Início Notícias Nescafé lidera maior ação de restauração da Mata Atlântica

Nescafé lidera maior ação de restauração da Mata Atlântica

Em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica, a marca de café da Nestlé plantará 3 milhões de árvores no bioma até 2025

256
0
Divulgação

A partir de agora, quem compra uma lata (café para coar) ou um vidro (solúvel) de Nescafé Origens do Brasil contribui com o plantio de uma árvore na Mata Atlântica. É esse o compromisso da marca de café da Nestlé ao lado da SOS Mata Atlântica pelos próximos cinco anos. Na maior ação já realizada pela ONG no bioma, a meta é que sejam plantadas, ao todo, 3 milhões de árvores.

Lançada em 2018 como a primeira linha 100% brasileira da Nescafé, Origens do Brasil tem no DNA o compromisso com o meio ambiente: determinou o ingresso da companhia na produção nacional de café especial (categoria máxima de qualidade no café, intrinsicamente atrelada à sustentabilidade na lavoura) e firmou o pacto de, até 2022, tornar-se a primeira marca carbono neutro do país de solúvel e para coar.

Desta vez ao lado da ONG SOS Mata Atlântica, Nescafé reverte seu consumo de maneira ainda mais tangível, em apoio à preservação do bioma do qual dependem 70% da população, 80% do PIB, e que se estende por 17 Estados, sob constante ameaça (hoje, restam menos de 13% da vegetação que existia originalmente).

“Vivemos no dia a dia a máxima de grandes poderes, grandes responsabilidades: como a maior marca de café do planeta, possuímos o principal programa de sustentabilidade de toda a cafeicultura – e que neste mês completa 10 anos de cuidados com o produtor, os processos e a natureza”, afirma Rachel Muller, diretora de cafés da Nestlé.

“Acostumados a abraçar cada oportunidade para fazer a diferença em um futuro mais sustentável, nos unimos a parceiros com trabalho verdadeiramente efetivo a fim de abrir um precedente superlativo também no plantio de árvores, nesta que será uma das ações mais ambiciosas já realizadas na floresta”, completa.

Com 35 anos de existência, completados neste mês, a ONG tem como missão inspirar a sociedade na defesa da Mata Atlântica. Para isso, atua com mobilização e promoção de políticas públicas por meio de monitoramento do desmatamento, estudos, projetos e diálogo com setores públicos e privados. Junto a parceiros, a Fundação SOS Mata Atlântica já plantou cerca de 42 milhões de árvores no bioma.

“Firmar parceria com uma marca que entende a sustentabilidade para bem além do compliance é mais que um fator motivador para a Fundação; na verdade, ajuda a garantir que o trabalho de preservação reverbere pela sociedade e seja, enfim, compreendido como essencial, sobretudo nestes tempos”, diz Olavo Garrido, Diretor de Finanças e Mobilização de Recursos da ONG.

Entre as dez marcas mais consumidas do globo [Kantar 2021], Nescafé vai atrelar as vendas de Origens do Brasil à restauração da Mata Atlântica até 2025.

Artigo anteriorInvasão Jurassic World no Brasil
Próximo artigoRenault do Brasil oferece 1.000 cursos on-line de direção segura para os colaboradores
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui