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WhatsApp apresenta sua maior campanha publicitária de marca no Brasil

Ações reforçarão a criptografia de ponta-a-ponta e a privacidade das conversas na plataforma

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Reprodução

Neste domingo (15), o WhatsApp estreia sua maior campanha publicitária de marca no Brasil. Com o mote “Privacidade para suas mensagens”, a campanha reforça o compromisso do WhatsApp em proteger as mensagens pessoais de seus usuários e destaca sua principal característica e diferencial: a criptografia de ponta a ponta por padrão para todas as comunicações dentro do aplicativo. 

Criada pela BBDO nos EUA e na Índia e pela AlmapBBDO no Brasil, e com duração até o final do ano, a campanha tem abrangência nacional e será exibida em redes sociais como Facebook e Instagram, vídeos para TV, banners digitais nos principais sites de notícias e mídia out of home como outdoors, relógios de rua e bancas de jornais.

Além disso, contará com iniciativas especiais e locais como o patrocínio do programa The Masked Singer da rede Globo, inserções em programas esportivos, um filtro no Instagram para explicar de forma lúdica e didática o que é e como funciona a criptografia, e ativações com influenciadores e personalidades do mundo esportivo.

O conteúdo das ativações ressaltará que as mensagens compartilhadas no WhatsApp ficam somente entre os envolvidos naquela conversa, nem o WhatsApp nem o Facebook, companhia proprietária do app, conseguem acessá-las. Os recursos da campanha abordam momentos de privacidade com uma linguagem direta, além do tom divertido de forma a aguçar a curiosidade do público. 

“Acreditamos que os usuários compartilham momentos muito importantes de suas vidas no WhatsApp e por isso reforçamos que todas as comunicações são privadas, graças à criptografia de ponta a ponta. Essa tecnologia é central para o WhatsApp e é por conta dela que milhões de usuários se sentem confortáveis em dividir sua vida cotidiana com amigos e familiares, todos os dias no aplicativo. Essa nova campanha é a expressão do comprometimento do aplicativo com a privacidade das pessoas”, aponta Taciana Lopes, Head de Marketing para o WhatsApp no Facebook Brasil. 

Privacidade

O WhatsApp foi desenvolvido com base em uma ideia simples: tudo o que os usuários compartilham com seus amigos e familiares fica só entre eles. As mensagens pessoais são protegidas com criptografia de ponta a ponta, o que significa que essas conversas são privadas, e que o WhatsApp não pode ler, ouvir ou ver o conteúdo das imagens compartilhadas. 

Fica só entre vocês

Em fevereiro de 2020, o Brasil foi o país escolhido para o lançamento da primeira campanha de marca do WhatsApp, criada pela BBDO, “Fica só entre vocês”. O filme de estreia narra a história real de uma comunidade que se une via WhatsApp para ajudar uma escola de samba que perde todas as alegorias em um incêndio às vésperas do Carnaval. Membros de uma escola concorrente arrecadam doações e ajudam na reconstrução do barracão. A produção envolveu uma equipe de 200 pessoas em um galpão e contou com a participação da comunidade.

Ficha Técnica – Filme Positivo ou Negativo

Anunciante: WhatsApp

Título: Positivo ou Negativo

Agência: AlmapBBDO

CCO: Luiz Sanches

Diretor de Criação: Pedro Corbett

Criação: Firulo, Erick Mendonça e Juliana Utsch. 

Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Aline Silva

Produtora: ICONOCLAST

Direção: Ian Ruschel e Rafaela Carvalho

Diretor de fotografia: Diego Rosenblatt

Produtor executivo: Francesco Civita, Greg Bogossian, Alonso Sperb e Mariela Costa

Assistente de produção executiva: Matheus Monteiro

Assistente de direção: Iuri Santos 

Coordenação de produção: Andre Bauer

Assistente de coordenação de produção: Carolina Loureiro 

Controladoria: Fabiana Baptista, Lucas Pereira e Beatriz Soares

Diretor de produção: Reinaldo Faria 

Diretor de arte: Larissa Cambauva

Figurino: Juliana Prysthon 

Produção de elenco: Virginia Favrin

Produção de locação: Kleber Pereira

Coordenação de pós-produção: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita

Assistente de coordenação: Everson Martins

Finalizador: Daniel Amaro e Luan Luiz

Montador: Felipe Thomé e Roberta Bonoldi

Color Grading: Marla Colour Grading 

Pós-produção: Nash

Produtora de som: Punch Audio

Produtor Musical: Cristiano Pinheiro

Criação: Tony Berchmans

Atendimento: Lili D. Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux

Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso

Finalização: Fernando Martinez e Gustavo Guanaes

Produção Gráfica: José Roberto Bezerra, Rose Ribeiro

Arte final: Anderson Teixeira

Tratamento de Imagem: André Santos 

Revisão: Eliana Pavan

Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Marcelo Porto, Michael Batista, Marina Fontes

Planejamento: Sergio Katz, Beatriz Scheuer, Luciana Shinoda, Nathalia Garcia, Iury Cesar de Souza

