Início Notícias Doações da M. Dias Branco somam R$ 39 milhões durante a pandemia

Doações da M. Dias Branco somam R$ 39 milhões durante a pandemia

Líder em massas e biscoitos ultrapassa em 24% as doações realizadas em 2020. Em toneladas, o crescimento foi de 4%

0

Desde o ano de 2020, quando se deu o início da pandemia, a M. Dias Branco doou 7.060 toneladas de alimentos, equivalentes a R$ 39.024.177. Dar apoio social às comunidades que vivem no entorno de suas unidades industriais e centros de distribuição, espalhados por 18 estados, é uma das diretrizes da área de sustentabilidade da líder nacional em massas e biscoitos. Prova disso é que ainda em agosto, a Companhia superou em 24% as doações realizadas em 2020, crescendo 4% no volume de toneladas oferecido a cerca de 130 instituições.

“Sempre tivemos programas para atender entidades sociais, especialmente aquelas próximas das nossas unidades. Nossas doações se intensificaram durante a pandemia, dando continuidade ao atendimento de famílias carentes, ampliando nossa atuação. Em 2020, doamos R$ 17 milhões em produtos, equivalentes a 3.466 toneladas de alimentos e ficamos satisfeitos em superar este número neste ano com 3.671 toneladas, equivalentes a mais de R$ 21 milhões, o recorde histórico da Companhia”, afirma Tiago Timbó, gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade.

O principal parceiro da M. Dias Branco para a distribuição das doações é o Mesa Brasil, banco de alimentos do Sesc. Outras duas instituições que receberam o maior volume de alimentos têm atuação em diversas cidades e estados, nas proximidades das fábricas da Companhia. Um exemplo é a CUFA (Central Única das Favelas), organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural, que existe há 20 anos. A entidade promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais, que servem como ferramentas de integração e inclusão social.

Outra instituição que se destaca no volume de alimentos recebido é a Remar Brasil, que trabalha com acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social, seja em situação de rua ou em tratamento de dependência química. Desde o início da pandemia, a instituição faz também a distribuição de alimentos. “A partir do projeto Street Food Solidário, em parceria com a M. Dias Branco, milhares de pessoas já receberam apoio. Trocamos bolachas e pacotes de macarrão por sorrisos diariamente, levando uma dose de esperança e alegria às famílias de regiões carentes das cidades de Guarulhos, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Além disso, centenas de pessoas que residem nas comunidades do Projeto de Acolhimento puderam realizar quatro refeições diariamente”, ressalta William Monteiro, presidente da Remar Brasil.

As doações da M. Dias Branco envolvem as principais marcas da Companhia, como Fortaleza, Vitarella, Piraquê, Isabela e Adria, em suas respectivas regiões. Em 2020, a líder nacional em massas e biscoitos foi considerada uma das 100 empresas mais doadoras do Brasil (Ranking Forbes) e investiu ainda mais neste ano. “Aproveitamos a força regional de cada marca para levar comida a quem precisa”, finaliza Tiago Timbó, lembrando que o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) tem como um de seus pilares o investimento social, a partir do aporte de recursos em entidades e instituições idôneas e íntegras, motivadas por razões filantrópicas legítimas e em apoio a causas humanitárias e sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui