Início Notícias Digital emoji: O Boticário apresenta Boti, persona digital da marca no Twitter

emoji: O Boticário apresenta Boti, persona digital da marca no Twitter

Conheça quem é o ADM por trás do Twitter do Boticário, que já é uma figura queridinha no canal e que mobiliza conversas com a comunidade da marca e cria conteúdos em tempo real.

0

Agora é oficial! O Boticário, a marca de beleza mais amada do Brasil*, tem um ADM no Twitter para chamar de seu. Em parceria com a W3haus, agência do Grupo Stefanini, e a produtora Miagui, a marca desenvolveu a estratégia e a criação do lançamento do Boti, um emoji que ganhou vida a partir de conversas com a comunidade da marca. Tal qual os ADMs que se destacaram com os participantes de reality shows, ele pilota o perfil da marca no Twitter, entra nas conversas do dia, responde aos pedidos mais inusitados, cria conteúdos em tempo real e dará spoilers de futuros lançamentos também.

Prazer, eu sou o Boti!

Com o formato clássico de bolinha, mas com perninhas e bracinhos compridos, além de um nariz avantajado, que é sua marca, Boti é bem ágil na hora de criar conteúdo e fofocar pelo Twitter. Por ser um emoji, Boti não tem idade ou gênero definidos, trata-se de uma persona digital, que vive tendo web-paixões pelos seus influenciadores, defende todos os tipos de amores e celebra a diversidade. “Boti, nasceu para levar a mensagem e os valores do Boticário a todos seus seguidores. Dessa forma, amor, respeito e valorização à diferença e equidade de direitos entre gêneros e raças, são pilares fundamentais”, conta Cathyelle Schroeder, diretora de Branding e Comunicação de O Boticário.

Desenvolvido pela produtora Miagui, o Boti será lançado com 16 horas de conteúdo que vão desde sua apresentação, interação com influenciadores da rede, como Gil do Vigor, e distribuição de cupons cheios de descontos. O ADM também irá marcar presença em outras redes sociais, como o TikTok, por meio de um challenge exclusivo (com reboladinha e tudo). Para não perder nem um pouquinho desse lançamento e também participar, é só seguir o perfil do Boticário no Twitter e ficar de olho, pois o Boti estará com tudo – https://twitter.com/oBoticario.

O Boticário, que já está no Twitter há mais de 10 anos e conta com mais de 180 mil seguidores, sentiu a necessidade de ter um ADM, quando percebeu essa demanda vinda da própria comunidade. “Não estamos criando apenas um personagem para o perfil, e sim dando mais força para nossa estratégia de conteúdo exclusiva para a plataforma. No Twitter, onde as principais conversas surgem, o amor pela nossa comunidade ganha um pouco mais de humor e ousadia. É lá que o Boti entra na zoeira com o lover que pede um produto com fragrância inusitada, lembra o público de tomar banho quando uma participante de reality show escapa ou propõe o Mutirão do Amor e Cachorrada com o Gil do Vigor no Dia dos Namorados. E também deixaremos bem claro os nossos valores e causas, como as pessoas fazem. Tudo isso é proprietário da marca e reconhecido pela comunidade, que passou a conversar naturalmente com o ADM, se referindo a ele dessa forma”, comenta Cathyelle Schroeder, diretora de Branding e Comunicação de O Boticário.

Ainda segundo Cathyelle, a proposta é ter mais proximidade com os nossos amigos e seguidores, ganhando relevância, com um emoji/persona que surge na rede e para a rede, sendo mais uma ferramenta de comunicação da marca no ambiente virtual. O Boti irá interagir com memes, participando de desafios, comentando os principais assuntos do Twitter, sem esquecer de falar dos produtos, lançamentos e trazer os posicionamentos da marca.  “Neste lançamento, além de challenger de dança, Boti trará ofertas como cupons exclusivos dentro de uma dinâmica proprietária, totalizando R$15 mil em cupons para a ação. O Boticário possui uma audiência importante nas redes e está investindo cada dia mais nesse formato. Estamos muito empenhados em trazer a personagem de forma inédita e relevante”, diz.

Para Raisa Sutecas, head de Criação e Conteúdo na W3haus, o ADM abre novas possibilidades criativas para uma marca reconhecida por criar com as pessoas, contar histórias reais e entrar nas conversas que importam. “Personificar toda essa potência facilita o diálogo com a comunidade, que é a base da nossa inspiração, e nos estimula a surpreender todos os dias, unindo o humor e ritmo típicos da plataforma com o amor de Boticário”. Para conceber diariamente conteúdos sobre os temas mais quentes, plantões de interações, surpresas para os lovers e campanhas especialmente criadas para diferentes redes sociais, uma equipe de mais de 25 pessoas da W3haus trabalha nos bastidores, do monitoramento de insights à disseminação do conteúdo final.

Sobre a escolha criativa para a personificação do Boti, Greg Kickow, Diretor de Criação da Miagui, revela: “Emojis fazem parte do cotidiano e da cultura da internet, logo nosso processo de design passou por imergir no diverso mundo dos emojis e conectar isso à personalidade, função e linguagem de Boti. O resultado é um personagem com uma identidade visual única e pronto para ‘causar’ com seu bom humor no Twitter de Boticário.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui