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Kuat celebra a pluralidade da cultura de Minas Gerais

Ação faz parte da campanha “Curta seu sabor, viva seu lugar”, que celebra a pluralidade das culturas regionais do país

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Reprodução

A partir desta semana, Kuat —produzido pela Coca-Cola FEMSA Brasil em Minas Gerais— veicula uma campanha de comunicação que destaca a típica convivência entre o tradicional e o contemporâneo no estado. O manifesto “Meu País Minas Gerais” integra a campanha “Curta seu sabor, viva seu lugar”, que celebra a pluralidade das culturas regionais do país.



Do queijo com goiaba às batalhas de rap no viaduto Santa Tereza, em Belo Horizonte, a campanha busca se conectar com a “mineiridade” que os mais de 20 milhões de mineiros, mesmo divididos em 853 municípios, carregam no peito. A ação convida o consumidor a se conectar com o “seu lugar”, transmitindo a tradição, inovação e multicultura que refletem no orgulho de ser mineiro.

A campanha faz um convite para os mineiros contarem “qual é o gostinho de seu país”. A estratégia foi desenvolvida em parceria com a agência Gana, que tem como proposta levar visões mais diversas para a publicidade e criar soluções mais conectadas com a realidade dos consumidores.

Criada junto com consumidores, a comunicação traz elementos regionais fortes, como cheiros, gostos, lugares, comidas e músicas, homenageando a diversidade e a riqueza do estado. “O povo mineiro possui cultura marcante, assinalada por uma culinária típica do interior, além de importância nacional nas produções artísticas contemporâneas, como o cenário de rap”, destaca Luciane Chimenti, gerente de Categorias da Coca-Cola FEMSA Brasil.

A pluralidade da cultura brasileira está traduzida na paleta de cores e na linguagem gráfica das novas embalagens de Kuat, assinadas pela premiada designer e ilustradora Bel Andrade Lima. A ação foca na presença digital, com forte atenção para as mídias sociais, e conta com uma estratégia focada em influenciadores locais.

Neste ano, depois de quase uma década sem comunicação direta com o público, a marca de guaraná busca dialogar com o consumidor com uma comunicação mais dirigida e feita a partir das vivências regionais e com um novo design das embalagens, disponibilizadas no Brasil inteiro. “Com 23 anos de história, Kuat é uma marca reconhecida como irreverente, jovem e ousada. Com a campanha, estamos celebrando a pluralidade das culturas regionais brasileiras, que têm tudo a ver com guaraná, mantendo nosso tom irreverente e divertido”, conta Pedro Abbondanza, diretor sênior de Marketing da The Coca-Cola Company.

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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