Mídia: Brian Crotty, Mariana Areia, Gustavo Lopes, Bruna Olimpio, Pedro Lara, Camila Celis, Débora Mello, Vitor Lopez, André Marques, Gabrielle Rodrigues, Gianluca Petracco, Jullyana Silva, Lucas Cavalcante, Vitoria Frasneli

Pesquisa de Mídia: Renan Iti

Data & Tech: Márcio Ferreira, Juliana Cruz, Gustavo Evangelista, Patrícia Sousa

Mídia WhatsApp: André Gramorelli, Ligia Mattos

Aprovação do cliente: Taciana Lopes, Andrea Faccio, Beatriz Cury, Beatriz Bottesi, Eshan Ponnadurai, Vivian Odior, Jennie Morel, Rodrigo Moran, Andre Felix, Fabio Pulga

Ficha Técnica – Double Date

BBDO San Francisco

Tres Colacion – Global Creative Lead, BBDO San Francisco

Jose Higuera – Global Strategy Lead, BBDO San Francisco

Minjia Qiu – Global Account Lead, BBDO San Francisco

Natasha Hoban – Global Account Director, BBDO San Francisco

Disha Jain – Global Management Supervisor, BBDO San Francisco

Madison Thompson – Art Director, BBDO San Francisco

Ian Forsyth – Copywriter, BBDO San Francisco

BBDO India

Josy Paul – Global Creative Lead, CCO – BBDO India

BBDO Berlin

Till Diestel – Chief Creative Officer, BBDO Berlin

Erick Barrios Hernández – Creative Director, BBDO Berlin

Wolfgang Warzilek – Creative Director, BBDO Berlin

Florestan Roesemann – Senior Copywriter, BBDO Berlin

Erin Conboy – Senior Art Director, BBDO Berlin

Deepanjali Singh – Senior Art Director, BBDO Berlin

Dara Luise Kleyer – Copywriter, BBDO Berlin

Rishabh Jain – Junior Art Director, BBDO Berlin

Maxim Weinstein – Senior Art Director, BBDO Berlin

Arash Sabbagh – Junior Designer, BBDO Berlin

Mark Andree – Managing Director, BBDO Berlin

Kadia Sow – Senior Account Manager, BBDO Berlin

Lea Duchez – Account Manager, BBDO Berlin

Alexander Geier – Executive Producer, BBDO Berlin

Betty Zschirnt – Art Buying, BBDO Berlin

Katja Sluyter – Art Producing, BBDO Berlin

Ficha técnica (Pessoas-chave) – Filme Double Date

Diretor: Courtney Hoffman

Produtora: Lief

Produtor Executivo: Margo Mars

Producer: Ella Sanderson

Diretor de Fotografia: Ben Fordesman

Editor: Paul O’Reilly

Compositor: Emile Mosseri

FOTOGRAFIA

Fotógrafo: Lewis Khan

​​Ficha Técnica – Criptografia de ponta a ponta

Creative X

Amanda Goodspeed – Managing Director

Rodrigo Moran – Head of Creative | WhatsApp

Lucas Heck – Creative Director

André Felix “Felix” – ACD

Belén Márquez – ACD/Art Director

Soham Chatterjee – ACD/Copywriter

Amari Lilton – Copywriter

James Anderson – Designer

Marla McCormick – Program Lead

Ally Galston – Program Manager

Chad Emerson – Executive Producer

Karena Dacker -Producer

Nicholas Sempertegui – Business Affairs Manager

Marketing

Maz Sharafi – Director, Marketing

Eshan Ponnadurai – Director, Brand & Consumer Marketing

Vivian Odior – Global Head of Brand & Integrated Marketing

Jessica Chin – Brand Marketing Manager

Bosco Zubiaga Delclaux – Consumer Product Marketing Manager

Helen Lawrence – Global Head of Culture & Community

Nathalie Balda – Global Social Marketing Lead

Peter Schnupp – Strategic Media Planning Lead

Felipe Tavares Chaves – Strategic Media Planning

Erica Hong – Global Performance, FB Platform

Grace Wong – Global Performance, FB Platform

Produção: 1st Ave Machine                 

Director – Lake Buckley

Executive Producer – Andrew Geller

Executive Producer – Nick Litwinko

Line Producer – Garrett Fennelly

Production Coordinator – Nikil Shyam Sunder

DOP – Garrett Hardy Davis

Post Production Supervisor – Malu Rodriguez

Production Designer – Holly Trotta

Pós Produção: Pixel Farm

Managing Director – Paul Sadeghi

Executive Producer – Kathy Yerich

Producer – Marissa Hadfield

Creative Director – Jeff Stevens

Lead Flame Artist/Editor – Luke Braith

Colorist – Dave Sweet

Animation Director – Tom Doeden

Senior CG Artist – Mike Nelson

CG Artist – Matt Weier

Art Director/Motion Designer – Nate Miller

Motion Designer – Elle Hansen

Designer – Annie Schweiger

Sound Design: Sonido Antro

Music & Audio director – Lucas Duque

Music & Audio producer – Jayme Monsanto

Audio project manager  – Vanessa Mayrink

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