Início Notícias Digital Banco digital Digio alcança resultado de R$ 36,7 milhões no semestre

Banco digital Digio alcança resultado de R$ 36,7 milhões no semestre

Com lucro líquido de R$ 36,7 milhões, o resultado é o maior alcançado pelo Digio em um semestre, desde o início da operação em 2016

229
0

O Digio, plataforma digital de serviços financeiros, registrou lucro líquido de R$ 36,7 milhões no primeiro semestre de 2021, um aumento de 497% em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado representa o maior patamar alcançado em um semestre desde o início da operação, em 2016.   

Os resultados estão relacionados a estratégia de crescimento sustentável ao longo dos últimos anos e a diversificação de produtos financeiros do Digio. No último ano, a bantech da Elopar (Bradesco e Banco do Brasil) deu um salto de 70% na sua base, indo de 1,6 milhões para 2,7 milhões de clientes. Novos produtos e serviços financeiros foram agregados, tais como: Grana Extra, Parcelamento de Pix, cashback e descontos em lojas parceiras. “O incremento dos resultados reflete também decisões estratégicas importantes, como a venda de carteiras descontinuadas e a melhora do perfil da carteira de crédito. Isso refletiu numa melhora de 45% na margem financeira do primeiro semestre de 2021 comparado ao mesmo período de 2020”, afirma Carlos Giovane Neves, CEO do Digio.

Além do lucro, o Digio também reportou crescimento expressivo em diversos indicadores. A bantech apresentou um crescimento de 227% na base de contas digitais e uma variação positiva de 176% na entrada de valores (cash in). No primeiro semestre de 2021, o gasto do cartão de crédito Digio (spending) aumentou 69% em relação ao mesmo período do ano passado. 

“O Digio mantém a estratégia de crescimento e diversificação do portfólio para continuar rentabilizando a plataforma e os próximos lançamentos serão produtos securitários e um novo cartão de crédito premium, além de fundos de investimentos em 2022”, conclui o CEO.

Artigo anteriorEm novo protocolo, Latin NCAP reprova Duster em “crash test” e recomenda recall
Próximo artigoTicket e Liv Up anunciam nova etapa da campanha que oferece 50% de desconto em compras no app
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui