Início Notícias The LYCRA Company apresenta o novo fio LYCRA® ADAPTIV

The LYCRA Company apresenta o novo fio LYCRA® ADAPTIV

Fio permite que as roupas se ajustem aos movimentos, estilo de vida e formato do corpo de cada pessoa

0

A The LYCRA Company, líder global no desenvolvimento de soluções inovadoras para a indústria têxtil, apresenta sua nova tecnologia: o fio LYCRA® ADAPTIV. Esse novo fio permite que as roupas se ajustem melhor aos diferentes estilos de vida, movimentos e diferentes formatos de corpos. A identidade de marca criada para este novo fio – LYCRA® ADAPTIV – foi planejada para comunicar essas novas características e benefícios de movimento.  

Feito com um polímero revolucionário, esse fio de patente pendente possui uma composição exclusiva, que permite que o fio se adapte às necessidades funcionais do usuário de um jeito híbrido. Isso significa que, quando o usuário se encontra em repouso, o polímero adapta a sua força compressiva para proporcionar o ajuste, forma e controle adequados. E quando o usuário encontra-se em movimento, o polímero adapta sua elasticidade para proporcionar mais conforto e um efeito de segunda pele, mantendo a roupa no lugar. Roupas feitas com o fio LYCRA® ADAPTIV são duráveis e também mais fáceis de vestir e tirar.  

“Os consumidores estão buscando por roupas que ofereçam mais versatilidade – que naveguem do ambiente de trabalho ao lazer e ao social, e também de uma temporada a outra, ano após ano”, afirma Steve Stewart, Diretor de Marca e Inovação da The LYCRA Company. “Eles querem roupas que se adaptem às suas necessidades individuais e seu estilo de vida, e também que se adaptem ao seu tipo de corpo, mesmo variando de tamanho ou formato. O fio LYCRA® ADAPTIV é a resposta para satisfazer todas essas necessidades do consumidor”.

A The LYCRA Company conduziu várias pesquisas internas para avaliar a performance de uso de tecidos e roupas feitas com o novo fio LYCRA® ADAPTIV em comparação com os mesmos tecidos e roupas feitas com elastano comum. Os resultados mostram diversas vantagens no uso do fio LYCRA® ADAPTIV, incluindo a performance de conforto em movimento e do efeito de segunda pele, além da retenção da forma e maior liberdade de movimento com um ajuste extremamente confortável. A capacidade de funcionar com uma maior grade de tamanhos também é um importante benefício, já que o fio LYCRA® ADAPTIV facilita o tamanho único. Sua capacidade de expansão e elasticidade mais suaves permite que a roupa funcione confortavelmente em diversos formatos de corpos, mesmo que estes flutuem entre números da tradicional grade de tamanhos. Isso torna viável a criação de peças de tamanho único e potencial redução de SKUs.

“Inclusão, quando se fala em tamanho de roupas, não é uma palavra da moda, mas sim cada vez mais importante para os consumidores de hoje”, diz Deana Stankowski, diretora de marketing estratégico para os segmentos esportivos, moda íntima e praia da The LYCRA Company. “O corpo de cada consumidor é único e eles desejam roupas que permitam pensar que foram feitas para eles – roupas que aumentem sua sensação de conforto, bem como seu nível de autoconfiança. O tamanho por si só é uma indicação inadequada do tipo e forma do corpo. Portanto, roupas de tamanho tradicional podem não se adequar a todos os consumidores que vestem aquele tamanho. Isso é o que torna o fio LYCRA® ADAPTIV tão revolucionário – ele permite que roupas feitas com esse fio se adaptem a muitos formatos corporais dentro de uma grade mais ampla de tamanho”.

A The LYCRA Company trabalhou com a agência DIP Agency para desenvolver uma nova identidade para esta submarca LYCRA®, que comunica a natureza “adaptativa” desse novo fio. A agência global FCB foi selecionada para desenvolver a campanha “LYCRA® ADAPTIV fiber adapts to your world” (“O fio LYCRA® ADAPTIV se adapta ao seu mundo”).

Além disso, dois próximos eventos do setor têxtil vão apoiar o lançamento da inovação. O fio LYCRA® ADAPTIV será lançado na região Ásia-Pacífico no pavilhão da The LYCRA Company na Intertextile Shanghai, estande 1.1 – E51, localizado no Hall 1.1, que acontece de 9 a 11 de outubro no National Exhibition and Convention Centre, em Xangai. Para um tour virtual do estande e destaques diários da feira, visite https://www.lycra.com/en/2021Intertextile.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui