Início Notícias Start-up WE Impact e KPMG abrem chamada para startups de tecnologia lideradas por...

WE Impact e KPMG abrem chamada para startups de tecnologia lideradas por mulheres

A WE Impact é uma Venture Builder investida pelo WE Ventures, fundo voltado a investimento em mulheres na tecnologia

281
0
Evento de abertura será no dia 5 de outubro, às 17h30

A WE Impact, primeira venture builder dedicada a mulheres líderes de startups, e a KPMG vão promover a sua primeira chamada pública para investir capital exclusivo em negócios de tecnologia com liderança feminina. O objetivo da iniciativa é buscar startups early stage com modelo de negócios B2B que tenham sinergia com a KPMG para receberem investimento financeiro e acesso privilegiado à expertise da empresa e seus especialistas para desenvolver seus produtos e negócios.  

A WE Impact é uma Venture Builder investida pelo WE Ventures, fundo voltado a investimento em mulheres na tecnologia, que faz parte do programa Women Entrepreneurship (WE), programa desenvolvido pela Microsoft Participações em parceria com o Sebrae Nacional e M8 Partners, em associação com a Bertha Capital. O fundo WE Ventures tem como objetivo incentivar o empreendedorismo feminino no país por meio de cursos de capacitação e investimentos para em startups que tenham pelo menos uma mulher em cargo de liderança e com uma participação acionária mínima de 20%. 

Fazer parte do portfólio da WE Impact significa ter também conexão com grandes empresas de tecnologia, como a Microsoft, e de diversas outras áreas de atuação, além de contar com suporte hands-on nos cinco pilares fundamentais para o sucesso das startups: produto, tecnologia, time, receita e diversidade. As startups deverão ser fundadas e lideradas por mulheres, oferecer um software já validado por um MVP completo e ter apresentado faturamento crescente nos últimos 3 meses. As áreas de atuação buscadas são: ESG, Open Banking, Open Finance, Cyber Security, Legaltech, Taxtech, Martech, RHtech e Edutech.  

O evento de abertura da chamada será no dia 5 de outubro, às 17h30, com a participação da CEO da WE Impact, Lícia Souza, e da sócia-diretora de Private Enterprise da KPMG no Brasil, Carolina de Oliveira. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://conteudo.weimpact.tech/abertura-chamada-kpmg

A parceria entre WE Impact e KPMG foi anunciada no último mês de julho, com investimento de R$ 1 milhão e apoio institucional de uma das “big four” líderes em auditoria e consultoria globais destinados à venture builder. 

Além do capital financeiro, a atuação conjunta das duas organizações será direcionada para que os recursos compartilhados com as startups investidas incluam uma rede exclusiva de profissionais de destaque no mercado para apoiar o aperfeiçoamento de seus produtos e o crescimento dos negócios. A chamada é o primeiro fruto dessa parceria, dentre uma série de ações voltadas ao apoio ao empreendedorismo feminino no ecossistema de startups que ainda estão por vir. 

Save the date
Evento: Abertura da Chamada WE Impact + KPMG
Data: 5 de outubro de 2021
Horário: 17h30
Inscrições: https://conteudo.weimpact.tech/abertura-chamada-kpmg 

CidadeMarketing com informações da Microsoft.

Artigo anteriorAlliz, do Grupo Zanchetta, lança embalagem para linha de frango fresco feita com a tecnologia Phormanto™, da Dow
Próximo artigoThe LYCRA Company apresenta o novo fio LYCRA® ADAPTIV
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui