Início Notícias Renault do Brasil oferece 1.000 cursos on-line de direção segura para os...

Renault do Brasil oferece 1.000 cursos on-line de direção segura para os colaboradores

Com diversas ações, o objetivo é sensibilizar para reduzir o número de acidente de trânsito no país

241
0
Divulgação

Como parte das ações da Semana Nacional de Trânsito 2021, que é rememorada entre os dias 18 e 25 de setembro, a Renault do Brasil, empresa signatária do programa Laço Amarelo, por meio do Instituto Renault, terá diversas iniciativas voltadas para colaboradores e clientes, com o objetivo de conscientizar a população a praticar o respeito e a responsabilidade no trânsito. 

Para os colaboradores, a Renault irá oferecer 1.000 cursos on-line de direção segura Drive For Life, um programa desenvolvido pelo Instituto Renault em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária. Além disso, está divulgando uma campanha interna de conscientização, com o tema do Movimento Maio Amarelo do Observatório Nacional deste ano: “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”, para dar sequência às ações desenvolvidas no mês de maio.

Para seus clientes, a marca irá realizar em outubro a terceira edição do Curso de Direção Segura Renault, em parceria com as concessionárias paulistas Valec, RPoint, Auto R, e Andretta, que permite aos convidados aprenderem a conduzir os automóveis Renault de forma mais segura e a reagir corretamente em situações cotidianas de risco.

“A Renault do Brasil tem um trabalho contínuo de sensibilização dos atores da sociedade brasileira, visando sempre um trânsito com mais respeito e responsabilidade. Convivência é a palavra que guia nossas ações, totalmente alinhadas com um dos eixos de atuação do Instituto Renault que é educação para segurança no trânsito”, explica Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

Além das ações realizadas na Semana Nacional de Trânsito, a Renault promove constantemente ações visando a conscientização da população e de seus colaboradores. Em abril deste ano, a empresa aderiu ao Programa Laço Amarelo, criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, com o objetivo reduzir o número de acidentes, por meio da sensibilização da população, e expandir a comunicação de comportamentos seguros e iniciativas de segurança viária de forma permanente ao longo do ano.

No mês do Movimento Maio Amarelo, a Renault do Brasil, por meio do Instituto Renault, promoveu, em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária o “Open Fórum de Trânsito Renault: Respeito e Responsabilidade, Pratique no Trânsito”. O debate de especialistas com a imprensa discutiu o panorama de segurança da última década de trânsito no Brasil e as expectativas para os próximos dez anos. 

Participaram do fórum o vice-presidente do Instituto Renault e diretor de comunicação da Renault do Brasil, Caique Ferreira, a gestora de comunicação do Observatório Nacional de Segurança Viária, Daniela Gurgel, e o mestre em sociologia (UnB) e especialista em educação e segurança no trânsito, Eduardo Biavati. 

O vídeo está disponível neste link:https://www.imprensa.renault.com.br/galeria_video/item/renault-promove-open-forum-de-transito-com-o-observatorio-nacional-de-seguranca-viaria/pt)

A Semana Nacional de Trânsito 2021 é um evento organizado pelo Departamento Nacional de Trânsito, por intermédio da Coordenação-Geral de Educação e Saúde para o Trânsito, com o apoio da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres e seu Gabinete, e da Subsecretaria de Gestão Estratégica, Tecnologia e Informação, da Secretaria Executiva do Ministério da Infraestrutura, traz o conceito “no trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Sobre o Instituto Renault

A nova estratégia de Responsabilidade Socioambiental do Renault Group está incorporada ao propósito de performance e inovação da empresa e contribui para a transformação da sociedade ao acelerar a transição ecológica, fortalecendo a segurança no trânsito e dos colaboradores, atuando em favor da inclusão social. 

Nos últimos 10 anos, o Instituto Renault já impactou mais de 800 mil pessoas, atuando em dois eixos: Inclusão e Mobilidade Sustentável. Com a nova estratégia Socioambiental, reestruturamos os pilares para Inclusão e Segurança no Trânsito. 

Na Inclusão, o Instituto Renault atua por meio da educação e do desenvolvimento social, realizando movimentos para diminuir distâncias e promover transformações na sociedade. O Instituto atua em projetos como a Associação Borda Viva, que promove segurança alimentar para crianças e empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda, e o Geração Futuro, programa de educação com foco na empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social. 

Na Segurança no Trânsito, a Renault é signatária do “Programa Laço Amarelo” e promove ações como o Programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, presente de forma permanente municípios de: Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná; Pelotas (RS); além de São Paulo (SP). O programa também desenvolve ações itinerantes em parques, shoppings e eventos. Cerca de 260 mil crianças de 4 mil escolas pelo Brasil já foram impactadas pela iniciativa e mais de 5 mil professores passaram pela formação. Além disso, contribuindo significativamente para a redução das emissões de carbono, a Renault já comercializou mais de 300 veículos 100% elétricos no Brasil.

Artigo anteriorNescafé lidera maior ação de restauração da Mata Atlântica
Próximo artigoemoji: O Boticário apresenta Boti, persona digital da marca no Twitter
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui