cancelar aquele compromisso importante ou aquele treino tão esperado somente pelo fato de estarem sofrendo com cólicas menstruais. Chega agora ao mercado de medicamentos o novo LuftaFEM®, o analgésico de Luftal® para cólicas e outras dores com dupla ação analgésica.

Estrelada por Ivete Sangalo, a campanha destaca os diferenciais do novo produto, como sua rápida absorção no organismo, que acontece a partir de 5 minutos, com início de absorção 2x mais rápido**, e seu efeito prolongado por até 9 horas*, devido a sua dupla ação analgésica que combina ibuprofeno e paracetamol. Com uma paródia divertida de “Não precisa mudar”, um de seus grandes sucessos, a cantora baiana traz toda sua boa energia para as personagens, que quase desistem de seus compromissos em virtude das cólicas menstruais, mas logo mudam de ideia com a solução.

“Quando o assunto é antigases, nós já sabemos que Luftal® é a marca sinônimo da categoria, sempre lembrada pelo público. Queremos que LuftaFEM® seja reconhecida da mesma maneira quando falamos em cólicas e outras dores, especialmente pela potência que a sua dupla ação analgésica causa no organismo”, afirma Bruno Widmer, Gerente da Categoria de OTCs da Reckitt no Brasil.

Criada pela WMcCann, a campanha traz o mote com base no hit de Ivete “Não precisa mudar”, atrelando o poder desta nova combinação com a não mudança de planos por causa da dor. A campanha terá veiculação em TV aberta e fechada, além de desdobramentos para o digital com as influenciadoras Camilla de Lucas, Larissa Manoela, Luara Fonseca e Viih Tube. 

Essas é a primeira campanha desenvolvida pela WMcCann desde que a agência iniciou os trabalhos para a Reckitt, no início de 2021.

Nuromol®

Também chega ao mercado de medicamentos brasileiro o Nuromol®, uma combinação inédita de ibuprofeno e paracetamol que promete dupla ação analgésica e alívio de dores musculares, cefaleias, entre outras dores. Analgésico da marca Nº1 na Europa e Austrália e que está disponível em 40 países, o Nuromol® tem como diferencial seu início de absorção 2x mais rápido* e efeito de longa duração, por até 9 horas**. O medicamento do Grupo Reckitt é indicado para dores de cabeça, enxaqueca, dores nas costas, no corpo, cólicas menstruais, etc.

Adaptada pela WMcCann para o mercado brasileiro, a campanha traz como mote a assinatura da marca no Brasil, “No alvo da sua dor, seja ela qual for”, explorando como a combinação de ibuprofeno e paracetamol proporciona alívio rápido e duradouro da dor, com absorção a partir de 5 minutos, mostrando que com Nuromol®, nenhuma dor precisa parar o consumidor.

Além do filme de 30’’ para TV aberta e fechada, a estratégia de comunicação também inclui um vídeo de 15’’ para os canais digitais, divulgação através de grandes influenciadores, além de peças em mídia OOH (out of home) que destacam as funcionalidades e os benefícios do medicamento.

Dizeres legais:

LUFTAFEM® (ibuprofeno e paracetamol). M.S.1.7390.0011. Indicado para tratamento da dor e febre. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SET/2021. Ler as indicações e contraindicações de uso.

*Bula do produto

**Comparado ao ibuprofeno 200mg comprimido.

Dizeres legais:

NUROMOL® (ibuprofeno e paracetamol) M.S. 1.7390.0010. Indicado para tratamento da dor e febre. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SET/2021.*Comparado ao ibuprofeno 200mg comprimido. **Bula do produto.

Sobre o Grupo Reckitt  

O Grupo Reckitt* existe para proteger, curar e nutrir na busca incansável por um mundo mais limpo e saudável. Acreditamos que o acesso à higiene, ao bem-estar e à nutrição de qualidade é um direito, não um privilégio. O Grupo Reckitt é a empresa por trás de algumas das marcas de consumo mais amadas e confiáveis do mundo em higiene, saúde e nutrição, incluindo Enfanutri, Sustagen, Strepsils, LuftaGastro, Naldecon, Olla, Jontex, Lysol, Veet, Harpic, Veja, SBP, Mortein, Finish, Vanish, Woolite, Bom Ar e muito mais. 

Todos os dias, mais de 20 milhões de produtos do Grupo Reckitt são comprados em todo o mundo. Sempre colocamos os consumidores e as pessoas em primeiro lugar, buscamos novas oportunidades, excelência em tudo o que fazemos e construímos sucesso compartilhado com todos os nossos parceiros. Visamos fazer a coisa certa, sempre. 

Somos um time global diverso de mais de 43.000 colaboradores. Usamos a nossa energia coletiva para atender às nossas ambições de marcas com propósitos, um planeta mais saudável e uma sociedade mais justa. Saiba mais ou entre em contato conosco em www.reckitt.com/br. 

* Reckitt é o nome comercial do grupo de empresas Reckitt Benckiser

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Reckitt

Produto: Analgésico
Nome da campanha: Lançamento LuftaFEM

Time do Cliente: Fabio Caprio, Bruno Widmer e Ana Giulia Chiochetti Pinheiro

Executive Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Mariana Sá 
Criação: Erika Moulin, Viviane Araujo, Camila Piagge e Fabio Porto

CSO: Renata Bokel

Planejamento: Acauã Bonifácio e Fernando Birche

Atendimento: Tom Gil, Stephanie Gasparini, Bruna Lelis e Leticia Andrade

VP de Mídia: Fabio Urbanas

Mídia: Regina Ponte, Vanessa Farina, Luciene Silva, Daniel Neves e Alex Osório

BI: Felipe Borges, Camila Oliveira, Bruna Carvalho e Eduardo Faustino

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada:  Gabriela Chineze e Juliana Mendes

Produtora do filme: CINE

Diretora: Cris Vida

Produção Executiva: Deo Borba / Raul Doria

Diretor de Fotografia: Júnior Malta

Atendimento: Jordana Ribeiro / Juliana Silva

Coordenação de Produção: Jair Costa

Diretora de produção: Claudia Reis
Montagem: João Branco

Pós-produção: CINE X

Color Grade: Bleach (Sergio Pasqualino)
Coordenador de Ilha de edição: Marcos Eduardo Santos 
Coordenador de Pós-Produção: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula 

Produtora de Som: PUNCH AUDIO

Produtor: Mariano Alvarez

Criação: João Paulo Alves 

Atendimento: Lili D.Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux

Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso

Finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez e Rodrigo Tuchê
Fotografo: Rafa Mattei

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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